Header

Para quando um upload de 100Mb?


Reputação 4
Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?

É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.

191 Comentários

Há de chegar há de chegar e com certeza com upgrade automático aos já clientes como fizeram com o FTTH (esperemos)

 

Se tenho um pacote igual a um cliente de FTTH, com certeza que tenho de ter upload igual (logo que a tecnologia o proporcione). 

Reputação 7
Crachá +2

Há de chegar há de chegar e com certeza com upgrade automático aos já clientes como fizeram com o FTTH (esperemos)

 

Se tenho um pacote igual a um cliente de FTTH, com certeza que tenho de ter upload igual (logo que a tecnologia o proporcione). 

 

E até lá… um PREÇO MAIS REDUZIDO fazia todo o sentido, certo?? :grinning:

 

Mas o que mais me “assusta” e irrita na NOS é que… os clientes com 10 Mbits de UPLOAD pagam o mesmo que os clientes com 100 Mbits de upload (10 vezes mais velocidade), mas esta empresa NÃO OFERECE SEQUER 20Mbits (valor de UPLOAD disponibilizado a quem PAGAR ainda mais!) a TODOS os clientes na rede CABO (HFC)! Dá que pensar não dá??

Reputação 7
Crachá

Há de chegar há de chegar e com certeza com upgrade automático aos já clientes como fizeram com o FTTH (esperemos)

 

Se tenho um pacote igual a um cliente de FTTH, com certeza que tenho de ter upload igual (logo que a tecnologia o proporcione). 

 

E até lá… um PREÇO MAIS REDUZIDO fazia todo o sentido, certo?? :grinning:

 

Mas o que mais me “assusta” e irrita na NOS é que… os clientes com 10 Mbits de UPLOAD pagam o mesmo que os clientes com 100 Mbits de upload (10 vezes mais velocidade), mas esta empresa NÃO OFERECE SEQUER 20Mbits (valor de UPLOAD disponibilizado a quem PAGAR ainda mais!) a TODOS os clientes na rede CABO (HFC)! Dá que pensar não dá??

Pagam o mesmo? 😂

Diria que alguns HFC pagam praticamente o dobro dos FTTH actualmente. 

Reputação 7
Crachá +2

Pagam o mesmo? 😂

Diria que alguns HFC pagam praticamente o dobro dos FTTH actualmente. 

 

Isso foi ironia?? Não pagam o mesmo?

Existe diferenciação dos TARIFÁRIOS CABO (HFC) e FIBRA (FTTH)??

Estarei a sonhar quando colegas meus, nas parcas zonas FTTH da NOS pagam o mesmo que eu com velocidades 10 vezes mais rápidas?

Devo ser eu que vejo uma página da NOS com tarifários indiferenciados!

Reputação 7
Crachá

Pagam o mesmo? 😂

Diria que alguns HFC pagam praticamente o dobro dos FTTH actualmente. 

 

Isso foi ironia?? Não pagam o mesmo?

Existe diferenciação dos TARIFÁRIOS CABO (HFC) e FIBRA (FTTH)??

Estarei a sonhar quando colegas meus, nas parcas zonas FTTH da NOS pagam o mesmo que eu com velocidades 10 vezes mais rápidas?

Devo ser eu que vejo uma página da NOS com tarifários indiferenciados!

Não foi ironia. Estou a falar a sério, olhando para o pacote que eu tenho (sendo eu FTTH) e quando comparo com muitos HFC, eu chego a pagar metade por um serviço 5 estrelas. 

Há muito tempo que a minha opinião era a NOS passar os clientes para FTTH quando há essa alternativa para o mesmo. É outra coisa que sempre defendi era serem transparentes, separar o cabo da fibra para haver justiça. 

Embora a velocidade do cabo seja alta, é cabo, ponto. 

Reputação 7
Crachá +2

Pagam o mesmo? 😂

Diria que alguns HFC pagam praticamente o dobro dos FTTH actualmente. 

 

Isso foi ironia?? Não pagam o mesmo?

Existe diferenciação dos TARIFÁRIOS CABO (HFC) e FIBRA (FTTH)??

Estarei a sonhar quando colegas meus, nas parcas zonas FTTH da NOS pagam o mesmo que eu com velocidades 10 vezes mais rápidas?

Devo ser eu que vejo uma página da NOS com tarifários indiferenciados!

Não foi ironia. Estou a falar a sério, olhando para o pacote que eu tenho (sendo eu FTTH) e quando comparo com muitos HFC, eu chego a pagar metade por um serviço 5 estrelas. 

Há muito tempo que a minha opinião era a NOS passar os clientes para FTTH quando há essa alternativa para o mesmo. É outra coisa que sempre defendi era serem transparentes, separar o cabo da fibra para haver justiça. 

Embora a velocidade do cabo seja alta, é cabo, ponto. 

 

Vamos falar de coisas concretas, certo? Eu tenho um amigo que esteve ANOS a fio a pagar o DOBRO do PREÇÁRIO da NOS, porque esta actualiza os preços mas não ajusta o que está a cobrar aos clientes… e se estes não reclamam é porque estão bem a pagar!!!!

 

Vamos falar dos PREÇOS apresentados pela NOS, e concorrência! Produtos muito melhores aos mesmos preços que a NOS pratica (basicamente). Mas o mais grave é que a NOS pratica os MESMOS PREÇOS dentro da própria empresa, seja para clientes FTTH, seja para clientes CABO.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia! Recebi uma SMS promocional que diz “Ola Marco Lopes. Aumente a velocidade da internet fixa do seu pacote para todos estarem ligados. Veja em (LINK) ate 18 abril 2020. Vamos ficar ligados. +InfoLegal 16101”

 

Consultando o LINK temos esta informação:

 

 

A NOS continua a tentar enganar os clientes ESCONDENDO a VELOCIDADE de UPLOAD?

 

É uma tristeza…

Reputação 7
Crachá +2

Eu vou REFORMULAR o título do tópico, para facilitar a resposta por parte da NOS… que tal:

 

PARA QUANDO um UPLOAD de 20 Mbits em toda a rede HFC:grinning:

 

Nem 20 Mbits NOS? 20 megabitzinhos!!? Só 20! Vá lá!

 

Vamos lá todos pedinchar para que a NOS aumente o UPLOAD para 20 Mbits a todos os utilizadores, quando os outros operadores oferecem 100 a todos os clientes, vamos?

Reputação 2
Crachá

 

Reputação 2
Crachá

Para quem paga velocidades de 200MG, como podemos estar satisfeitos????

Reputação 7
Crachá +2

Para quem paga velocidades de 200MG, como podemos estar satisfeitos????

 

Diria mais… para quem paga tanto como clientes (quase todos de outras operadoras!) com pacotes 200/100, como poderíamos estar satisfeitos!!!

Reputação 5
Crachá
Eu não me posso queixar muito, pois os valores do que está estipulado no meu pacote as velocidades estão a ser cumpridas, a única coisa que não me agrada é mesmo o ping que oscila muito entre os 9ms e os 20ms, o que na minha opinião é bastante elevado.

 

Reputação 7
Crachá +2
Eu não me posso queixar muito, pois os valores do que está estipulado no meu pacote as velocidades estão a ser cumpridas, a única coisa que não me agrada é mesmo o ping que oscila muito entre os 9ms e os 20ms, o que na minha opinião é bastante elevado.

 

 

os 500 não me dizem nada… é uma velocidade para inglês ver… NINGUÉM utiliza essa largura de banda… É o mesmo que ter um carro que dá 500 à hora… pode dar jeito? pode… quando o condutor estiver num DESERTO plano… ou numa pista de competição com uma longa, longa recta… portanto… virtualmente NUNCA!

 

Já os 20 de UPLOAD deixam qualquer cliente da NOS contente!!!! mas apenas aqueles que não sabem que a Vodafone e a MEO dão 100 a toda a gente, e até dentro da NOS existem clientes com 100 em certas zonas a pagar o mesmo!

 

A questão aqui é… porque é que a NOS não dá esses 20 a TODOS os utilizadores… :nerd:

Reputação 4
Eu não me posso queixar muito, pois os valores do que está estipulado no meu pacote as velocidades estão a ser cumpridas, a única coisa que não me agrada é mesmo o ping que oscila muito entre os 9ms e os 20ms, o que na minha opinião é bastante elevado.

 

 

os 500 não me dizem nada… é uma velocidade para inglês ver… NINGUÉM utiliza essa largura de banda… É o mesmo que ter um carro que dá 500 à hora… pode dar jeito? pode… quando o condutor estiver num DESERTO plano… ou numa pista de competição com uma longa, longa recta… portanto… virtualmente NUNCA!

 

Já os 20 de UPLOAD deixam qualquer cliente da NOS contente!!!! mas apenas aqueles que não sabem que a Vodafone e a MEO dão 100 a toda a gente, e até dentro da NOS existem clientes com 100 em certas zonas a pagar o mesmo!

 

A questão aqui é… porque é que a NOS não dá esses 20 a TODOS os utilizadores… :nerd:

 

#anosnãodá! :laughing:

Só vai dar quando a Anacom se chegar à frente com multas avultadas… Mas como nós sabemos a Anacom é tipo a ENSE (Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis), fazem nas costas dos tugas acordos de cavalheiros e quem aguenta é o Zé Povinho.

Eu estou muito em breve a deixar de ser cliente NOS.

Não investe na fibra porque é caro, não investe no DOCSIS (https://www.cablelabs.com/technologies/docsis-4-0-technology) porque não lhes apetece, ou não lhes convem, enfim…


 

Reputação 7
Crachá +2
Eu não me posso queixar muito, pois os valores do que está estipulado no meu pacote as velocidades estão a ser cumpridas, a única coisa que não me agrada é mesmo o ping que oscila muito entre os 9ms e os 20ms, o que na minha opinião é bastante elevado.

 

 

os 500 não me dizem nada… é uma velocidade para inglês ver… NINGUÉM utiliza essa largura de banda… É o mesmo que ter um carro que dá 500 à hora… pode dar jeito? pode… quando o condutor estiver num DESERTO plano… ou numa pista de competição com uma longa, longa recta… portanto… virtualmente NUNCA!

 

Já os 20 de UPLOAD deixam qualquer cliente da NOS contente!!!! mas apenas aqueles que não sabem que a Vodafone e a MEO dão 100 a toda a gente, e até dentro da NOS existem clientes com 100 em certas zonas a pagar o mesmo!

 

A questão aqui é… porque é que a NOS não dá esses 20 a TODOS os utilizadores… :nerd:

 

#anosnãodá! :laughing:

Só vai dar quando a Anacom se chegar à frente com multas avultadas… Mas como nós sabemos a Anacom é tipo a ENSE (Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis), fazem nas costas dos tugas acordos de cavalheiros e quem aguenta é o Zé Povinho.

Eu estou muito em breve a deixar de ser cliente NOS.

Não investe na fibra porque é caro, não investe no DOCSIS (https://www.cablelabs.com/technologies/docsis-4-0-technology) porque não lhes apetece, ou não lhes convem, enfim…


 

 

A NOS vai iludir os clientes (que pouco ou nada de interessam e comem tudo… porque muitos só ligam os telemóveis e tablets, e ainda assim compram ligações de 500 MEGA!!!!!!!! :rofl::rofl::rofl: ) até falir!

Reputação 5
Crachá

Vocês já repararam que a NOS aboliu a informação de Upload 100Mb em todos os pacotes exceto o pacote apenas de Net 1Gbps.

Estranho mas se realmente não fornece upload de 100Mb a ninguém mais vale estar assim.

Reputação 7
Crachá +1

Vocês já repararam que a NOS aboliu a informação de Upload 100Mb em todos os pacotes exceto o pacote apenas de Net 1Gbps.

Estranho mas se realmente não fornece upload de 100Mb a ninguém mais vale estar assim.

Diria que se enganaram nesse ao tentar corrigir a confusão que causam com o anúncio de upload superior a 20Mbps que na maioria das instalações ainda não é possível por ser em HFC. Esse também deveria estar como os outros porque só na Madeira conseguirão cumprir…

Mas o mais razoável seria distinguir as instalações entre cabo - HFC - e FTTH - fibra ótica - não manter a fibra NOS que já conhecemos mas ainda vai iludindo alguns…

 

Se conseguem para o satélite - ou até para o futuro 5G… - era só mais um separador, mas a “confusão” parece ser vantajosa...

Reputação 5
Crachá

Na minha opinião, se conseguiram aumentar o upload em HFC para 100Mb na região autónoma da madeira, porque razão no continente não aumentaram gradualmente o upload.

É isto que me faz muita confusão!

Reputação 7
Crachá +1

Na minha opinião, se conseguiram aumentar o upload em HFC para 100Mb na região autónoma da madeira, porque razão no continente não aumentaram gradualmente o upload.

É isto que me faz muita confusão!


Não tenho mandato para explicar o inexplicável, mas o que consta, sem confirmação oficial, é que na Madeira foi feito o teste - como parece que é habitual - mas quando tentaram no continente correu tão mal que parece terem desistido e apostado na migração antecipada (em relação ao anteriormente planeado, mas provavelmente não em relação aos prazos que nunca são cumpridos...) para FTTH usando a partilha com a Vodafone.

Se no upload andam a prometer há anos e afinal nem dizem nada, espero que nesta migração sejam mais transparentes, mas tenho as minhas dúvidas...

Reputação 7
Crachá +2

Na minha opinião, se conseguiram aumentar o upload em HFC para 100Mb na região autónoma da madeira, porque razão no continente não aumentaram gradualmente o upload.

É isto que me faz muita confusão!

 

Tem a ver com a complexidade da rede instalada… qualidade do sinal… pelo que sei, tentaram, mas não conseguiram… ou o “investimento” seria demasiado elevado!

 

Compensa mais gastar milhões em PUBLICIDADE que até mete dó (sinceramente, chateia!!!!!!!!!) e PATROCINAR O FUTEBOL!!! As pessoas COMEM com os olhos e ouvidos, aparentemente!

 

E aparentemente, nem a AUTORIDADE para a CONCORRÊNCIA considera que a NOS está a cometer qualquer ILEGALIDADE nas práticas comerciais de DISCRIMINAÇÃO de velocidades, tecnologias, bem como PUBLICIDADE ENGANOSA sobre a utilização da designação “REDE FIBRA”!

 

Eis a resposta desta organização à minha ultima reclamação!

“Resposta a exposição apresentada junto da Autoridade da Concorrência

A Autoridade da Concorrência (AdC ou Autoridade) regista com interesse a receção da V. comunicação, uma vez que permite melhor aferir as dificuldades dos agentes económicos e, consequentemente, melhor conhecer os mercados e os seus intervenientes.

Nos termos dos seus Estatutos, constantes do Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, a Autoridade tem por missão assegurar a aplicação das regras de promoção e defesa da concorrência nos setores privado, público, cooperativo e social, no respeito pelo princípio da economia de mercado e de livre concorrência, tendo em vista o funcionamento eficiente dos mercados, a afetação ótima dos recursos e os interesses dos consumidores. Para tal, a AdC acompanha de perto os diversos setores de atividade económica, com o propósito de garantir a existência de uma concorrência não falseada entre os vários agentes, em benefício do consumidor.

No desempenho das suas atribuições, a Autoridade dispõe de poderes sancionatórios, de supervisão e de regulamentação, incumbindo-lhe, no exercício concreto dos seus poderes sancionatórios, identificar e investigar as práticas suscetíveis de infringir a legislação de concorrência nacional (em particular, os artigos 9.º, 11.º e 12.º da Lei n.º 19/2012, de 8 de maio) e europeia (em particular, os artigos 101.º e 102.º do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia), proceder à instrução e decidir sobre os respetivos processos.

Atento o que acaba de referir-se e tendo os factos descritos por V. Exa. merecido a nossa melhor atenção, da análise da informação apresentada constatou-se não estarem em causa comportamentos suscetíveis de impedir, falsear ou restringir a concorrência no mercado nos termos previstos na legislação da concorrência acima referenciada. Em consequência, não se encontram reunidas as condições para a AdC intervir relativamente à factualidade exposta.

Sem prejuízo, os factos descritos poderão integrar as competências e as atribuições de outras entidades públicas. Para aferir desse eventual enquadramento, sugere-se a consulta do Portal de Denúncias da AdC na Internet em http://extranet.concorrencia.pt/denuncias/. Poderá igualmente contactar a AdC através da Linha de Apoio ao Denunciante pelo número 21 790 20 88.

Informa-se, por último, que esta Autoridade continua a seguir de perto os diversos setores e mercados, não excluindo a possibilidade de intervenção sempre e na medida em que detete a existência de práticas restritivas da concorrência perpetradas por agentes económicos.

Com os melhores cumprimentos,

Departamento de Práticas Restritivas”

 

A NOS tem tudo controlado!!!!!

 

CABE aos CONSUMIDORES abrirem os olhos...

Reputação 7
Crachá +2

Vocês já repararam que a NOS aboliu a informação de Upload 100Mb em todos os pacotes exceto o pacote apenas de Net 1Gbps.

Estranho mas se realmente não fornece upload de 100Mb a ninguém mais vale estar assim.

 

Porque levaram com muitas reclamações por DISCRIMINAÇÃO!!! Agora podem dizer que, se fornecem 100, é em ZONAS TESTE, ou porque querem, e não porque estão a discriminar clientes de DUAS REDES distintas, que são anunciadas como sendo uma única tecnologia FIBRA! Sabem bem o que fazem…

 

Mais uma vez… as pessoas têm de estar informadas!!! E infelizmente, é difícil estar informado, quando esta empresa faz isto: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/porque-razao-a-nos-continua-a-esconder-as-velocidades-de-upload-13864

Reputação 7
Crachá +2

De acordo com um comunicado enviado à Lusa, além de um levantamento da Internet em Portugal, a ACOP, pretende que a Anacom estabeleça velocidades mínimas obrigatórias de serviço de internet “nunca inferiores a 20 megabits [Mbps]“, através das quais as operadoras “garantam a todos os cidadãos, em todas as partes do território nacional, condições de igualdade de acesso a comunicações de internet”.

https://pplware.sapo.pt/internet/portugal-velocidades-de-internet-nunca-inferiores-a-20-mbps/

Reputação 4

Alguns comentários novos no outro post mais ou menos relacionado com este:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/upload-tarifario-1gbps-11683

 Parece que já existem muitos clientes de norte a sul, que têm 100 Mbps de upload em HFC (coaxial), mas nos pacotes de 500 Mbps.

Falta saber se nos pacotes com velocidades mais baixas, também irão aumentar.

Talvez até ao final do ano consigam finalmente aumentar o upload em toda a rede.

Para saber mais, leia aqui neste forum: https://forum.zwame.pt/threads/nos-giga-docsis-3-1.953028/page-106

Reputação 7
Crachá +2

 Parece que já existem muitos clientes de norte a sul, que têm 100 Mbps de upload em HFC (coaxial), mas nos pacotes de 500 Mbps.

Falta saber se nos pacotes com velocidades mais baixas, também irão aumentar.

Talvez até ao final do ano consigam finalmente aumentar o upload em toda a rede.

Para saber mais, leia aqui neste forum: https://forum.zwame.pt/threads/nos-giga-docsis-3-1.953028/page-106

 

A NOS não dá nada a ninguém…

Para aumentarem para 100Mbits de UPLOAD nos pacotes de 100 de download teria de haver uma revolta dos consumidores! :D

E é necessário “quantificar” esses “muitos clientes” que estão com 100 Mbits de UPLOAD...quanto a mim são meia dúzia deles...

Comentário