Header
Destaque Tutorial

Como criar a rede Wi-Fi Visitas em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

A App NOS Net e o nosnet.pt permitem, de forma rápida e fácil, criar uma rede Wi-Fi de visitas para fornecer aos seus amigos e familiares, garantindo a segurança da sua rede Wi-Fi Privada.

A partilha da sua rede Wi-Fi particular com outras pessoas, principalmente visitantes que não são frequentes, aumenta os riscos para todos os equipamentos ligados à sua rede.

 

Neste artigo explicamos como criar e configurar a rede Wi-Fi para visitantes e garantir a segurança dos equipamentos em nosnet.pt.
Saiba também como o fazer na App NOS Net: 

 

Criar a rede Wi-Fi Visitas

  1. Aceda a nosnet.pt e, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Wi-Fi”;

     

  2. Para criar e utilizar o Wi-Fi Visitas é necessário definir uma password. Em “Configurações do Wi-Fi Visitas” selecione “Alterar dados de Wi-Fi Visitas”;

     

  3. Defina o nome, a password e a duração da rede Wi-Fi que pretende, e de seguida selecione “Guardar alterações”;

     

  4. Por fim, ative a rede Wi-Fi Visitas para o estado “Ligado”.;

 

Configurar a rede Visitas

Se pretende alterar o nome, password da rede ou definir uma duração, siga os passos abaixo:
 

  1.  Aceda a nosnet.pt e, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Wi-Fi”;
  2. Em Configurações do Wi-Fi Visitas escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas

     

  3. Altere o nome, a password ou a duração da rede Wi-Fi e guarde as alterações em “Guardar alterações” para concluir.
    Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi Visitas, altere o estado para “Desligado” em “Wi-Fi Visitas”.

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:


Saiba também configurar o modo de segurança da rede Wi-Fi em nosnet.pt:

 

​ Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.   

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  


52 Comentários

na página de acesso ao meu router não aparece a opção “Wi-fi visitas”. Como devo proceder?

Reputação 7
Crachá +5

na página de acesso ao meu router não aparece a opção “Wi-fi visitas”. Como devo proceder?

Qual é o router que tem instalado ?

É um router wi-fi (acho que não é um power router)da hitron technologies.

 

@S2000 ,

“...Quer saber como criar uma rede para convidados no seu Power ou GiGa Router? ...”

Pondo as coisas dessa forma, é num Power router, pois Giga router não é. 

Reputação 7
Crachá +5

É um router wi-fi (acho que não é um power router)da hitron technologies.

 

Se é o Router WiFi parece que não oferece essa possibilidade. O Tópico refere o Power Router e o Giga a entrada no seu Router deve ser feita pelo endereço 192.168.1.1 certo ?

Em relação a equipamentos quais marcas e modelos usados?

 

e onde se pode ver a eletrónica dos mesmos para saber quantas placas wifi, ou chip wifi possuem?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@S2000 o Router Wi-Fi não permite a criação de uma rede para visitantes.

@wrk conheça aqui os nossos equipamentos. 

Boa noite

 

Tenho um Router V4 - 2,4GHZ/5GHZ e ao ligar a rede para visitantes, para alem de não conseguir mudar o nome da ligação, também não consigo ter acesso a sinal Hi-FI.

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +2

O que acontece quando tenta?

@João Costa 14 , está a usar a App NOS Net ou o acesso por aminhanet.nos.pt?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Costa 14.

A comunidade fez boas questões. 

Surge alguma mensagem de erro? Em que plataforma está a fazer a configuração?

O que acontece quando tenta?

Boa noite

Diz que de momento não está disponível, mas tenho tentado diversas vezes ao longo do dia e é sempre a mesma coisa.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Costa 14,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

O que acontece quando tenta?

@João Costa 14 , está a usar a App NOS Net ou o acesso por aminhanet.nos.pt?

Boa tarde

Estou a usar aminhanet.nos.pt

Reputação 7
Crachá +5

@João Costa 14 se já enviou ao moderador @Tiago C. o seu nº de cliente conforme o mesmo solicitou, deve aguardar ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

@João Costa 14

Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

O que acontece quando tenta?

Boa noite

Diz que de momento não está disponível, mas tenho tentado diversas vezes ao longo do dia e é sempre a mesma coisa.

 

Obrigado

Tenho o mesmo problema, quando acesso a https://aminhanet.nos.pt/ para conseguir ir às configurações e ativar a rede para guests, tenho a informação que “Ocorreu um erro”, há 3 dias consecutivos, já instalei a app para um dispositivo android e outro ios, e a mesma mensagem surge, portanto o erro deverá estar no acesso ao router. Segundo o manual de instruções posso ativar esta função. O nome é “Router Wi-Fi 5.0” modelo nr “TCG310J”.
Alguém me pode ajudar a ativar pff?
Muito obrigado, Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RodrigoMatos

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Cada vez que há uma de corrente, a rede Wifi para visitas desativa-se e perde a senha,

 

o único  procedimento possível é o de voltar a “Ligar rede Wi-Fi” manualmente e introduzir e salvar novamente a senha!

Há forma de isto se tornar diferente? (manter as definições salvas: wifi ativa e password salva)

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sofia AV,

Quando o router desliga ou é reiniciado pode perder algumas configurações. As configurações têm que voltar a ser feitas através de aminhanet.nos.pt.

Obrigada

Venho por este meio apresentar o meu descontentamento com os vossos serviços. Apesar das sucessivas renovações de contrato convosco, só atualizaram os equipamentos quando mudei de habitação. Deveriam de os atualizar sempre que atualizam os contratos.

Afirmam no vosso site que os clientes NOS4 podem gerir a internet entre os telemóveis associados, eu tenho 3, e apesar de já o ter feito anteriormente, agora não consigo (nem na APP nem no PC). Aparece uma mensagem a dizer que tenho de ter mais de um telemóvel. ?

Também não consigo criar uma rede para as visitas e gerir a net através da APP (possivelmente por causa do router que antiquado).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PedroII. Bem vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico.

Diga-nos, por favor, se todos os números de telemóvel fazem parte da sua fatura.

Surge algum erro no processo de configuração da rede Wi-Fi de visitas? Confirme, por favor, se tem os seus serviços registados na Área de Cliente NOS.

Obrigado

Boa noite. 

Os três telemóveis fazem parte da minha fatura.

Não me aparece qualquer tipo de erro na configuração da rede Wi-Fi de visitas, pois não existe Wi-Fi de visitas. Nem me permite criar.

Os meus serviços estão todos registados na área de Cliente NOS.

Informo que o meu router é o modelo Hitron CVE30360 Board.

Aguardo as vossas indicações.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. 

Os três telemóveis fazem parte da minha fatura.

Não me aparece qualquer tipo de erro na configuração da rede Wi-Fi de visitas, pois não existe Wi-Fi de visitas. Nem me permite criar.

Os meus serviços estão todos registados na área de Cliente NOS.

Informo que o meu router é o modelo Hitron CVE30360 Board.

Aguardo as vossas indicações.

 

Não aparece porque o router não tem …

Comentário