Header

Prioridade da Internet


Boa tarde,

Gostaria de saber onde posso ver a prioridade do serviço de internet.

Obrigado e Feliz Natal.

35 Comentários

é pena mas pelo que eu estou a ver hoje porque tambem estou com problemas de internet acho melhor mudar de rede ... Eu proprio estou a tratar disso sem ter que mudar de nome. É ridiculo haver outras redes com ofertas de gigas de internet em youtube, faces e etc.... e a nos so dar isso a quem tem menos de 25 anos !!!! vou para a yorn. Afinal na NOS sou um rapaz velho (33 anos). Foi perda de tempo e dinheiro ter mudado para a Nos
Muito boa tarde ja á cerca de meio ano que estou com problemas a nivel de internet entre as 20.30 e as 00.00 01.00 tenho contratado 200 megas nesse horario apanho 3 megas 5 no maximo cujo as vezes ver videos no you tube se torna impossivel,ja fiz éne de reclamaçoes ja me mudaram o ruter 3 vezes ja fizeram tudo e n me resolvem o problema ,mandaram.me uma mens https://gyazo.com/a6814620b8373abf57bb6c97fe933aa8
coisa que é ridiculo esperar tanto tempo por um arranjo ja me disseram que podia rescindir contrato por causa das reclamaçoes ja á imenso tempo estar com este problema...coisa que estou pensar seriamente em faze-lo por esta situaçao se estar a manter ja é imenso tempo e pagando 72.50 (aproximadamente) que me aconselham a fazer?
Reputação 6
Crachá
Daniel, se tiver fibra na sua zona, nem pense duas vezes e mude para a Vodafone, eu mudei há 5 dias e tenho uma velocidade de donwload de cerca de 200 Mb e upload de 100 Mb, com o novo Smart Router é uma maravilha.
Daniel, se tiver fibra na sua zona, nem pense duas vezes e mude para a Vodafone, eu mudei há 5 dias e tenho uma velocidade de donwload de cerca de 200 Mb e upload de 100 Mb, com o novo Smart Router é uma maravilha.
sim andam aqui os homens da vodafone...ja me ando a informar.. é o k vou fazer é k ta mesmo uma vergonha a Nos ...Net contratada 200 Megas e ver videos no youtube ao soluços??? onde é k ja se viu isto???
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos, se notam lentidão ou quebras no serviço de internet sugerimos fazerem os despistes técnicos com a Linha de Apoio, pode ser uma situação que se resolva no momento ou pode ser necessário deslocação de uma equipa técnica.
Vejam aqui, qual a Linha que devem ligar.
Boa tarde
Pago um serviço de 100mb. Fiz o teste pela pagina da NOS e deu-me 32 mgs de velocidade. Reparei que estava por Wifi. Então conectei o cabo e deu-me uma velocidade estonteante de 67mg.
Gostaria de saber se descontam o valor da fatura do cobrado para o que oferecem?? ID do teste: 88352451
Reputação 6
Crachá +1
Olá DANIEL SOARES, bem vindo à comunidade NOS.
Lamentamos a situação que nos fala.
O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. Queremos ajudá-lo, mas a sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que ligue a Linha de Apoio.
Veja aqui qual o número que deve ligar.
Olá Daniel, estou exactamente com o mesmo problema. Qual é a sua zona? Supostamente só vão resolver o problema na minha zona em Fevereiro. Entretanto a velocidade de internet à noite é uma miséria.
Olá Daniel, estou exactamente com o mesmo problema. Qual é a sua zona? Supostamente só vão resolver o problema na minha zona em Fevereiro. Entretanto a velocidade de internet à noite é uma miséria.
paços de brandao conselho de santa maria da feira,mas isto funciona assim? so daqui a 1 mes ou 2 é k resolvem? se eu for ao mecanico com o meu carro e o mecanico diz que so me arranja o carro po mes k vem eu vou a outro mecanico como é logico nesta situaçao mudo de operadora...Enfim...
Eu sou de Lisboa, Zona de Arroios. Tenho contratado 100mb e à noite vai de 2mb para baixo. Já tentei quebrar o contrato mas como estou com fidelização de um ano dizem que têm de emitir uma fatura de cerca de 500€. Bonito não é?
Eu sou de Lisboa, Zona de Arroios. Tenho contratado 100mb e à noite vai de 2mb para baixo. Já tentei quebrar o contrato mas como estou com fidelização de um ano dizem que têm de emitir uma fatura de cerca de 500€. Bonito não é?
a mim sao 1xxx€ dizem eles mas como ja ando a reclamar á mais de meio ano eles chegaram um acordo comigo ou aguardo que arranjam ou tenho autorizaçao de parte deles para rescindir contrato.recla-me quase todos os dias...
Daniel Soares.
Todas as operadoras neste Portugal mentem e dizem o que ñao fazem.
De todas as que estao no Mercado a melhor e da Vodafone.
Tem Fibra ate casa e a Velocidade e correcta e nao tem quebras.
Cump
Daniel Soares.
Todas as operadoras neste Portugal mentem e dizem o que ñao fazem.
De todas as que estao no Mercado a melhor e da Vodafone.
Tem Fibra ate casa e a Velocidade e correcta e nao tem quebras.
Cump

Sim pelo que oiço falar por amigos e familiares dizem muito contentes com o serviço mas isto é como tudo a vodafone esta tb a (começar) querem arranjar clientes e depois sera assim como esta a ser agora? mas sim vou mudar pa vodafone e logo se verá...n vou a andar a pagar um serviço e nao o ter...
Reputação 2
Já fizeste teste com cabo? Nenhuma operadora se responsabiliza pela velocidade de wireless.
Reputação 2
A diferença entre Vodafone e NOS é que Vodafone é mesmo fibra, na NOS não.
Exacto..
A nos nao é FIBRA mas sim CABO COAXIAL.
INTERNET NOS NEN GRATIS.
O Sistema funciona deste modo:
Quanto mais utilizadores se conectam a internet (nos)
a banda vai afunilando.
O resultado é baixa de velocidade. Craches que fazem com
que o utilizador perde o IP e deixa de ter internet.
Isso acontece ou ocorre muitas vezes a noite. ( Quando ha mais utilizadores conectados).
A NOS sim têm fibra optica injetada na casa do cliente ao contrario do que aqui estao a dizer. Apenas os locais mais rurais é que têm fibra hibrida,ou seja,é fibra ate ao poste e depois é por cabo coxial.
Relativamente a outras operadoras,ja tive meo e vod e ambas aqui na minha zona sao uma merxx por isso acho que depende das zonas onde estao. Quanto aos preços é outro assunto que as pessoas falam sem pensar tendo em conta que deviam informar-se bem ( sim porque a vod em especial faz os preços e a box é paga por fora).
A nos tem fibra só na cova da Moura com velocidade de 1Tb.
Nos restantes meios RURAIS so tem por cabo coaxial.
Mas não é fibra da nos, mas sim da vodafone.
Vodafone com Box de gravacao. Download 200 Mb Upload 100 Mb
valor mensal 30€
Reputação 2
A NOS sim têm fibra optica injetada na casa do cliente ao contrario do que aqui estao a dizer. Apenas os locais mais rurais é que têm fibra hibrida,ou seja,é fibra ate ao poste e depois é por cabo coxial.
Relativamente a outras operadoras,ja tive meo e vod e ambas aqui na minha zona sao uma merxx por isso acho que depende das zonas onde estao. Quanto aos preços é outro assunto que as pessoas falam sem pensar tendo em conta que deviam informar-se bem ( sim porque a vod em especial faz os preços e a box é paga por fora).

Está enganado, 95% da infraestrutura da NOS é HFC. Fibra até um nó óptico e depois segue por coaxial sendo amplificado de X em X metros (aquelas caixinhas brancas na rua) e partilhado entre todos os clientes na área. O nó óptico pode estar a quilómetros de distância.
Quando teve Meo/vdf, foi fibra ou ADSL?
Quanto ao preço, prefiro pagar mais na Vodafone e Meo e ter um serviço de qualidade e estável e uma melhor rede móvel.
Reputação 7
Crachá +5
Segundo a descriução do servço que possuo
Net Wideband Top - 120Mb
era de esperar uma velocidade proxima do 80-90 Mb ...
Fiz um teste à velocidade e eis o resultado:
http://www.speedtest.net/my-result/5922193897
DOWNLOAD 28.52Mb/s
UPLOAD 7.70Mb/s
!!!!!
O teste foi efetuado via wi-fi num portatil a 3 metros do router.

No serviço da televisão , não tenho acesso aos conteudos do arquivo na Box!!!
Alguns canais (RTP memoria, Porto, Discovery...) tem pouca largura de banda de tal maneira que a imagem congela (freeze)

O vosso serviço era fraquinho agora está pessimo
Vou ter de mudar de operador ,
Fiz o teste já que a minha internet é a mesma e o resultado foi DOWNLOAD 111.61 Mbps UPLOAD 8,47 Mbps
Reputação 6
Crachá +2
Segundo a descriução do servço que possuo
Net Wideband Top - 120Mb
era de esperar uma velocidade proxima do 80-90 Mb ...
Fiz um teste à velocidade e eis o resultado:
http://www.speedtest.net/my-result/5922193897
DOWNLOAD 28.52Mb/s
UPLOAD 7.70Mb/s
!!!!!
O teste foi efetuado via wi-fi num portatil a 3 metros do router.

No serviço da televisão , não tenho acesso aos conteudos do arquivo na Box!!!
Alguns canais (RTP memoria, Porto, Discovery...) tem pouca largura de banda de tal maneira que a imagem congela (freeze)

O vosso serviço era fraquinho agora está pessimo
Vou ter de mudar de operador ,
Fiz o teste já que a minha internet é a mesma e o resultado foi DOWNLOAD 111.61 Mbps UPLOAD 8,47 Mbps

Já viu se tem alguma limitação de largura de banda no router ? visto que por cabo tem perto dos 120 MB?
Reputação 2
A sua velocidade está dentro do contratado.
Via wireless só mudando de operador.
Meo e Vodafone tem routers dual band.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Pedro Amador, bem-vindo a comunidade :)
O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que ligue a Linha de Apoio, para fazer despites técnicos, pode ser uma situação que seja resolvida de imediato ou que seja necessário visita de um técnico.
Veja aqui qual o Linha que deve ligar.
Reputação 6
Crachá +2
Boas Pedro, acha que podia publicar um speedtest para ajudar a tentar encontrar uma solução?
Exacto..
A nos nao é FIBRA mas sim CABO COAXIAL.
INTERNET NOS NEN GRATIS.
O Sistema funciona deste modo:
Quanto mais utilizadores se conectam a internet (nos)
a banda vai afunilando.
O resultado é baixa de velocidade. Craches que fazem com
que o utilizador perde o IP e deixa de ter internet.
Isso acontece ou ocorre muitas vezes a noite. ( Quando ha mais utilizadores conectados).

Exatamente até de acordo os da NOS n sao burros nenhuns e sabem perfeitamente dessa situaºao entao porque n resolvem a situaçao?? Isto esta a fazer com que éne de pessoal desista da NOS para ligar para a casa das pessoas para arranjar clientes novos isso sabem eles bem fazer agr arranjar as coisas de quem é cliente ja á imenso tempo nao o fazem... É Lamentavel

Comentário