Respondido

Port forwarding router v5

Reputação 1

Boa noite, já há algum tempo que não tenho acesso via dns a um equipamento. Reparei que não encontro a opção de port forwarding na aplicação nos net. Foi removida na nova versão? Está funcionalidade é totalmente indispensável,  como posso ativa lá novamente?

Obrigado

icon

Melhor resposta por Oscar7 3 Fevereiro 2020, 10:25

Pelo site não tens acesso a isso?

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Pelo site não tens acesso a isso?

Reputação 1

Bom dia Oscar,

Obrigado pela resposta.

Sim entretanto lembrei me do site e já restabeleci. 

Contudo creio que está configuração na este disponível pela App…

Cumprimentos.

Bom dia, Estou com dificuldades a configurar o port-forwarding do meu router UMA(v5). Eu configuro as regras de reencaminhamento e, aparentemente, tudo fica bem, mas quando tento aceder a alguma coisa diz que a conexão foi recusada...

Já pus a firewall no “minimo” e até tentei utilizar o modo DMZ. Nada resulta… Claro que não consigo utilizar o 192.168.1.1… e portanto tenho feito tudo a partir do site aminhanet.nos.pt mas parece não ter efeito...
Existe algum tipo de configuração adicional que seja precisa?

Conseguem ajudar-me?

Muito obrigado!

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, Estou com dificuldades a configurar o port-forwarding do meu router UMA(v5). Eu configuro as regras de reencaminhamento e, aparentemente, tudo fica bem, mas quando tento aceder a alguma coisa diz que a conexão foi recusada...

Já pus a firewall no “minimo” e até tentei utilizar o modo DMZ. Nada resulta… Claro que não consigo utilizar o 192.168.1.1… e portanto tenho feito tudo a partir do site aminhanet.nos.pt mas parece não ter efeito...

Conseguem ajudar-me?

Muito obrigado!

O PF não está a funcionar no Router 5 v1: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Atenção que existem DUAS versões do ROUTER (hoje a NOS instalou-me a v2, pelo que não sei ainda dizer se a funcionalidade está operacional neste modelo): https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

Reputação 7
Crachá +4

Conseguem ajudar-me?

Muito obrigado!

O PF não está a funcionar no Router 5 v1: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Atenção que existem DUAS versões do ROUTER (hoje a NOS instalou-me a v2, pelo que não sei ainda dizer se a funcionalidade está operacional neste modelo): https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

acho que no V2 tambem não funciona, pelo menos tentei aqui e não consegui.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANA RITA BEMPOSTA PIRES@marcolopes e @dxnog

@ANA RITA BEMPOSTA PIRES, a comunidade deu uma boa ajuda! :slight_smile:

Qual é a versão do seu Router? 

@dxnog, quando tenta encaminhar ou abrir alguma porta qual é o erro que identifica? 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +4

Olá @ANA RITA BEMPOSTA PIRES@marcolopes e @dxnog

@ANA RITA BEMPOSTA PIRES, a comunidade deu uma boa ajuda! :slight_smile:

Qual é a versão do seu Router? 

@dxnog, quando tenta encaminhar ou abrir alguma porta qual é o erro que identifica? 

Obrigada 

Simplesmente não abre as portas, o router grava as alterações, no entanto vou verificar se a porta está aberta e continua fechada.

Reputação 7
Crachá +6

@dxnog

Estivemos a analisar e, de facto, verificamos um constrangimento geral na funcionalidade em questão no Giga Router v2. Estamos a trabalhar diariamente para que o mesmo seja ultrapassado o mais breve possível. :sweat:

Agradecemos a vossa compreensão. 

Reputação 1

Boa tarde, 

Creio que devido a alguma atualização, os DNS que tenho com base no PF deixaram de funcionar.

Estive a validar e embora as regras estejam criadas no router, as portas não estão acessiveis ao DNS.

Podem me indicar se já detetaram este erro?

Obrigado.

DM

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo Malheiro

Pedimos que nos diga qual é a versão do seu Router, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

Boa noite,

A versão é 1.1.12.1.

Obrigado.

Reputação 6
Crachá

O Giga Router, versão 1 certo? 

Reputação 1

@oTonyStark Sim. 

Reputação 7
Crachá +6

@Diogo Malheiro

Agradecemos o seu feedback. 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário