Header

Para quando um upload de 100Mb?


Reputação 4
Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?

É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.

191 Comentários

Que me dizem desta foto, teste realizado junto ao router. Serviço UMA 200/100.

Reputação 7
Crachá +2
Tenho o serviço UMA de 200/20 . E acabei de perder a única coisa que sempre correu bem na NOS ( a velocidade de upload).
Dos 20 MB que tinha, atualmente tenho apenas 2MB...


Deve ser um problema técnico... no meu caso foi diferente... tinha 20 de upload e fui cortado para 10 porque é o contratado! A minha pergunta é: SE PODEM DAR 20 SEM PROBLEMAS, porque não dão pelo menos esses 20 em zonas HFC? PORQUE NÃO QUEREM!

Vergonha!!! Nem os míseros 20Mbps dão na rede HFC...
Reputação 6
Crachá +1
Têm de reiniciar os equipamentos 5x por dia, diariamente excepto ao domingo, para ver se resolve :D
Façam continha com isso... desde que paguem as faturas...
Que me dizem desta foto, teste realizado junto ao router. Serviço UMA 200/100.



hahaha. Isto aqui é igual... Quando ligo o pc tenho sempre ip inválidos ect... A partir das 5h da tarde a velocidade de download vai dos 24mb's para 5mb's.... mas o incrível é que nos speed test tenho sempre os 200mb's. Mas em download é o contrario.
Reputação 5
Crachá
Deixo aqui uma GRANDE novidade para todos os interessados nos novos pacotes da NOS: Novos pacotes
Leiam com atenção!
Reputação 7
Crachá +2
Deixo aqui uma GRANDE novidade para todos os interessados nos novos pacotes da NOS: Novos pacotesLeiam com atenção!
Mas @Tiago Ferreira , se estava numa ZONA HFC, continua numa zona HFC!!! Não há milagres!!!

Os NOVOS pacotes NOS são uma FALÁCIA!!!!

Deviam ser proibidos pela ANACOM, pelo simples facto de ser totalmente IRREAL e anedótico um pacote GIGA ter 20Mbits de upload!!! Só com o USO do DOWNLOAD, a largura de banda de upload fica ESTRANGULADA!!!! quem percebe de redes sabe do que falo.

Jamais iria para um pacote com download superior a 100Mbits, ninguém precisa disso!
Reputação 5
Crachá
@marcolopes a questão aqui é eles prometerem algo que depois do serviço instalado não funcionar confirme foi dito. Isso é que é vergonhoso.
Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes a questão aqui é eles prometerem algo que depois do serviço instalado não funcionar confirme foi dito. Isso é que é vergonhoso.

Está lá tudo nas NOTAS!!!! Evidentemente que a NOS se salvaguarda para poder vender pacotes em que continuam a dar os RIDÍCULOS e inaceitáveis 20Mbits de upload!!!

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx?source=menupacotes&content=topo

  • inclui Giga Router
  • 100 Mbps (upload)(5)
  • NOS Wi-Fi(6)
(5) Adesão ao pacote e velocidade de upload sujeitas a validação técnica.
Reputação 2
Mas afinal a NOS tem uploads de 100mpbs ou não?
É que é a única operadora que não tem esse upload, se tem para quando está disponível?

Ricardo Dias
Reputação 5
Crachá
Mas afinal a NOS tem uploads de 100mpbs ou não?
É que é a única operadora que não tem esse upload, se tem para quando está disponível?

Ricardo Dias

Infelizmente não Ricardo. A NOS promete, adia e arrasta a solução. Eles mencionam que têm pacotes com 100Mb de upload, mas no ato da instalação metem-te os 400Mb e que teria um upload 100Mb, mas afinal tecnicamente só terás 20Mb. A NOS mente aos clientes e por isso perde clientes.
Reputação 7
Crachá +2

Mas afinal a NOS tem uploads de 100mpbs ou não?
É que é a única operadora que não tem esse upload, se tem para quando está disponível?

Ricardo Dias
Infelizmente não Ricardo. A NOS promete, adia e arrasta a solução. Eles mencionam que têm pacotes com 100Mb de upload, mas no ato da instalação metem-te os 400Mb e que teria um upload 100Mb, mas afinal tecnicamente só terás 20Mb. A NOS mente aos clientes e por isso perde clientes.


A NOS tem velocidades de 100Mbits de upload numa percentagem pequena da rede (eu atiro para 10 a 20% da rede... porque não tenho DADOS OFICIAIS da NOS sobre o assunto) - a parte com tecnologia FTTH (Fibra até casa). O resto da rede é HFC, o que significa 10Mbits de UPLOAD!!!!!!!!! (20 se pagagem mais!)

Portanto, ao efectuar um contrato com a NOS é preciso SEMPRE fazê-lo com RESSALVA de ser fornecida a velocidade de 100Mbits (oferecida conforma o pacote, na rede FTTH).

Regra geral? Quem quer uma boa velocidade de upload não faz um contrato com a NOS.
Reputação 4
Ora bem, visto que a NOS não tem palavra e não cumpre o que promete, por ironia gostaria que algum moderador com coragem viesse aqui responder afinal quando é que todos os clientes iram ter os 100 Mb de uploud? Eu posso já adiantar que quando terminar a minha fidelização se já tiver os 100Mb continuarei como cliente, caso não se verifique irei mudar a Vodafone ou MEO pois já existe a verdadeira FIBRA aqui na minha rua.
Reputação 7
Crachá +2
Ora bem, visto que a NOS não tem palavra e não cumpre o que promete, por ironia gostaria que algum moderador com coragem viesse aqui responder afinal quando é que todos os clientes iram ter os 100 Mb de uploud? Eu posso já adiantar que quando terminar a minha fidelização se já tiver os 100Mb continuarei como cliente, caso não se verifique irei mudar a Vodafone ou MEO pois já existe a verdadeira FIBRA aqui na minha rua.

Se tiver FIBRA vodafone não pense duas vezes!!!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @RicardojrSantos,

Estamos a trabalhar nesse tema, esperamos ter novidades até ao final do ano.
Reputação 4
Olá @RicardojrSantos,

Estamos a trabalhar nesse tema, esperamos ter novidades até ao final do ano.

Essa resposta é a mesma que deram não ano passado. A diferença está que no ano passado tinham dito "até ao final de 2018", agora dizem "até ao final do ano".

Mas qual ano?

Novidade vão ter vocês quando perderem mais um cliente.
Reputação 7
Crachá +2

Olá @RicardojrSantos,

Estamos a trabalhar nesse tema, esperamos ter novidades até ao final do ano.
Essa resposta é a mesma que deram não ano passado. A diferença está que no ano passado tinham dito "até ao final de 2018", agora dizem "até ao final do ano".

Mas qual ano?

Novidade vão ter vocês quando perderem mais um cliente.


Mais do mesmo... A NOS diz exactamente a mesma coisa ano após ano...
Reputação 6
Concordo, acho que já é necessário um update das vossas velocidades de internet..100MB/s é escasso.
Reputação 7
Crachá +2
Concordo, acho que já é necessário um update das vossas velocidades de internet..100MB/s é escasso.

100 de DOWNLOAD é suficiente e mais que suficiente (excepto para uma família 4 ou 5 pessoas todas viciadas em STREAMING de VIDEO!!!!!!!)

Agora... o que não é suficiente são 10 ou 20Mbits de UPLOAD! Isso é um atentado a qualquer utilização da NET que se preze!
Reputação 4
Concordo, acho que já é necessário um update das vossas velocidades de internet..100MB/s é escasso.

Tentaste ser irónico, mas de ironia não teve nada a não ser um atestado de incompetência. Nos aqui a discutir o uploud e vem para aqui falar de download.
Reputação 5
Crachá

Concordo, acho que já é necessário um update das vossas velocidades de internet..100MB/s é escasso.100 de DOWNLOAD é suficiente e mais que suficiente (excepto para uma família 4 ou 5 pessoas todas viciadas em STREAMING de VIDEO!!!!!!!)

Agora... o que não é suficiente são 10 ou 20Mbits de UPLOAD! Isso é um atentado a qualquer utilização da NET que se preze!

100Mb de download é o suficiente? Fala por ti, não te sintas o porta-voz da NOS. Eu no mínimo necessito de 200Mb de download, só não fiquei com o pacote de 400Mb porque a NOS só me põe em casa 20Mb de upload, então eu não vou pagar mais para ter aumento de download que diga-se de passagem, mesmo com um router 5.0 os 400Mb nem sempre são estáveis, pois julgo que a rede não está preparada para essas velocidades. Mas quando me meteram aqui os 400Mb e mantiveram-me os 20Mb de upload, mandei logo fazer a reversão do pacote.
Reputação 7
Crachá +2
Porque razão a NOS continua a ESCONDER as velocidades de UPLOAD nas informações transmitidas aos seus parceiros comerciais?

As informações prestadas são da inteira responsabilidade da NOS: https://portaldaqueixa.com/brands/worten/complaints/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor-22279718

A Worten informou-me que a LITERATURA técnica apresentada nos quadros comparativos / informações dos pacotes, é da inteira responsabilidade dos operadores, os quais enviam as informações a serem apresentadas.

Como tal, fica comprovado que a NOS, deliberadamente, OCULTA as informações relativas às velocidades de UPLOAD dos seus pacotes, prejudicando os consumidores na procura por uma escolha acertada.



NO que toca ao SITE DA NOS (www.nos.pt) quando abrimos o DETALHE relativo aos PACOTES de internet, as informações dizem quais as velocidades de upload. Se em alguns casos a NOS coloca honestamente velocidades DEZ VEZES INFERIORES à concorrência (os pacotes mais básicos) nas propagandas mais agressivas a NOS indica valores na casa dos 100Mbits (é o caso dos pacotes de 400Mbits e 1Gbit de download). Nesse caso a NOS defende-se legalmente com a menção nas notas "SUJEITO A VALIDAÇÃO TÉCNICA".

Enquanto a concorrência oferece as velocidades descritas (OU EXISTE COBERTURA OU NÃO!) A NOS publicita valores TOTALMENTE IRREAIS e NÃO INFORMA O CLIENTE antecipadamente das condições técnicas da rede da sua zona, OBRIGANDO o mesmo a fazer a instalação do serviço, ficando muitas vezes sem informação OFICIAL sobre a velocidade contratada, uma vez que a NOS também OCULTA a velocidade de UPLOAD da AREA de CLIENTE, bem como, imagine-se, do DOCUMENTO DE VENDA emitido com todos os dados do SERVIÇO contratado!!!!!! É grave!!!
Reputação 7
Crachá +2

Sugeria a remoção da MELHOR RESPOSTA neste tópico, uma vez que é incorrecta, e a dúvida mantém-se...

Reputação 7
Crachá

Sugeria a remoção da MELHOR RESPOSTA neste tópico, uma vez que é incorrecta, e a dúvida mantém-se...

Que fail da NOS. 

Nem tinha visto ainda, então a coisa está com 1 ano de atraso já. 

Reputação 5
Crachá

A NOS não quer saber de nada do que a gente diga aqui, a NOS só se preocupa quando os clientes ligam para a linha de cancelamentos para mandar desligar os serviços.

Reputação 4
Crachá

Não quero parecer alarmista mas estamos a 60 dias do final ano e a 2ª previsão do final 2019 começa aparecer apertada.

 

Não há relatos de nenhuma zona do continente que esteja a correr algum teste como na Madeira,.

NOS andou investir em docsis 3.1 para download apenas ? Não quero parecer profeta da desgraça, mas o vosso plano 70% da vossa rede ser FTTH em 2022, devia ter sido a 1ª aposta desde sempre, uma rede docsis tem imensos problemas de manutenção, e acho que o estado em que ela estava tem sido o problema para as mexidas no upload.

Comentário