Header
Respondido

ponto de acesso com o telemóvel partilhando a ligação de dados


o meu tarifário é o tudo exclusivo. No meu telemóvel consigo partilhar a internet desde que esta não seja a ligação de dados 4g. Já experimentei através de cabo usb, bluetooth e ponto de acesso, nenhum destes métodos funciona com a ligação de dados. Obtenho uma boa ligação mas sem partilha da internet, apesar de ter no telemóvel internet 4g. Será que a NOS bloqueou a partilha de internet nos teleméveis?
Obrigado
icon

Melhor resposta por Vaz 3 May 2017, 09:51

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Olá Miguel Taveira,

Acho que deve ser questão de configuração do aparelho. Veja o manual e tente as opções disponíveis. Procure na net indicando o nome do aparelho e uma "pista" como "partilha 4G" ou "partilha internet" ou "hotspot" e pode ser que alguém tenha solução.

É difícil ser mais concreto pois varia de aparelho para aparelho.

No meu caso só posso dizer que não tendo 4G (o meu só dá 3,5G) embora o aparelho se ligue bem a redes até em banda 5Ghz com qualquer codificação de acesso, só tenho disponível para partilha em hotspot as codificações mais antigas e fracas ou sem codificação - mas funciona bem e dá para usar, embora tenha um limite baixo devido ao tarifário.

Mas já beneficiei de partilha de rede 4G dum outro telemóvel NOS pelo que bloqueado não deve estar.
Reputação 7
Crachá +2
Qual é o teu telemóvel?

Comentário