Header

Perda de saldo com utilização de serviço de internet que não utilizei?


Constei que tenho perdido saldo a um ritmo alarmante, após consultar as ultimas comunicações na área de cliente, reparei que tem varias entradas de um serviço "930006600 (Internet)" sempre com utilização de 100KB de dados, o problema é que eu nunca activo os dados moveis.
Alguém tem me pode dar uma dica do que isto possa ser? e porque sempre 100KB?
É que ainda dia 4 carreguei 10 euros, e já só tenho 60 cêntimos, tendo feito apenas uma chamada de 1 minuto.

15 Comentários

100KB parece ser o valor minimo que cobram de cada vez que algo (App) no telemovel faz por exemplo uma tentativa de sincronizaçao.
Mesmo nao usando dados moveis (desativados) podera existir alguma aplicaçao (google play?) que tenha permissao para aceder aos dados moveis quando executada em 2° plano (background).
Tente desativar qualquer permissao a Apps em 2° plano.
100KB parece ser o valor minimo que cobram de cada vez que algo (App) no telemovel faz por exemplo uma tentativa de sincronizaçao.
Mesmo nao usando dados moveis (desativados) podera existir alguma aplicaçao (google play?) que tenha permissao para aceder aos dados moveis quando executada em 2° plano (background).
Tente desativar qualquer permissão a Apps em 2° plano.


Tive a ver as permissões de aplicação, e nenhuma é relativa a internet.
Tenho: armazenamento, calendário, contactos, câmara, localização, microfone, SMS, Sensores de corpo, Telemóvel e aplicação de musica.
Poderá estar estar relacionado com alguma destas categorias?

Na Utilização de dados, mostra que é o "SO Android" que está a usar os dados, se´ra mesmo o sistema? Dá para impedir isso?
Se os dados consumidos estao relacionados com "SO Android" podera ser o Sistema Operativo a verificar se existem atualizaçoes... Tem as actualizaçoes automaticas ativas?
Tente encontrar nas varias Apps uma checkbox com um texto parecido a "...disable background data on mobile data network only. Wi-fi will be used if available."
Verifique tambem o Google Play Services porque as atualizaçoes podem estar na dependencia desse serviço.
Se os dados consumidos estao relacionados com "SO Android" podera ser o Sistema Operativo a verificar se existem atualizaçoes... Tem as actualizaçoes automaticas ativas?
Tente encontrar nas varias Apps uma checkbox com um texto parecido a "...disable background data on mobile data network only. Wi-fi will be used if available."
Verifique tambem o Google Play Services porque as atualizaçoes podem estar na dependencia desse serviço.


Tive a ver todas as aplicações, todas elas disser que usaram 0B de dados moveis, mas de qualquer maneira activei essa opção de desactivar a utilização de dados moveis em todas elas, agora só com o tempo saberei se resultou ou não.
Obrigado pelo seu tempo e atenção, depois direi alguma coisa sobre o resultado.
Cafezinho pago no quiosque da esquina... ;)
FeedBack agradece-se.
Ontem quando desactivei tudo, tinha 290KB de dados moveis usados pelo "SO android", agora (dia 13 pelas 14:06) vai em 305KB, aparentemente continua a usar dados moveis. Mas desde então não me gastou saldo, provavelmente visto que apenas tenho 10 cêntimos.
Já tive a ver as definições de procura de actualizações de software do telemóvel, e estava tudo "Apenas WIFI", mas já desactivei também.
Esta a usar a Internet diária?
"Se não tiver um tarifário com internet incluída nem tiver subscrição de um pacote de internet, poderá utilizar a internet diária, não sendo necessária qualquer ativação para começar a navegar.
A Internet diária tem um limite diário de consumo de 30MB para utilização até às 24h do próprio dia, com um valor de €1,29/dia (acresce o custo de €0,30 para os clientes com tarifário sem mensalidade e sem recarga obrigatória​​​​​​​​​​​​​​​​​​​).
A taxação de dados é feita em blocos de 100KB
."

Se nao conseguir determinar qual a App responsavel pelo trafego ou se o mesmo esta relacionado com atualizaçoes ou sincronizaçoes (lista de emails, messenger, tempo, etc), o melhor sera fazer backup dos dados importantes e depois um restauro das configuraçoes originais. Assim elimina tambem a possibilidade de se tratar de malware ou algo semelhante.
Nao consegue fazer uma associaçao no tempo entre o inicio destes consumos e alguma modificaçao introduzida no telemovel?
Esta a usar a Internet diária?
"Se não tiver um tarifário com internet incluída nem tiver subscrição de um pacote de internet, poderá utilizar a internet diária, não sendo necessária qualquer ativação para começar a navegar.
A Internet diária tem um limite diário de consumo de 30MB para utilização até às 24h do próprio dia, com um valor de €1,29/dia (acresce o custo de €0,30 para os clientes com tarifário sem mensalidade e sem recarga obrigatória​​​​​​​​​​​​​​​​​​​).
A taxação de dados é feita em blocos de 100KB
."

Se nao conseguir determinar qual a App responsavel pelo trafego ou se o mesmo esta relacionado com atualizaçoes ou sincronizaçoes (lista de emails, messenger, tempo, etc), o melhor sera fazer backup dos dados importantes e depois um restauro das configuraçoes originais. Assim elimina tambem a possibilidade de se tratar de malware ou algo semelhante.
Nao consegue fazer uma associaçao no tempo entre o inicio destes consumos e alguma modificaçao introduzida no telemovel?


Sobre a internet diária, não tenho conhecimento, o meu tarifário não contem plano de internet e não menciona internet diária.
Realmente tenho as sincronizações automáticas activas, mas na área de cliente da NOS os horários de utilização dos dados moveis coincide sempre com períodos em que tenho WIFI (ou estou em casa ou no trabalho). Não tenho alterado dados no telemóvel a nível de contactos, o que tenho a sincronizar é "Google" e "WhatsApp", WhatsApp não tenho utilizado, poderá ser informações de emails do google?

Eu tenho 12 GB de Internet para utilizar até ao 15 Novembro, mas eu tenho um limite diário de 30 mb, como eu faço para desativar esse limite diário? 

@Bernardo Miguel Garcia Lopes, porquê o limite diário de 30 Mb?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bernardo Miguel Garcia Lopes e @C24XXXX201

De que forma efetuou o limite diário que nos indica? Solicitou o mesmo? 
 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

@Ana P. Eu não solicitei nada simplesmente quando eu ia para navegar na Internet recebi uma mensagem da nos a dizer que o seu limite diário é de 30 mb, e tem un link para alterar mas cada vez que eu clico no link a página diz que não foi encontrada esse bowser no site da nos! 

@C24XXXX201 eu não sei eu simplesmente recebi uma messagem a dizer que o limite diário passou a ser de 30 mb e assim é quando atingu os 30 mb a Internet para de foncionar 

@Bernardo Miguel Garcia Lopes , tal como ja referido em comentarios anteriores, a Internet Diaria tem o limite de 30MB.

Embora atualmente seja dificil encontrar no site NOS uma definiçao de "Internet Diaria", esta designaçao ainda surge em tarifarios descontinuados.

A mensagem que recebeu pode estar relacionada com a ativaçao automatica da Internet Diaria apos ter esgotado o seu plafond de dados.

Se acha anormal essa situaçao deve contatar o apoio ao cliente enviando mensagem PRIVADA aos moderadores/gestores da comunidade.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bernardo Miguel Garcia Lopes e @C24XXXX201

@Bernardo Miguel Garcia Lopes, pode dizer-nos qual é o seu tarifário, por favor?
 

Comentário