Header
Respondido

power router - wifi com falhas


  • Megabyte
  • 8 comentários

Sensivelmente desde que  instalaram o novo power router, a wifi nunca mais funcionou bem.  Há alturas sem problema, mas na maior parte das vezes é intermitente, com quebras de conexão.

Já experimentei com SSID igual nas duas bandas 2.4 e 5GHz, SSID diferente e desligar os 5GHz.

Noutro ponto da casa, com um AP ligado ao router por cabo, tudo funciona 5 estrelas. 

Sinceramente não recomendo o router a ninguém!

icon

Melhor resposta por Guimas 1 April 2020, 18:33

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Faça reset de fábrica. É um orificio de lado do router. Assim que terminar é recomendado que separe as redes. Teste.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @pjd.

O @Guimas deu uma boa sugestão. A dificuldade manteve-se?

Faça reset de fábrica. É um orificio de lado do router. Assim que terminar é recomendado que separe as redes. Teste.

Fiz o reset pro hardware e durante pelo menos 1 hora fiquei se rede. Aparentemente o serviço técnico também estava com o “servidor em baixo”.

Hoje parece estar a funcionar bem. Mantenho de qualquer modo o rede 5GHz com outro SSID.

Obrigado pela dica.

Reputação 7
Crachá +2

Veja se continua assim. Se continuar a acontecer verifique a versão de software que o router está a utilizar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pjd e @Guimas

@pjd, agradecemos o seu feedback. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Depois de bastante tempo a tentar que o router funcione, continua a ser o pior equipamento de rede que já usei.

Funciona… os teste de velocidade estão ok, mas quando há mais carga falha. O curioso é que tenho dois AP’s em casa, ligados por cabo ao magnífico router e a rede nos locais onde estão os AP é melhor e nem suportam 802.11ac. ainda são n.

Acabei há momentos de ligar um velhinho router a funcionar como AP (norma g !) a ver se consigo utilizar a rede na sala.

É  triste que o upgrade do serviço seja para pior.

Ah. Sem falar da gestão do router, que deixou de ser local…. 

Agora é esperar que termine a fidelização!

Olá,

 

Gostei da ultima frase do comentário.

Felismente a minha já acabou e tambem me parece que vou sair.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eduardo Fernandes

Já recebemos a sua mensagem e iremos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário