Header

Para quando um upload de 100Mb?


Reputação 4
Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?

É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.

191 Comentários

Tenho a sensaçao que estará tudo em modo experimental, estarao a esticar a rede até ver se aguenta.

Falou-se também no forum Zwame que os pacotes de 100/200 Mbps iriam ficar com 50 Mbps.

Reputação 7
Crachá +2

Tenho a sensaçao que estará tudo em modo experimental, estarao a esticar a rede até ver se aguenta.

Falou-se também no forum Zwame que os pacotes de 100/200 Mbps iriam ficar com 50 Mbps.

 

Isso seria TOP, e sinceramente por mais exigente que seja, um pacote de 100/50 já não me faria mudar para a concorrência…

Entretanto ainda há a questão dos routers, que são tão problemáticos… amanhã vão-me instalar o ROUTER 5 v2 (darei depois feedback nos tópicos apropriados sobre a qualidade do mesmo)

Reputação 4

Boa noite. Hoje fiz um teste de velocidade e fiquei surpreendido:

 

Fiquei a saber que estou com 100Mb de upload como podem ver na imagem. Fiz o teste por Wi-Fi e eu tenho 500Mb/20Mb se for por cabo de rede consigo 512Mb/100Mb.

Reputação 7
Crachá +2

Muitos pacotes 500/20 estão com 100 upload.

Reputação 7
Crachá +2

Alguma alteração da velocidade contratada na ÁREA de CLIENTE??

Reputação 4

Na área de cliente continua 500/20

Reputação 7
Crachá +5

O estranho é o teste por WiFi continuar a assinalar os 500Mb em download e não assumir os 100 upload. 

Reputação 7
Crachá +2

Na área de cliente continua 500/20

 

Ou seja… ninguém tem OFICIALMENTE velocidades de 100 de upload… são tudo “testes” apenas...

Reputação 7
Crachá +2

Na área de cliente continua 500/20

 

Ou seja… ninguém tem OFICIALMENTE velocidades de 100 de upload… são tudo “testes” apenas...

 

óbvio. Se o contrato foi feito com 500/20 vai permanecer assim

Reputação 7
Crachá +2

@Fórum é para ficar?? Ouviram finalmente os clientes (que como eu não entendiam as razões de pelo menos fornecerem 20 Mbits nas zonas HFC/CABO?)

 

Se for para manter, dou os meus parabéns! :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Reputação 7
Crachá +2

Será que foi por causa da pressão de algum organismo ou foi LIVRE VONTADE DA NOS?

 @Fórum é para ficar??

 

Se for para manter, dou os meus parabéns… :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Reputação 7
Crachá +2

Será que foi por causa da pressão de algum organismo ou foi LIVRE VONTADE DA NOS?

 @Fórum é para ficar??

 

Se for para manter, dou os meus parabéns… :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:


100mbps já está com 20 apesar de nao haver confirmação oficial. vamos ver.

Reputação 7
Crachá +2


100mbps já está com 20 apesar de nao haver confirmação oficial. vamos ver.

 

Com aparente TRAFFIC SHAPPING agressivo (que NUNCA tive com 10Mbits!) mas melhor que nada...

@marcolopes penso que seja apenas para o Gigarouter

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes penso que seja apenas para o Gigarouter

 

Portanto, quem tem pacotes de 100Mbits com GIGARouter? Qual é a fonte da informação?

 

Não faz grande sentido… há muito que os clientes CABO pedem pelo menos 20Mbits nos pacotes mais baixos, e não tem lógica a NOS aumentar o UPLOAD apenas a quem tem “um” dos GIGAROUTERs!

@marcolopes penso que seja apenas para o Gigarouter

 

Portanto, quem tem pacotes de 100Mbits com GIGARouter? Qual é a fonte da informação?

 

Não faz grande sentido… há muito que os clientes CABO pedem pelo menos 20Mbits nos pacotes mais baixos, e não tem lógica a NOS aumentar o UPLOAD apenas a quem tem “um” dos GIGAROUTERs!

Pelo menos os 100 de upload (quando houver) só o Gigarouter aguenta. A fonte sou eu próprio que mudei para o Gigarouter e tive aumento para 20.

Reputação 7
Crachá +2

Pelo menos os 100 de upload (quando houver) só o Gigarouter aguenta. A fonte sou eu próprio que mudei para o Gigarouter e tive aumento para 20.

 

Não tem uma coisa a ver com a outra! 20 Mbits de UPLOAD qualquer ROUTER da NOS aguenta… e a questão aqui é que os PACOTES de 100Mbits HFC (CABO) estão a ser actualizados de 10 para 20Mbits de UPLOAD.

Pelo menos os 100 de upload (quando houver) só o Gigarouter aguenta. A fonte sou eu próprio que mudei para o Gigarouter e tive aumento para 20.

 

Não tem uma coisa a ver com a outra! 20 Mbits de UPLOAD qualquer ROUTER da NOS aguenta… e a questão aqui é que os PACOTES de 100Mbits HFC (CABO) estão a ser actualizados de 10 para 20Mbits de UPLOAD.

Eu percebi. Só estou a dizer que talvez haja um número de clientes 100 Mbps tão grande em DOCSIS 3.0 (Router 4.0 ou inferior) que a NOS para já ainda não quis arriscar aumentar o upload para esses.

Reputação 7
Crachá +2

Eu percebi. Só estou a dizer que talvez haja um número de clientes 100 Mbps tão grande em DOCSIS 3.0 (Router 4.0 ou inferior) que a NOS para já ainda não quis arriscar aumentar o upload para esses.

 

Isso não é desculpa para não aumentarem aos clientes com GIGAROUTER! :D

Reputação 7
Crachá +2

Exmos,

Onde é possível agora consultar as VELOCIDADES de INTERNET FIXA?

A NOS voltou a andar para trás, e agora NÃO informa sequer os clientes das velocidades (UPLOAD)?

Pedindo informação detalhada efectuando um click sobre o ROUTER, é apresentado este resumo que para pouco ou nada serve!

Portanto, volto a perguntar, onde pode o cliente consultar as velocidades de INTERNET comercializadas pela NOS actualmente?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pode encontrar a informação que procura aqui, sob a categoria de condições do tarifário.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Refere-se ao documento técnico:  https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/Regulamento_2120%20_%20NOS_Comunicacoes.pdf

acessível pelo pequeno link

 

que lista TODAS as velocidades “possíveis” na infraestrutura da NOS, sem discriminar as velocidades POR TIPO de serviço comercializado pela NOS?

Como pode um cliente tomar uma decisão informada, se, em todas as páginas de serviços de NET FIXA, nada é dito sobre as velocidades de UPLOAD?

O próprio serviço de cobertura diz-me:

 

Qual serviço de INTERNET?? Que pacotes posso ter? Que velocidades de download/UPLOAD?

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite!

Começa a ser do conhecimento geral que a NOS, obrigada ou não pela concorrência (nomeadamente MEO e VODAFONE com redes FTTH - 100% FIBRA) tem actualizado sistematicamente as infraestruturas HFC (CABO) para tecnologia DOCSIS mais recente, que permite, pelo menos 100Mbits  de UPLOAD.

 

A prova disso está, por exemplo, na zona onde moro (que especulo ter sido das últimas a ser intervencionadas - porque haveria a NOS de o fazer quando não havia qualquer tipo de concorrência? O que importa que os clientes cá estivessem com 10 ou 20 Mbits de UPLOAD?) que passou a suportar velocidades HFC 500/100  (e acredito que só tenha sido intervencionada o ano passado - 2022 - porque a VODAFONE finalmente terminou a instalação de FIBRA, projecto que ficou suspenso há cerca de 10 anos, e a NOS começou a perder clientes… pudera!)

 

Ora, é um facto que a NOS nunca diferenciou as tecnologias HFC - CABO e FTTH - FIBRA, e os clientes de ambas as tecnologias pagam exactamente o mesmo.

 

Assim sendo, pergunto à NOS, agora que o pode fazer, se pretende disponibilizar aos clientes das zonas HFC - CABO (ainda com velocidades da idade da pedra) pelo menos uma velocidade de UPLOAD equiparada à velocidade mais baixa da tecnologia FTTH - FIBRA, que é de 100Mbits?

 

É que, até agora, nada foi feito, e os clientes que foram prejudicados durante a última década, continuam com velocidades de UPLOAD ridículas! No entanto, existem excepções, com clientes em certas zonas HFC - CABO a receberem upgrades sem contrapartidas por parte da NOS, sem que se percebam exactamente quais os factores que a NOS tem em conta para tomar tais decisões (o que prova, mais uma vez, uma continuação da discriminação de clientes)

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @marcolopes
Agradecemos a sua sugestão, endereçámos a mesma. Assim que tivermos feedback, partilharemos. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @marcolopes
Agradecemos a sua sugestão, endereçámos a mesma. Assim que tivermos feedback, partilharemos. 
Obrigado

 

Obrigado @Mário P. 

Eu acho bastante injusto ter de renegociar um contrato, pagar significativamente mais, fidelizar-me mais 2 anos, para obter algo que eu, sinceramente, considero que deveria ser revisto pela NOS no que que toca aos clientes em zonas HFC (cabo) que permitem finalmente velocidades de UPLOAD dignas!

Comentário