Header
Respondido

Porque só existe uma antena 4G na minha zona?


Boa noite, no meu pacote NOS tenho um serviço de Internet Móvel de 40mbps. Queria perguntar se é normal em pleno 2019 apenas existir uma antena 4G para alimentar os clientes da minha zona? É que não são poucos... Sei que também isto não é nenhuma Lisboa ou Porto mas existem aqui clientes NOS. De dia a internet até funciona bem, as vezes chega a 7mbps nos melhores dias e até dá para fazer alguma coisa, penso que se deve ao facto de, de dia as pessoas normalmente estarem fora de casa a trabalhar e a banda não está entupida. O pior chega depois da 19h 20h, a velocidade caí para 1mbps as vezes vejo uns kbps, até doí na alma. É pedir muito que resolvam isto? Eu preciso da velocidade para trabalhar e estudar, tem dias que não consigo carregar um vídeo a 480p. Já ligamos várias vezes, teve vezes que melhorou um pouco mas passado uns dias volta tudo à mesma. O técnico que ler isto pode ter um pouco de compaixão e resolver o meu problema e o de muitos da minha zona? Mas um técnico que faça acontecer... Será que existe ai alguma alma com características de deus? É com pouca esperança que escrevo isto, mas a pouca já me fez escrever isto. O código postal é o 6300-160. A CELL ID da torre de antena NOS é 16432. Obrigado aquele que se interessar por esta situação.
p.s:.
  • - Quando ligo os dados moveis no telemóvel este ligasse à mesma antena em que o router aqui de casa se liga, quando está lenta num lado está no outro.
  • O router está bem localizado, normalmente sempre com o sinal 4G cheio, à noite oscila bastante, entre 1 e 2 traços de 4G.
  • Por volta da 1 e 30h / 2h da manha o sinal estabiliza e volto para os +-7mbps
icon

Melhor resposta por Mário P. 20 June 2019, 11:44

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @AAConcha ,

Queremos ajudá-lo.

Relativamente à intensidade de sinal no Código Postal que nos indica, devemos indicar que existe uma manutenção a decorrer na rede 4G. Assim, para o podermos ajudar a conseguir ter uma estabilidade no serviço será necessário entrar em contacto connosco, por favor.

Saiba como fazê-lo aqui.
@Mário P. , Obrigado pela resposta. Consegue-me confirmar quando deu inicio e para quando esta o término da manutenção?
Olá AAConcha,
Apenas a NOS lhe poderá responder com datas certas, mas na minha opinião, não acredito que isso aconteça...
O que eu lhe posso dizer para tentar ajudar em alguma coisa, é que, temos que separar as coisas e chamar às "coisas" pelos nomes...
Assim uma operação de "manutenção" tem uma duração em média de, até um mês.
Já uma operação de "melhorias" tem duração de até um ano.
Já a operação, (que eu inocentemente penso que é o caso em questão...), de " EXPANSÃO", terá a duração de décadas, isto, se for para expandir...

Comentário