Header
Respondido

Problemas com a NOS


Sou cliente NOS com o pacote UMA ( 200 MB) , contudo tenho verificado várias dificuldades com o serviço de internet :
- Velocidade por cabo de 97 MB ( onde a NOS alega que a culpa é do meu PC , sendo que anteriormente com o mesmo PC mas serviço IRIS tinha velocidades contratadas por cabo, adicionalmente com o mesmo PC já testei por cabo noutro operador e conseguia velocidades perto dos 200 MB );
- Velocidade por WIFI máximo de 24 MB ( a NOS alega que são velocidades normais) . Com o PC em frente ao router consigo velocidades de 24 MB , noutra divisão da casa as velocidades oscilam de 2.5 a 12 MB ( ultimo teste efeuado no vosso site com ID 10370096 ).

Após alguns contatos com a área técnica e despistes efetuados, continuo exatamente com as mesmas dificuldades e sem qualquer acção por parte da NOS.

Enviei um email no passado dia 14/12 expondo esta situação e sugerindo a troca de router, o qual até ao presente momento não obtive qualquer resposta.

Tendo em conta a oferta da concorrência ( preço mais baixo e serviço mais estável), pondero mudar de operador o quanto antes.

A ausência de interesse pelos atuais clientes em nada favorece a NOS.

Obrigado
icon

Melhor resposta por Mário P. 3 January 2019, 17:44

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @cesaralves. :)

Queremos ajuda-lo. Temos algumas sugestões que podem ajudar a perceber o motivo da dificuldade.

Relativamente as velocidades lentas por cabo:

- Garantir que o teste é executado por cabo de rede (RJ45) de categoria 5E ou superior, e que respeita a informação dada antes de iniciar o teste de velocidades adequado ao seu tipo de tarifário. Consulte o teste aqui

Relativamente as velocidades por wireless:

- Existem vários fatores que vão influenciar a propagação das ondas Wi-Fi, para o ajudarmos a configurar o seu serviço wireless pedimos que nos ligue, para analisarmos de forma individual estes temas, consulte os contactos aqui
Obrigado pela resposta.

Contudo continuo sem solução ou alternativa.

Os testes efetuados junto do 16990 foram o adequado para a minha velocidade contratada, sendo que o cabo utilizado foi o que vinha com o router.

Sei que existem vários fatores que podem influenciar a velocidade por Wifi , contudo não deveria registar valores de 24 MB a 20 cm do Router ( o qual está colocado numa zona central sem quaisquer obstáculos).

Sei que tive um serviço IRIS, onde estava satisfeito com as velocidades obtidas. Já pensei solicitar o vosso novo router ou o power wifi, mas tendo em conta o valor de mensalidade , os custos do(s) equipamentos compensa-me mudar para uma oferta concorrente.
Teste por cabo, as coisas que vocês inventam. Antes de vocês tive a Vodafone e a velocidade mesmo por Wifi era sempre entre 75 a 85 mbps, num pacote de 100mbps.

Actualizem-se e parem de enganar os clientes.
A NOS pede valores astronómicos para mudar o router ou disponibilizar o power wifi, quando a Vodafone oferece o router 4.0 + super wifi e com preços de mensalidade mais competitiva.
Reputação 6
Crachá +1
Mude de ISP porque isso não terá resolução!
Um contacto efetuado dia 14/12 ainda sem resposta, revela que a empresa está a borrifar-se para si.

Em alternativa contente-se com as tretas que lhe dizem da NOS e continue a pagar as faturas... no final acaba por estar a pagar um preço demasiado elevado para aquilo que é prometido e não é cumprido.

Boa noite, fiz o upgrade de serviço para a UMA e a NetPro500 com um router wi.fi 5.0 e desde que o técnico instalou tudo surgiram imensos problemas, a internet está péssima, a app nos telefone deixou de funcionar e quando peço um novo código de acesso dá erro.

Gostava de saber se alguém que tenha feito o upgrade teve os mesmo problemas ou se é um caso único e tenho de chamar o apoio técnico novamente a casa

 

Obrigado desde já pela ajuda que possam dar

Reputação 7
Crachá +2

Vais ter que ligar sim e fazer testes de velocidade.

Vais ter que ligar sim e fazer testes de velocidade.

obrigado, é que nem sequer aguenta uma chamada de video no whatsapp por exemplo

Reputação 7
Crachá +2

COMO testar as velocidades CONTRATADAS de INTERNET FIXA CABO/FIBRA (100/10, 200/20, etc)

Antes de mais, certifique-se que a sua velocidade CONTRATADA é aquele que PENSA que é!!!
a) Aceda à sua área de CLIENTE NOS: https://cliente.nos.pt (se ainda não tiver acesso, faça o registo e adicione o seu serviço)
b) Aceda a RESUMO -> OS MEUS SERVIÇOS -> INTERNET FIXA, e verifique as velocidades (ex: 120 Mbps / 10 Mbps)
NOTA: Caso as velocidades apresentadas não estejam de acordo com o que foi "contratado", aceda à opção INFORMAÇÃO de CONTA -> DOCUMENTOS, e verifique o COMPROVATIVO de VENDA mais recente.
Pode ter uma surpresa! (principalmente nas velocidades de UPLOAD, uma vez que a NOS publicita 100Mbits nos pacotes com o ROUTER 5 - REDE CABO HFC - mas apenas suporta 20Mbits de UPLOAD no máximo! Se lhe foram garantidos 100Mbits de UPLOAD, reclame!)

A forma mais fiável de testar as velocidades contratadas é através de uma ligação FÍSICA ao ROUTER!

1) LIGUE O ROUTER a UM COMPUTADOR EQUIPADO COM UMA PLACA DE REDE de 1Gbit, através de CABO DE REDE CAT5e ou superior!
NOTA: Placas de rede de 100Mbits OU placas de rede de 1Gbit + CABOS de REDE CAT5 ou inferiores, resultam ou podem resultar em velocidades máximas de 100Mbits!!!

2) Aceda a um dos seguintes sites e execute o teste de velocidade:
a) Através do site da Ookla: https://www.speedtest.net
b) Através do site da ANACOM: https://netmede.pt
c) Através do site da NOS: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx

Não tem um equipamento com PLACA de REDE (ou a placa de rede não tem velocidades de 1Gbit)?

A forma mais fiável de testar as velocidades contratadas é através de uma ligação WiFi (802.11ac) 5 GHz! https://www.duckware.com/tech/wifi-in-the-us.html

1) COLOQUE-SE PERTO DO ROUTER e LIGUE um equipamento (ex: telemóvel) através da rede WiFi 5Ghz DO ROUTER!
a) Se tiver um ROUTER 3 (Router WiFi) ou inferior, estará ligado a uma rede 2.4Ghz. Neste caso, NÃO IRÁ OBTER velocidades muito superiores a 30Mbits!!!
b) Se tiver um ROUTER 4 (Power Router) ou superior (ex: Giga Router) pode estar ligado a qualquer uma das redes (dependendo do equipamento ligado)
NOTA: Não ligue o equipamento a OUTRAS redes que não a do ROUTER, uma vez que os EXTENDERS reduzem a velocidade WiFi practicamente pela METADE!

Como se certificar que está ligado a uma rede 5Ghz?
a) Configure as REDES WiFi 2.4Ghz e 5Ghz do seu router com SSIDs distintos (ex: wifi_casa e wifi_casa_5)
b) Verifique que o equipamento se ligou à rede 5Ghz. Caso o equipamento não esteja ligado à rede 5Ghz, force a ligação através do SSID correcto.

3) Efectue o DOWNLOAD da aplicação SPEEDTEST e execute o teste de velocidade:
a) ANDROID: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.zwanoo.android.speedtest
b) IOS: https://apps.apple.com/us/app/speedtest-by-ookla/id300704847

A velocidade dos testes fica aquém da velocidade contratada?
a) Se fez o teste de velocidade por CABO, prove que o fez através de uma ligação física de 1Gbit (ou 100Mbits para velocidades contratadas até 100Mbits) e reclame!
b) Se fez o teste de velocidade por WiFi, prove que o fez através de uma ligação WiFi 5Ghz JUNTO AO ROUTER (o teste pode ser influenciado pela DISTÂNCIA dos equipamentos e dos OBSTÁCULOS existentes)
Para saber mais sobre como se comportam as redes WiFi, pode ler este artigo: https://www.tecmundo.com.br/tecmundo-explica/60428-tecmundo-explica-wifi-diferenca-entre-2-4-ghz-5-ghz-video.htm

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @mariodias10.

Neste momento, a dificuldade mantém-se? 

Hoje, resolvi mais uma vez fazer um apelo para ver se alguém consegue me ajudar.

Estou completando 36 dias, não são 1 ou 10 dias... SÃO 36 DIASSSSSSS SEM TV E COM A INTERNET UMA PORCARIA.

Pois bem, já vieram 4 técnicos e não resolveram a situação, fui a loja 3x e não me ajudaram.

Não sei mais oque fazer... eu trabalho de casa e estudo pelo computador e infelizmente perdi muita coisa.

Quero ajuda pelo amor de Deus.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Thiago Reis Lelis.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Hoje, resolvi mais uma vez fazer um apelo para ver se alguém consegue me ajudar.

Estou completando 36 dias, não são 1 ou 10 dias... SÃO 36 DIASSSSSSS SEM TV E COM A INTERNET UMA PORCARIA.

Pois bem, já vieram 4 técnicos e não resolveram a situação, fui a loja 3x e não me ajudaram.

Não sei mais oque fazer... eu trabalho de casa e estudo pelo computador e infelizmente perdi muita coisa.

Quero ajuda pelo amor de Deus.


estou a passar por algo parecido ,e também com um apoio da parte técnica miserável.

ja conseguio resolver a sua situação ?

Comentário