Header

Prioridade da Internet


Boa tarde,

Gostaria de saber onde posso ver a prioridade do serviço de internet.

Obrigado e Feliz Natal.

35 Comentários

A conversa com o apoio técnico é sempre a mesma, não há problemas com o sinal, vamos monitorizar a linha, actualizar o firmware do router, etc., mas a internet em alguns períodos do dia está péssima e a box anda sempre com os bloqueios “ID 01”, “ID 05” e “ID 06”.

A NOS acha que prestar um mau serviço e empurrar com a barriga resolve a situação…

Reputação 1
A minha Internet também era lenta até que fiz várias reclamações e claro gastar muito dinheiro em chamadas, a Nós corrigiu e chego aos 65 MB qual não era mau e upload sempre entre 6 e 7 mas dura umas semanas depois a que telefonar novamente e é isto a minha experiência e agora há 5 dias sem Internet
A Internet por Cabo Coaxial da nos e un verdadeiro LIXO.
pior serviço nunca vi na vida. No Mexico a velocidade da internet via
Sim card (Dados) é 50 vezes mais rapida num telemovel media gama.
do que esta porcaria que era Zon e agora e a junçao do ladrao con o vigarista.
Pois eu já liguei e fiquei na mesma... mas com uma diferença: a minha ligação funciona a bps!!! E na maior parte do tempo entre os 20bps e os 60bps! Deveria ser 20 MB. "Viva a NOS" e as mensalidades a tempo e horas, senão...
Ola Ana ,
O problema da linha de apoio é o elevado tempo de espera, mas vou ligar para lá.
Obrigado

Quanto ao meu desabafo aqui, sei que ter uma velocidade de 30 Mb é esporadico assim como sei que velocidade de 111Mb só ligado ao servidor da NOS .
Diversas mediçoes de velocidade da rede mostram variações significativas entre 30-55 (wi-fi, porque não me dá jeito sentar ao lado do router) o que demostra a irregularidade do serviço que também é notorio na TV box.
Reputação 6
Crachá +1
Olá mffa, bem-vindo à comunidade NOS.
Queremos ajudá-lo, mas é importante fazer despistes técnicos, por isso pedimos que ligue para a Linha de Apoio, para que possa ser acompanhado.
O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores.
Reputação 2
Velocidades de Internet todos os operadores anunciam valores que raramente são atingidos. Actualmente, tenho Internet Móvel Vodafone com um limite de 100 Mbps/s e as minhas médias andam nos 45 Mbps/s e, Fibra com aproximadamente 100 Mbps/s.
Na minha casa do Algarve, longe das redes fibra, é apenas Banda Larga. Aqui as Médias dependem muito das épocas do ano. Mais consumidores ou menos consumidores de sinal. Aqui nota-se que a Vodafone é a mais vendida e que os estrangeiros são utilizadores Vodafone.
MEO... um desastre e pouco acessíveis às necessidades dos Consumidores. Vendem velocidades de 12 Mbps/s que não ultrapassam os 8 Mbps/s. Depois de 2 anos consegui livrar-me deles.
NOS, sou Cliente desde a TV Cabo. E, agora utilizo aqui no Algarve a Internet Fixa NOS (banda larga) com uma velocidade de 40 Mbps/s "Funciona praticamente sempre no máximo. SATISFEITÍSSIMO.
Gostaria então de saber o porque de nestas épocas de tráfego não serem reflectidas nas faturas?
Reputação 6
Crachá +2
Feito agora mesmo 30DEZ2016 22:00 com cabo
Pelo que vejo a velocidade está claramente abaixo do contratado mas pode ser uma situação temporária, esta época existe muito trafego, mas também acho que a melhor solução é ligar para o suporte técnico.
Feito agora mesmo 30DEZ2016 22:00 com cabo
Exacto..
A nos nao é FIBRA mas sim CABO COAXIAL.
INTERNET NOS NEN GRATIS.
O Sistema funciona deste modo:
Quanto mais utilizadores se conectam a internet (nos)
a banda vai afunilando.
O resultado é baixa de velocidade. Craches que fazem com
que o utilizador perde o IP e deixa de ter internet.
Isso acontece ou ocorre muitas vezes a noite. ( Quando ha mais utilizadores conectados).

Exatamente até de acordo os da NOS n sao burros nenhuns e sabem perfeitamente dessa situaºao entao porque n resolvem a situaçao?? Isto esta a fazer com que éne de pessoal desista da NOS para ligar para a casa das pessoas para arranjar clientes novos isso sabem eles bem fazer agr arranjar as coisas de quem é cliente ja á imenso tempo nao o fazem... É Lamentavel
Reputação 6
Crachá +2
Boas Pedro, acha que podia publicar um speedtest para ajudar a tentar encontrar uma solução?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Pedro Amador, bem-vindo a comunidade :)
O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que ligue a Linha de Apoio, para fazer despites técnicos, pode ser uma situação que seja resolvida de imediato ou que seja necessário visita de um técnico.
Veja aqui qual o Linha que deve ligar.
Reputação 2
A sua velocidade está dentro do contratado.
Via wireless só mudando de operador.
Meo e Vodafone tem routers dual band.
Reputação 6
Crachá +2
Segundo a descriução do servço que possuo
Net Wideband Top - 120Mb
era de esperar uma velocidade proxima do 80-90 Mb ...
Fiz um teste à velocidade e eis o resultado:
http://www.speedtest.net/my-result/5922193897
DOWNLOAD 28.52Mb/s
UPLOAD 7.70Mb/s
!!!!!
O teste foi efetuado via wi-fi num portatil a 3 metros do router.

No serviço da televisão , não tenho acesso aos conteudos do arquivo na Box!!!
Alguns canais (RTP memoria, Porto, Discovery...) tem pouca largura de banda de tal maneira que a imagem congela (freeze)

O vosso serviço era fraquinho agora está pessimo
Vou ter de mudar de operador ,
Fiz o teste já que a minha internet é a mesma e o resultado foi DOWNLOAD 111.61 Mbps UPLOAD 8,47 Mbps

Já viu se tem alguma limitação de largura de banda no router ? visto que por cabo tem perto dos 120 MB?
Reputação 7
Crachá +5
Segundo a descriução do servço que possuo
Net Wideband Top - 120Mb
era de esperar uma velocidade proxima do 80-90 Mb ...
Fiz um teste à velocidade e eis o resultado:
http://www.speedtest.net/my-result/5922193897
DOWNLOAD 28.52Mb/s
UPLOAD 7.70Mb/s
!!!!!
O teste foi efetuado via wi-fi num portatil a 3 metros do router.

No serviço da televisão , não tenho acesso aos conteudos do arquivo na Box!!!
Alguns canais (RTP memoria, Porto, Discovery...) tem pouca largura de banda de tal maneira que a imagem congela (freeze)

O vosso serviço era fraquinho agora está pessimo
Vou ter de mudar de operador ,
Fiz o teste já que a minha internet é a mesma e o resultado foi DOWNLOAD 111.61 Mbps UPLOAD 8,47 Mbps
Reputação 2
A NOS sim têm fibra optica injetada na casa do cliente ao contrario do que aqui estao a dizer. Apenas os locais mais rurais é que têm fibra hibrida,ou seja,é fibra ate ao poste e depois é por cabo coxial.
Relativamente a outras operadoras,ja tive meo e vod e ambas aqui na minha zona sao uma merxx por isso acho que depende das zonas onde estao. Quanto aos preços é outro assunto que as pessoas falam sem pensar tendo em conta que deviam informar-se bem ( sim porque a vod em especial faz os preços e a box é paga por fora).

Está enganado, 95% da infraestrutura da NOS é HFC. Fibra até um nó óptico e depois segue por coaxial sendo amplificado de X em X metros (aquelas caixinhas brancas na rua) e partilhado entre todos os clientes na área. O nó óptico pode estar a quilómetros de distância.
Quando teve Meo/vdf, foi fibra ou ADSL?
Quanto ao preço, prefiro pagar mais na Vodafone e Meo e ter um serviço de qualidade e estável e uma melhor rede móvel.
A nos tem fibra só na cova da Moura com velocidade de 1Tb.
Nos restantes meios RURAIS so tem por cabo coaxial.
Mas não é fibra da nos, mas sim da vodafone.
Vodafone com Box de gravacao. Download 200 Mb Upload 100 Mb
valor mensal 30€
A NOS sim têm fibra optica injetada na casa do cliente ao contrario do que aqui estao a dizer. Apenas os locais mais rurais é que têm fibra hibrida,ou seja,é fibra ate ao poste e depois é por cabo coxial.
Relativamente a outras operadoras,ja tive meo e vod e ambas aqui na minha zona sao uma merxx por isso acho que depende das zonas onde estao. Quanto aos preços é outro assunto que as pessoas falam sem pensar tendo em conta que deviam informar-se bem ( sim porque a vod em especial faz os preços e a box é paga por fora).
Exacto..
A nos nao é FIBRA mas sim CABO COAXIAL.
INTERNET NOS NEN GRATIS.
O Sistema funciona deste modo:
Quanto mais utilizadores se conectam a internet (nos)
a banda vai afunilando.
O resultado é baixa de velocidade. Craches que fazem com
que o utilizador perde o IP e deixa de ter internet.
Isso acontece ou ocorre muitas vezes a noite. ( Quando ha mais utilizadores conectados).
Reputação 2
A diferença entre Vodafone e NOS é que Vodafone é mesmo fibra, na NOS não.
Reputação 2
Já fizeste teste com cabo? Nenhuma operadora se responsabiliza pela velocidade de wireless.
Daniel Soares.
Todas as operadoras neste Portugal mentem e dizem o que ñao fazem.
De todas as que estao no Mercado a melhor e da Vodafone.
Tem Fibra ate casa e a Velocidade e correcta e nao tem quebras.
Cump

Sim pelo que oiço falar por amigos e familiares dizem muito contentes com o serviço mas isto é como tudo a vodafone esta tb a (começar) querem arranjar clientes e depois sera assim como esta a ser agora? mas sim vou mudar pa vodafone e logo se verá...n vou a andar a pagar um serviço e nao o ter...
Daniel Soares.
Todas as operadoras neste Portugal mentem e dizem o que ñao fazem.
De todas as que estao no Mercado a melhor e da Vodafone.
Tem Fibra ate casa e a Velocidade e correcta e nao tem quebras.
Cump
Eu sou de Lisboa, Zona de Arroios. Tenho contratado 100mb e à noite vai de 2mb para baixo. Já tentei quebrar o contrato mas como estou com fidelização de um ano dizem que têm de emitir uma fatura de cerca de 500€. Bonito não é?
a mim sao 1xxx€ dizem eles mas como ja ando a reclamar á mais de meio ano eles chegaram um acordo comigo ou aguardo que arranjam ou tenho autorizaçao de parte deles para rescindir contrato.recla-me quase todos os dias...

Comentário