Header
Respondido

Ping do pc ao router fora do normal


Abrindo o CMD no meu computador e fazendo “ping 192.168.1.1” o resultado está sempre a cima de 0/1ms. O resultado constante é 2ms porém o mesmo varia entre 2ms e 4ms , sendo 9ms o resultado mais alto. Sei que isto não é normal e queria obter ajuda em relação a isto. Como é óbvio o PC está ligado diretamente ao router por cabo.

icon

Melhor resposta por Guimas 2 June 2020, 01:53

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@hugopereira- Boa tarde, no meu pc dá igual, parece estar dentro da normalidade, faça um teste aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

O download é constante , o upload é inconsistente , tanto dá 0 como dá 20 (tenho contrato de 200/20). O problema não está propriamente nas velocidades mas sim na inconsistência da internet. Estando a jogar online o meu ping flutua imenso. Supondo que começo a jogar a 30ms , o ping sobe para 45/50ms tanto como desce para 20/25ms. Sou um jogador semi-profissional de esports e assim é impossivel conseguir jogar em condições. Estive a fazer pesquisas e não , 2ms do PC ao router (ligado por um cabo com 1.5m) não é normal. Amigos meus fazem o mesmo teste e o resultado que dá é 0 ou então <1. Nem que o cabo da ethernet tivesse 50 metros , isto não é normal. 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router? 

Olá! O meu router é o Power Router 4.0

Reputação 7
Crachá +2

Tente reset de fábrica ao router.  mas convém ligar 16990 e reportar quebras, pode ser que tenha algum problema de sinal.

Deveria dar 0ms sim.

Já dei reset N vezes. Chego à conclusão que o problema é do router. 

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não verifica as questões de ping só as velocidades. Tem outro pc q possa testar ou outro cabo de rede?

Testei com outro cabo e com o meu portátil , dá exatamente o mesmo resultado e acontece exatamente a mesma coisa , que é instabilidade do upload e o ping é sempre maior que 2 e às vezes tem oscilações até 9ms.

Comentário