Melhor resposta por Mário P.
Ver pergunta inicialPorta USB do Power Router
Para fazer reset ao router, siga estas instruções:
Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue.
Se nao der resultado, tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>internet e pedir um despiste técnico.
Nota: A chamada é gratuita dentro da rede fixa e móvel da NOS.
Quer isto dizer que anunciam uma coisa que não funciona? Ou seja, tem energia mas o Power Router não lê discos externos é isso?
Router WiFi, Power Router e Router 5! Todos os “novos” equipamentos da NOS não têm qualquer funcionalidade associada à PORTA USB.
Para protecção dos clientes!
Qual destes coment´qarios é efetuado por alguém que represnta a NOS!
A falta de resposta concreta é habitual na NOS!
Ninguem é responsável quando algoi não funciona
O comentário está acima do seu. Diz “ gestor de comunidade “, ou seja, é representante da NOS.
Pensei que o que protegesse os dados dos clientes seria a firewall. Quer isso dizer que a invasão de conteúdos é acessível pelo router?
Pensei que o que protegesse os dados dos clientes seria a firewall. Quer isso dizer que a invasão de conteúdos é acessível pelo router?
LOL, não… foi uma piada do
Mas assim sendo toda a nossa informação e conteúdos em qualquer aparelho estaria em risco. Por exemplo no meu caso o técnico disse que a porta USB funcionaria e também não me soube indicar o melhor powerline para o 5G e eu comprei o errado. Seria bom que as empresas portuguesas investissem mais na formação das pessoas que nelas trabalham.
O técnico não deveria ter falado do usb. Mas dizer-lhe qual é o melhor powerline? Porque o técnico tem que saber isso? É completamente relativo. E o que é isso do 5G.. não faz sentido
Bom dia. A porta usb já funciona???, mas qual é a velocidade em rede de transferência para um disco de 1TB? Obrigado
Até agora ainda não li qualquer informação que dissesse que a porta USB já funcionasse.
A porta USB já funciona bem no router 5.0 V1. No v2 é mais limitado o tipo de discos/pens a ligar e o acesso por Mac (pelo menos).
A velocidade de transferência é baixa e, obviamente, depende de muitos factores.
Boa noite, agora e mais que nunca temos trabalho em casa. É fundamental ter um disco ou impressora de rede. Estão a mais de um ano a trabalhar na ativação da porta USB no router Wifi 4.0???
Sinceramente….. Partilhem pf a forma de entrar no Router ou usa apenas o USB para o configurar? Será que é necessário “alguem” ter de explorar o equipamento de forma entender o seu potencial e partilhar as evidencias…?
Mentalize-se que a PORTA USB não serve para nada (excepto dar energia a algum dispositivo!). Não tem qualquer funcionalidade implementada (em qualquer um dos novos routers da NOS - WiFi, Power, ou GIGA)
Também não vale a pena entrar em cruzadas para tentar “desbloquear” o que quer que seja, porque a gestão do router é totalmente remota, como tal, não tem acesso à configuração interna...
Já agora, alguém sabe se os novos Routers GiGA Versão mais recente permitem o uso de equipamentos em Rede ligados ao Router? Como disco externo ou mesmo uma impressora?
Boas! Instalaram-me o Router 5.0!
Na porta USB tenho ligado um disco externo e funciona lindamente acedendo \\NOSDRIVE.
Agora gostaria de saber como ligo a impressora através da porta usb como a tinha ligada no anterior Router 3.0
Boa tarde
Lamentamos a situação. No entanto, não conseguimos realizar o que nos pediu.
Obrigado
A NOS devia ativar a entrada USB 3.0 no router cilíndrico Askey TCG 310J para ser possível ligar uma impressora em rede. Não faz sentido esta entrada USB estar desativada.
Cumprimentos, Vitor Pais.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
A entrada USB do Giga Router encontra-se, do entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados.
Agradecemos a sua sugestão e testemunho sobre este tema. alternativamente sugerimos a configuração da impressora em rede através de Wi-Fi ou cabo ethernet.
Caso surjam novidades, serão partilhadas através desta via.
Obrigado
Olá
Lamentamos a demora na resposta.
A funcionalidade que nos refere não está disponível, não temos novidades.
Obrigada
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
A entrada USB do Giga Router encontra-se, do entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados.
Agradecemos a sua sugestão e testemunho sobre este tema. alternativamente sugerimos a configuração da impressora em rede através de Wi-Fi ou cabo ethernet.
Caso surjam novidades, serão partilhadas através desta via.
Obrigado
"De momento" dizem... Já vejo está situação á uns bons 3 ou mais anos
Bom dia
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado, por favor.
Obrigado
Boa tarde.
Já tive a ver alguns tópicos e a atualizar-me sobre o assunto, mas como são topicos antigos criei um novo.
Já é possivel utilizar um disco externo ligado por USB, e aceder remotamente para backups etc?
Boa tarde
Tenho um Zon Hub com os seguintes dados:
|
Tentei ligar um disco externo que retira a alimentação da porta USB, mas aparentemente a porta não têm potencia suficiente para alimentar o disco.
Há alguma forma de ultrapassar a situação?
Boa noite a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre o tema.
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Obrigado
O
Boa noite a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre o tema.
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Obrigado
Boa Noite
Mas eu não tenho um power HUB! Tenho um Zon HUB e acho que não é a mesma coisa. Tenho transmição de dados pois consigo colocar Pen e ler o seu conteúdo. Hoje qd tentei ligar um disco externo de 1T para partilha de informação por todos os PC da casa é que não foi detectado e não arranca. Vou a dizer que e parece falta de potência nas portas USB (o HUB têm 2 portas).
Anos depois e a porta que anunciavam como disponível ainda nada faz… Afinal onde está o que prometeram?
Olá
Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigada
Agradeço a intenção, mas de nada vos serve analisar a minha situação, uma vez que é igual à de todos os outros clientes a quem a NOS instalou o Power Router: a porta do USB deste equipamento “a entrada USB do Power Router encontra-se ativa, no entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados, ou seja, apenas permite transmissão de corrente eléctrica” (informação prestada bem recentemente neste tópico por um gestor desta comunidade). Infelizmente, não me deram essa informação antecipadamente e, aquando da instalação, em conversa com o técnico, o mesmo até disse que a porta funcionava como no 3.0 que eu tinha anteriormente… :(
O anterior sei que tinha e funcionava...
Ha muito cliente que nao sabe nem usa... dai... a nao ter, vai uma grande diferença...
EU tive. Servia para ligar uma VENTOINHA :D
Há quem consiga gerir uma impressora de rede... Um disco? É para desesperar...
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.