Header
Respondido

Problemas com a NOS


Sou cliente NOS com o pacote UMA ( 200 MB) , contudo tenho verificado várias dificuldades com o serviço de internet :
- Velocidade por cabo de 97 MB ( onde a NOS alega que a culpa é do meu PC , sendo que anteriormente com o mesmo PC mas serviço IRIS tinha velocidades contratadas por cabo, adicionalmente com o mesmo PC já testei por cabo noutro operador e conseguia velocidades perto dos 200 MB );
- Velocidade por WIFI máximo de 24 MB ( a NOS alega que são velocidades normais) . Com o PC em frente ao router consigo velocidades de 24 MB , noutra divisão da casa as velocidades oscilam de 2.5 a 12 MB ( ultimo teste efeuado no vosso site com ID 10370096 ).

Após alguns contatos com a área técnica e despistes efetuados, continuo exatamente com as mesmas dificuldades e sem qualquer acção por parte da NOS.

Enviei um email no passado dia 14/12 expondo esta situação e sugerindo a troca de router, o qual até ao presente momento não obtive qualquer resposta.

Tendo em conta a oferta da concorrência ( preço mais baixo e serviço mais estável), pondero mudar de operador o quanto antes.

A ausência de interesse pelos atuais clientes em nada favorece a NOS.

Obrigado
icon

Melhor resposta por Mário P. 3 January 2019, 17:44

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Teste por cabo, as coisas que vocês inventam. Antes de vocês tive a Vodafone e a velocidade mesmo por Wifi era sempre entre 75 a 85 mbps, num pacote de 100mbps.

Actualizem-se e parem de enganar os clientes.

Hoje, resolvi mais uma vez fazer um apelo para ver se alguém consegue me ajudar.

Estou completando 36 dias, não são 1 ou 10 dias... SÃO 36 DIASSSSSSS SEM TV E COM A INTERNET UMA PORCARIA.

Pois bem, já vieram 4 técnicos e não resolveram a situação, fui a loja 3x e não me ajudaram.

Não sei mais oque fazer... eu trabalho de casa e estudo pelo computador e infelizmente perdi muita coisa.

Quero ajuda pelo amor de Deus.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Thiago Reis Lelis.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Hoje, resolvi mais uma vez fazer um apelo para ver se alguém consegue me ajudar.

Estou completando 36 dias, não são 1 ou 10 dias... SÃO 36 DIASSSSSSS SEM TV E COM A INTERNET UMA PORCARIA.

Pois bem, já vieram 4 técnicos e não resolveram a situação, fui a loja 3x e não me ajudaram.

Não sei mais oque fazer... eu trabalho de casa e estudo pelo computador e infelizmente perdi muita coisa.

Quero ajuda pelo amor de Deus.


estou a passar por algo parecido ,e também com um apoio da parte técnica miserável.

ja conseguio resolver a sua situação ?

Reputação 6
Crachá +1
Mude de ISP porque isso não terá resolução!
Um contacto efetuado dia 14/12 ainda sem resposta, revela que a empresa está a borrifar-se para si.

Em alternativa contente-se com as tretas que lhe dizem da NOS e continue a pagar as faturas... no final acaba por estar a pagar um preço demasiado elevado para aquilo que é prometido e não é cumprido.
Obrigado pela resposta.

Contudo continuo sem solução ou alternativa.

Os testes efetuados junto do 16990 foram o adequado para a minha velocidade contratada, sendo que o cabo utilizado foi o que vinha com o router.

Sei que existem vários fatores que podem influenciar a velocidade por Wifi , contudo não deveria registar valores de 24 MB a 20 cm do Router ( o qual está colocado numa zona central sem quaisquer obstáculos).

Sei que tive um serviço IRIS, onde estava satisfeito com as velocidades obtidas. Já pensei solicitar o vosso novo router ou o power wifi, mas tendo em conta o valor de mensalidade , os custos do(s) equipamentos compensa-me mudar para uma oferta concorrente.
A NOS pede valores astronómicos para mudar o router ou disponibilizar o power wifi, quando a Vodafone oferece o router 4.0 + super wifi e com preços de mensalidade mais competitiva.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @cesaralves. :)

Queremos ajuda-lo. Temos algumas sugestões que podem ajudar a perceber o motivo da dificuldade.

Relativamente as velocidades lentas por cabo:

- Garantir que o teste é executado por cabo de rede (RJ45) de categoria 5E ou superior, e que respeita a informação dada antes de iniciar o teste de velocidades adequado ao seu tipo de tarifário. Consulte o teste aqui

Relativamente as velocidades por wireless:

- Existem vários fatores que vão influenciar a propagação das ondas Wi-Fi, para o ajudarmos a configurar o seu serviço wireless pedimos que nos ligue, para analisarmos de forma individual estes temas, consulte os contactos aqui

Boa noite, fiz o upgrade de serviço para a UMA e a NetPro500 com um router wi.fi 5.0 e desde que o técnico instalou tudo surgiram imensos problemas, a internet está péssima, a app nos telefone deixou de funcionar e quando peço um novo código de acesso dá erro.

Gostava de saber se alguém que tenha feito o upgrade teve os mesmo problemas ou se é um caso único e tenho de chamar o apoio técnico novamente a casa

 

Obrigado desde já pela ajuda que possam dar

Reputação 7
Crachá +2

Vais ter que ligar sim e fazer testes de velocidade.

Vais ter que ligar sim e fazer testes de velocidade.

obrigado, é que nem sequer aguenta uma chamada de video no whatsapp por exemplo

Reputação 7
Crachá +2

COMO testar as velocidades CONTRATADAS de INTERNET FIXA CABO/FIBRA (100/10, 200/20, etc)

Antes de mais, certifique-se que a sua velocidade CONTRATADA é aquele que PENSA que é!!!
a) Aceda à sua área de CLIENTE NOS: https://cliente.nos.pt (se ainda não tiver acesso, faça o registo e adicione o seu serviço)
b) Aceda a RESUMO -> OS MEUS SERVIÇOS -> INTERNET FIXA, e verifique as velocidades (ex: 120 Mbps / 10 Mbps)
NOTA: Caso as velocidades apresentadas não estejam de acordo com o que foi "contratado", aceda à opção INFORMAÇÃO de CONTA -> DOCUMENTOS, e verifique o COMPROVATIVO de VENDA mais recente.
Pode ter uma surpresa! (principalmente nas velocidades de UPLOAD, uma vez que a NOS publicita 100Mbits nos pacotes com o ROUTER 5 - REDE CABO HFC - mas apenas suporta 20Mbits de UPLOAD no máximo! Se lhe foram garantidos 100Mbits de UPLOAD, reclame!)

A forma mais fiável de testar as velocidades contratadas é através de uma ligação FÍSICA ao ROUTER!

1) LIGUE O ROUTER a UM COMPUTADOR EQUIPADO COM UMA PLACA DE REDE de 1Gbit, através de CABO DE REDE CAT5e ou superior!
NOTA: Placas de rede de 100Mbits OU placas de rede de 1Gbit + CABOS de REDE CAT5 ou inferiores, resultam ou podem resultar em velocidades máximas de 100Mbits!!!

2) Aceda a um dos seguintes sites e execute o teste de velocidade:
a) Através do site da Ookla: https://www.speedtest.net
b) Através do site da ANACOM: https://netmede.pt
c) Através do site da NOS: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx

Não tem um equipamento com PLACA de REDE (ou a placa de rede não tem velocidades de 1Gbit)?

A forma mais fiável de testar as velocidades contratadas é através de uma ligação WiFi (802.11ac) 5 GHz! https://www.duckware.com/tech/wifi-in-the-us.html

1) COLOQUE-SE PERTO DO ROUTER e LIGUE um equipamento (ex: telemóvel) através da rede WiFi 5Ghz DO ROUTER!
a) Se tiver um ROUTER 3 (Router WiFi) ou inferior, estará ligado a uma rede 2.4Ghz. Neste caso, NÃO IRÁ OBTER velocidades muito superiores a 30Mbits!!!
b) Se tiver um ROUTER 4 (Power Router) ou superior (ex: Giga Router) pode estar ligado a qualquer uma das redes (dependendo do equipamento ligado)
NOTA: Não ligue o equipamento a OUTRAS redes que não a do ROUTER, uma vez que os EXTENDERS reduzem a velocidade WiFi practicamente pela METADE!

Como se certificar que está ligado a uma rede 5Ghz?
a) Configure as REDES WiFi 2.4Ghz e 5Ghz do seu router com SSIDs distintos (ex: wifi_casa e wifi_casa_5)
b) Verifique que o equipamento se ligou à rede 5Ghz. Caso o equipamento não esteja ligado à rede 5Ghz, force a ligação através do SSID correcto.

3) Efectue o DOWNLOAD da aplicação SPEEDTEST e execute o teste de velocidade:
a) ANDROID: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.zwanoo.android.speedtest
b) IOS: https://apps.apple.com/us/app/speedtest-by-ookla/id300704847

A velocidade dos testes fica aquém da velocidade contratada?
a) Se fez o teste de velocidade por CABO, prove que o fez através de uma ligação física de 1Gbit (ou 100Mbits para velocidades contratadas até 100Mbits) e reclame!
b) Se fez o teste de velocidade por WiFi, prove que o fez através de uma ligação WiFi 5Ghz JUNTO AO ROUTER (o teste pode ser influenciado pela DISTÂNCIA dos equipamentos e dos OBSTÁCULOS existentes)
Para saber mais sobre como se comportam as redes WiFi, pode ler este artigo: https://www.tecmundo.com.br/tecmundo-explica/60428-tecmundo-explica-wifi-diferenca-entre-2-4-ghz-5-ghz-video.htm

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @mariodias10.

Neste momento, a dificuldade mantém-se? 

Comentário