Header

Para quando um upload de 100Mb?


Reputação 4
Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?

É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.

191 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não quer saber de nada do que a gente diga aqui, a NOS só se preocupa quando os clientes ligam para a linha de cancelamentos para mandar desligar os serviços.

 

Caro @Tiago Ferreira , quando percebi que a NOS EMPRESAS (ligações de alto débito!) oferece os mesmos ROUTERS e mesmas velocidades das ligações “caseiras” perdi a esperança do que quer que seja! Nunca me tinha lembrado sequer de indagar como seriam as ligações empresariais… e nestas condições, qual é a empresa que escolhe a NOS como operador? Só se for uma empresa com 1 ou 2 utilizadores!!!

Reputação 7
Crachá +2

Não quero parecer alarmista mas estamos a 60 dias do final ano e a 2ª previsão do final 2019 começa aparecer apertada.

 

Não há relatos de nenhuma zona do continente que esteja a correr algum teste como na Madeira,.

NOS andou investir em docsis 3.1 para download apenas ? Não quero parecer profeta da desgraça, mas o vosso plano 70% da vossa rede ser FTTH em 2022, devia ter sido a 1ª aposta desde sempre, uma rede docsis tem imensos problemas de manutenção, e acho que o estado em que ela estava tem sido o problema para as mexidas no upload.

 

@Jose Correia , foi à conclusão que eu cheguei… andamos todos iludidos com o DOCSIS 3.1 (para quem não percebe nada, é irrelevante o que a NOS andou a fazer, mas para os consumidores que se mantiveram fieis À NOS a aguardar uma “revolução” tecnológica apenas para aguentar a rede mais uns anos “equiparada” À VERDADEIRA FIBRA… a conclusão é inevitável!!!)

 

O upgrade da rede HFC para DOCSIS 3.1 teve o único objectivo de aumentar as velocidades de DOWNLOAD para que a NOS pudesse fazer uma oferta comercial ao nível da concorrência… a questão é que, a OFERTA da NOS com o ROUTER 5 (comercializado especificamente para lidar com o DOCSIS 3.1) é de 1Gbit/20Mbits… e a da concorrência é de 1Gbit/200Mbits!!!!!!!!!!!! O FOSSO aumenta cada vez mais!

Reputação 7
Crachá

Não quero parecer alarmista mas estamos a 60 dias do final ano e a 2ª previsão do final 2019 começa aparecer apertada.

 

Não há relatos de nenhuma zona do continente que esteja a correr algum teste como na Madeira,.

NOS andou investir em docsis 3.1 para download apenas ? Não quero parecer profeta da desgraça, mas o vosso plano 70% da vossa rede ser FTTH em 2022, devia ter sido a 1ª aposta desde sempre, uma rede docsis tem imensos problemas de manutenção, e acho que o estado em que ela estava tem sido o problema para as mexidas no upload.

 

@Jose Correia , foi à conclusão que eu cheguei… andamos todos iludidos com o DOCSIS 3.1 (para quem não percebe nada, é irrelevante o que a NOS andou a fazer, mas para os consumidores que se mantiveram fieis À NOS a aguardar uma “revolução” tecnológica apenas para aguentar a rede mais uns anos “equiparada” À VERDADEIRA FIBRA… a conclusão é inevitável!!!)

 

O upgrade da rede HFC para DOCSIS 3.1 teve o único objectivo de aumentar as velocidades de DOWNLOAD para que a NOS pudesse fazer uma oferta comercial ao nível da concorrência… a questão é que, a OFERTA da NOS com o ROUTER 5 (comercializado especificamente para lidar com o DOCSIS 3.1) é de 1Gbit/20Mbits… e a da concorrência é de 1Gbit/200Mbits!!!!!!!!!!!! O FOSSO aumenta cada vez mais!

Já era hora de separar o CABO da FIBRA e separar os preços. 

O cliente depois decidia entre o que tem, aquilo que quer. 

O upload é uma velocidade vergonhosa 😔, é os clientes cabo começam a ficar cansados de pagar igual ao da fibra e ter o upload menor 10 vezes. 

Reputação 7
Crachá +2

 

O upgrade da rede HFC para DOCSIS 3.1 teve o único objectivo de aumentar as velocidades de DOWNLOAD para que a NOS pudesse fazer uma oferta comercial ao nível da concorrência… a questão é que, a OFERTA da NOS com o ROUTER 5 (comercializado especificamente para lidar com o DOCSIS 3.1) é de 1Gbit/20Mbits… e a da concorrência é de 1Gbit/200Mbits!!!!!!!!!!!! O FOSSO aumenta cada vez mais!

Já era hora de separar o CABO da FIBRA e separar os preços. 

O cliente depois decidia entre o que tem, aquilo que quer. 

O upload é uma velocidade vergonhosa 😔, é os clientes cabo começam a ficar cansados de pagar igual ao da fibra e ter o upload menor 10 vezes. 

 

Não vai acontecer tão cedo, infelizmente. A esperança era o DOCSIS 3.1. Está visto que não resolve nada em termos de UPLOAD (por limitação técnica? parece-me mais por “imposição” da NOS, ou simplesmente porque decidiram usar a largura de banda no DOWNLOAD para deitarem areia para os olhos dos clientes com as tais ofertas de 500 e 1000Mbits de download).

Reputação 7
Crachá +2

Sobre o upgrade da REDE HFC por forma a suportar velocidades simétricas (ex: 100/100), remeto-vos para este post: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/upload-tarifario-1gbps-11683/index2.html#post74528

Reputação 5
Crachá

Ficam todos informados que os clientes foram enganados em 2018 com a promessa que no decorrer de 2018 o upload de 100Mb seria disponibilizado a todos os clientes na rede NOS e NÃO ACONTECEU!

@Carolina V.

  1. Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.
  2. Reforçamos que estará disponível em toda a rede NOS. Fique atento às novidades.

No ano seguinte (2019) a promessa voltou a ser prometida para o primeiro semestre do corrente ano, e NÃO ACONTECEU.

  1. Até 31 de Março de 2019 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades."
  2. A adesão aos pacotes com 100Mbps de upload estão sujeitas a validação técnica.

Como os moderadores não poderiam mentir mais, a resposta passou a ser:

@Tiago C.

  1. A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento.

Concluindo, o ano de 2019 está prestes a terminar e aumento de 100Mb de upload? NADA!!! Portanto preparem-se porque a NOS, colaboradores e moderadores deste fórum vão continuar a mentir, até porque para o ano já sabem qual vai ser a resposta, concerteza:

  1. Até 31 de Março de 2020 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades LOOOOOOOOOOOOOL

@marcolopes o que achas? Tens dúvidas que será assim? Eu não tenho dúvidas nenhumas!

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopeso que achas? Tens dúvidas que será assim? Eu não tenho dúvidas nenhumas!

Está tudo dito neste meu tópico (sem reposta por ninguém da NOS, claro): https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913

 

Não há nada a fazer… a aposta comercial da NOS é nas VELOCIDADES DE DOWNLOAD. Foi isso que conseguiram com o DOCSIS 3.1.

 

Foi por ISSO que lançaram um ROUTER PRÓPRIO APENAS para DOCSIS (o Router 5) para conseguirem as velocidades HIPER MEGA BUMBA NA FOFINHA!!! Para poderem fazer reclames musicais que só custam $$$$ e nada trazem ao consumidor… excepto induzir toda a gente em erro (Router 4 era 10 VEZES MAIS RÁPIDO! - teoricamente e EM WIFI 5Ghz e colado ao ROUTER, não sentado no telhado!!!!!!!), e agora foi o reclame do 5G, BANIDO pelas autoridades: https://www.jn.pt/economia/nos-obrigado-a-retirar-de-campanha-sobre-5g-11502288.html

 

Em resumo: A NOS nem daqui a 3 anos vai ter uma rede 50% FIBRA a suportar velocidades “simétricas”. Digo eu.

Reputação 4

​Ficam todos informados que os clientes foram enganados em 2018 com a promessa que no decorrer de 2018 o upload de 100Mb seria disponibilizado a todos os clientes na rede NOS e NÃO ACONTECEU!

@Carolina V.

  1. Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.
  2. Reforçamos que estará disponível em toda a rede NOS. Fique atento às novidades.

No ano seguinte (2019) a promessa voltou a ser prometida para o primeiro semestre do corrente ano, e NÃO ACONTECEU.

  1. Até 31 de Março de 2019 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades."
  2. A adesão aos pacotes com 100Mbps de upload estão sujeitas a validação técnica.

Como os moderadores não poderiam mentir mais, a resposta passou a ser:

@Tiago C.

  1. A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento.

Concluindo, o ano de 2019 está prestes a terminar e aumento de 100Mb de upload? NADA!!! Portanto preparem-se porque a NOS, colaboradores e moderadores deste fórum vão continuar a mentir, até porque para o ano já sabem qual vai ser a resposta, concerteza:

  1. Até 31 de Março de 2020 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades 

Só lembrar aos responsáveis por esta empresa que têm 20 dias para não faltarem ao que escreveram durante estes 2 ANOS… se não são capazes de colocar os 100Mbps de uploud em toda a rede pelo menos tenham a humildade de o assumir e não andem a tentar enganar os vossos fieis clientes.

Reputação 7
Crachá +1

Estava aqui a pensar se havia de comentar ou nao... NEM VOU COMENTAR ESTA FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTES. :angry:

Reputação 4
Crachá

Falo com muitos clientes de muitas zonas país e até data não tenho relatos de nenhuma zona do continente que exista algum teste de aumento de upload em HFC, ao contrário do que se passa na Madeira.

Também não me vou alongar muito no debate do atraso de 2 anos e as informações que tem sido dadas, cada um que tire sua conclusão.

 

Reputação 7
Crachá +2

Falo com muitos clientes de muitas zonas país e até data não tenho relatos de nenhuma zona do continente que exista algum teste de aumento de upload em HFC, ao contrário do que se passa na Madeira.

Também não me vou alongar muito no debate do atraso de 2 anos e as informações que tem sido dadas, cada um que tire sua conclusão.

 

 

Posso adiantar (e digo o que me foi dito) por um TÉCNICO da NOS (leia-se… não é SUB contratado… é mesmo da empresa) que estará MESMO para breve o UPLOAD de 100Mbits na rede HFC.

 

Faltará libertar o resto do espectro analógico de televisão que ainda resta da “migração” para DVB-C...

 

A informação é que poderá ser já ainda este ano (improvável, mas quem sou eu!) ou inicio do próximo.

Reputação 2

como é óbvio o upload de 100mb não vai acontecer a 31 de março de 2020. E com isso podem perder um cliente. Eu se não fosse o preço e o cinema nos, estava noutra operadora, e provavelmente vai acontecer isso, pois atualmente a nos compete com a no** pelo titulo de pior operadora

Reputação 7
Crachá +2

como é óbvio o upload de 100mb não vai acontecer a 31 de março de 2020. E com isso podem perder um cliente. Eu se não fosse o preço e o cinema nos, estava noutra operadora, e provavelmente vai acontecer isso, pois atualmente a nos compete com a no** pelo titulo de pior operadora

 

Existem alternativas às vantagens do CARTÃO NOS… não é nada que seja “EXCLUSIVO”, nomeadamente a oferta de um bilhete de cinema na compra de dois… os cartão de crédito do BCP oferece o mesmo...

Reputação 3

Falo com muitos clientes de muitas zonas país e até data não tenho relatos de nenhuma zona do continente que exista algum teste de aumento de upload em HFC, ao contrário do que se passa na Madeira.

Também não me vou alongar muito no debate do atraso de 2 anos e as informações que tem sido dadas, cada um que tire sua conclusão.

 

Eu sou da Madeira, e tenho FTTH, porque moro numa das zonas com as intalações mais recentes da fibra da NOS (começou a ser implementada em 2016/2017 cá). Uma grande parte da Ilha, sobretudo nos lados no Funchal, continua com HFC. No entanto, E ATENÇÃO QUE SOU CLIENTE FTTH, continuo com 200 mb de download e somente 20 de UPLOAD, data de 11/12/2019. Pelo que vejo, só os clientes empresariais têm os 100 de Upload, a avaliar pelos testes que faço nos cafés, por exemplo (a menos de 1 km da minha casa até). Resumindo, a NOS não é capaz de garantir essas velocidades para os clientes FTTH, quando mais HFC...Não se iludam, a capacidade da NOS continua muito precária em relação à concorrência. A falta de profissionalismo é gritante...

 

Reputação 7
Crachá +2

Falo com muitos clientes de muitas zonas país e até data não tenho relatos de nenhuma zona do continente que exista algum teste de aumento de upload em HFC, ao contrário do que se passa na Madeira.

Também não me vou alongar muito no debate do atraso de 2 anos e as informações que tem sido dadas, cada um que tire sua conclusão.

 

Eu sou da Madeira, e tenho FTTH, porque moro numa das zonas com as intalações mais recentes da fibra da NOS (começou a ser implementada em 2016/2017 cá). Uma grande parte da Ilha, sobretudo nos lados no Funchal, continua com HFC. No entanto, E ATENÇÃO QUE SOU CLIENTE FTTH, continuo com 200 mb de download e somente 20 de UPLOAD, data de 11/12/2019. Pelo que vejo, só os clientes empresariais têm os 100 de Upload, a avaliar pelos testes que faço nos cafés, por exemplo (a menos de 1 km da minha casa até). Resumindo, a NOS não é capaz de garantir essas velocidades para os clientes FTTH, quando mais HFC...Não se iludam, a capacidade da NOS continua muito precária em relação à concorrência. A falta de profissionalismo é gritante...

 

 

Bem… sei que NOS tem algumas zonas (poucas?) em que abriu a velocidade de 100Mbits de UPLOAD em FTTH. Tenho pelo menos um amigo com FTTH e 100Mbits de upload (sem qualquer aumento de custo do contrato, claro, paga o mesmo que eu, que tenho com 10MBITS de UPLOAD!!!!!)

 

Agora… até que ponto é que TODOS os clientes FTTH já têm 100Mbits? Não sei!

 

A NOS é muito boa nos reclames musicais… mas no que toca a revelar a REALIDADE da REDE, fecha-se em copas! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913#post74540

Reputação 4
Crachá

@IgorPestana

desconhecia essa realidade do FTTH na Madeira, mas os clientes HFC da Madeira tem upload já melhorado, nada oficial

100/50, 200/100, 500/100 e 1G/100. Estes valores do upload não são fixos e tem variações ao longo do dia, por isso que continuam ser testes e nada oficializado

 

Os clientes FTTH continente tem 100, o pacote giga tem 200.

 

@marcolopes duvido que seja o que esse técnico referiu, pelo que sei a redução dos canais analógicos , com abertura do RF está toda concluída e espectro livre, caso não fosse dessa forma a NOS não conseguia estar há 1 ano a comercializar pacotes 3.1 com 400/500 e giga.

 

O problema do upload é o estado que a rede está, e é isso que tem levado aos atrasos

Reputação 7
Crachá

Falo com muitos clientes de muitas zonas país e até data não tenho relatos de nenhuma zona do continente que exista algum teste de aumento de upload em HFC, ao contrário do que se passa na Madeira.

Também não me vou alongar muito no debate do atraso de 2 anos e as informações que tem sido dadas, cada um que tire sua conclusão.

 

Eu sou da Madeira, e tenho FTTH, porque moro numa das zonas com as intalações mais recentes da fibra da NOS (começou a ser implementada em 2016/2017 cá). Uma grande parte da Ilha, sobretudo nos lados no Funchal, continua com HFC. No entanto, E ATENÇÃO QUE SOU CLIENTE FTTH, continuo com 200 mb de download e somente 20 de UPLOAD, data de 11/12/2019. Pelo que vejo, só os clientes empresariais têm os 100 de Upload, a avaliar pelos testes que faço nos cafés, por exemplo (a menos de 1 km da minha casa até). Resumindo, a NOS não é capaz de garantir essas velocidades para os clientes FTTH, quando mais HFC...Não se iludam, a capacidade da NOS continua muito precária em relação à concorrência. A falta de profissionalismo é gritante...

 

Na Madeira pode ser assim, não sei, mas pelo que tenho conhecimento no Continente todos os clientes FTTH têm 100Mb se upload, eu incluído, pois tenho 200/100.

Nap sei se há clientes HFC com upload de 100Mb sequer, não conheço nenhum que tenha. 

Reputação 4

Boas 

Ultimamente não tenho vindo aqui.

Já há algumas novidades sobre o upload na Madeira já está estável

Cumps 

Reputação 7
Crachá +2

Peço “desculpa” por insistir nisto… mas ontem recebi na minha caixa do correio este panfleto:

 

SE é FIBRA onde está a VELOCIDADE de UPLOAD? Voltamos ao mesmo… é como calhar… se estiver numa zona FIBRA PARTILHADA com a VODAFONE, o cliente tem “sorte”…

A NOS continua a achar que a sua rede é FIBRA! A REDE da NOS não é fibra!… E nem mesmo o ACORDO com a VODAFONE irá fazer com que a maioria da rede HFC (Cabo) desapareça…

Estes panfletos são enganadores para o consumidor, fazendo-o crer que a NOS tem uma rede 100% FIBRA, com velocidades equiparadas à Vodafone e à MEO, o que NÃO é verdade.

Tanto NÃO É verdade, que a NOS MENTE descaradamente na afirmação “REDE FIBRA”, mas não divulga informação da velocidade… desta forma não pode ser acusada de ser totalmente incorrecta (uma pequena parte da rede é fibra).

Reputação 7
Crachá +2

:thinking:  talvez seja por ainda não estar em todo o território português e, caso seja colocado 100 Mbps mas na morada onde reside só tiver 10 Mbps vais ser considerado publicidade enganosa. 

Entendo porque ocultam o upload. 

 

Mas já está na hora de existir um aumento de upload de forma generalizada!! :angry:

Reputação 7
Crachá +2

:thinking:  talvez seja por ainda não estar em todo o território português e, caso seja colocado 100 Mbps mas na morada onde reside só tiver 10 Mbps vais ser considerado publicidade enganosa. 

Entendo porque ocultam o upload. 

 

Mas já está na hora de existir um aumento de upload de forma generalizada!! :angry:

 

Caro @Olaf , se a NOS pretendesse aumentar a velocidade de forma generalizada, já teria fornecido 20Mbits PELO MENOS a todos os clientes HFC (a grande maioria!)

 

Mas não o faz! É a chamada discriminação entre uma maioria HFC e uma minoria FIBRA que tem…  “apenas” 100 Mbits de UPLOAD a pagar o mesmo que os cientes que têm 10.

Ola boa tarde!!
Bom, estive a ler os comentários e reparei que estamos em pleno 2020 e a NOS ainda nao lançou os 100 mb de upload!
Tenho o pacote de 200 mb de download e estou com 20 de upload! Para quem faz enventos em direto é lamentável esta velocidade de upload! Estou satisfeia com o vosso serviço sim, MAS a unica coisa de mal e que vocês deveriam ter isso em conta já que quase todos pensam o mesmo, quando se fala em alterar a velocidade de upload!
 

Reputação 5
Crachá

Ola boa tarde!!
Bom, estive a ler os comentários e reparei que estamos em pleno 2020 e a NOS ainda nao lançou os 100 mb de upload!
Tenho o pacote de 200 mb de download e estou com 20 de upload! Para quem faz enventos em direto é lamentável esta velocidade de upload! Estou satisfeia com o vosso serviço sim, MAS a unica coisa de mal e que vocês deveriam ter isso em conta já que quase todos pensam o mesmo, quando se fala em alterar a velocidade de upload!
 


Concordo plenamente. Para mim este ano será o último ano que vou esperar que a NOS tome uma posição, caso nos próximos meses nada faça, esta operadora perde 2 clientes. Um contrato empresarial de 1996 e outro contrato particular de 1999, ambos com pagamentos por débito direto em conta, isto significa que em mais de 288 meses, nunca falhei com nenhum pagamento a esta operadora. Se clientes como eu não têm a mínima importância para esta operadora e se a mesma quer perder clientes que nunca falharão com as suas obrigações como cliente, então assim o farei, e todos os clientes como eu que estão insatisfeitos, devem fazer o mesmo, procurar novas soluções. Acabou-se! Estou farto de esperar por promessas não cumpridas!

Reputação 4

Como se previa voltaram a falhar na promessa de ter o uploud nos 100Mb. Como ja disse o meu contrato está a terminar… ai qua falta tão pouco tempo. Terminando xau NOS...

Reputação 7
Crachá +2

Ola boa tarde!!
Bom, estive a ler os comentários e reparei que estamos em pleno 2020 e a NOS ainda nao lançou os 100 mb de upload!
Tenho o pacote de 200 mb de download e estou com 20 de upload! Para quem faz enventos em direto é lamentável esta velocidade de upload! Estou satisfeia com o vosso serviço sim, MAS a unica coisa de mal e que vocês deveriam ter isso em conta já que quase todos pensam o mesmo, quando se fala em alterar a velocidade de upload!
 

 

Pelos documentos a que tive acesso, que já foram até colocados aqui no fórum, onde a NOS explica a sua estratégia, não contem com a melhoria da rede CABO (HFC) tão cedo. E a passagem de grande parte da infraestrutura para FIBRA em parceria com a VODAFONE (é o que está a ser feito) ainda vai demorar uns BONS ANOS!!!!!!

 

Portanto… para bom entendedor, meia palavra basta...

 

Comentário