Header
Respondido

Pacote 1Gb - Router 5.0


Troquei hoje o pacote de internet de 200Mbps para o novo 1Gb. Já com o antigo NUNCA tive velocidades superiores a 100Mbps por cabo, e por wifi então... Se chegasse a 50Mbps, fazia uma festa.

Estava à espera que a diferença para o novo pacote fosse muito visivel, mas infelizmente estamos na mesma. Por cabo, ronda os 600Mbps, mas por wifi as velocidades são absolutamente vergonhosas.

30Mbps na ligação 2.4ghz?! Máximo de 100 na ligação 5ghz??

Não é admissível, quando estou a pagar por 1GB! Mesmo com as perdas naturais de uma ligação wifi, 30Mbps é inacreditável.

Estou muito perto de rescindir o contrato por justa causa, tudo tem corrido mal com a NOS ultimamente e eu sempre fui cliente da NOS...
Alguma coisa que possam fazer para ajudar?
icon

Melhor resposta por Ana P. 27 July 2019, 19:52

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Junto screen grabs dos resultados de 3 speed tests: SppedTest, NOS Speed Test e o da ANACOM...

Reputação 7
Crachá +2
Eu gosto é do UPLOAD e 20Mbits num pacote de 1GB!!!!! 😃 😃 :D

Não quero ofender, mas quem é que no seu perfeito juízo precisa de 1GB de dowload? São 10 a usar a net? Todos ao mesmo tempo? A fazer STREAMING valente, ou a puxar ficheiros sistematicamente? Só nesse caso se justifica 1GB! E mesmo assim... talvez pelo prazer de ver um download ser feito em 2 ou 3 segundos?

De qualquer forma, contratar um pacote de 1GB com UPLOAD de 20Mbits é um CRIME!!!!!!!
O pacote de 1Gb foi em desespero de causa... A acreditar que faria *alguma* diferença nas velocidades tristes que tenho cá em casa e tendo em conta que tenho normalmente duas PS4s ligadas ao mesmo tempo, NETFLIX em 4K, um PC, 4 telefones, portáteis, etc...

20Mbps de upload é realmente rídiculo, mas consigo viver com isso. 30Mbps de download com um pacote de 1Gb é que não dá....
Reputação 7
Crachá +2
O pacote de 1Gb foi em desespero de causa... A acreditar que faria *alguma* diferença nas velocidades tristes que tenho cá em casa e tendo em conta que tenho normalmente duas PS4s ligadas ao mesmo tempo, NETFLIX em 4K, um PC, 4 telefones, portáteis, etc...

20Mbps de upload é realmente rídiculo, mas consigo viver com isso. 30Mbps de download com um pacote de 1Gb é que não dá....


Faz-me lembrar o SAPO, serviço que tive há uns 10 anos atrás! Tinha 512kbits de UPLOAD... e estava a pagar 1Mbit! Então, fiz DOWNGRADE para o seviço que oferecia 512Kbits de UPLOAD (pelo menos pagava o que podia ter!)... no dia que que fiz o downgrade, a velocidade e UPLOAD passou para 256Kbits! 😃 😃 está tudo dito! :D

Mas sobre o seu assunto... fazer um UPGRADE do DOWNLOAD não vai resolver em nada os problemas... o que podia resolver seria o novo ROUTER 5 que vem com o serviço de 1GB, mas está visto que não. Sinceramente, tenho o maior respeito pela NOS, já foi um empresa inovadora no tempo da NETCABO!!! Mas ficou parada no tempo...

Quem tiver acesso a FIBRA até casa (FTTH) que não pense duas vezes... MUDE!
Foi mesmo pelo Router! Mas só parece um coluna de som que não funciona e tem uma página de configuração do século XXI... Tirando isso, estamos na mesma.
Sinceramente, acho que o router 4.0 era mais estável, este tem flutuações tão grandes de sinal, parece que o PC está constantemente a perder a ligação POR CABO.....!
Reputação 7
Crachá

O pacote de 1Gb foi em desespero de causa... A acreditar que faria *alguma* diferença nas velocidades tristes que tenho cá em casa e tendo em conta que tenho normalmente duas PS4s ligadas ao mesmo tempo, NETFLIX em 4K, um PC, 4 telefones, portáteis, etc...

20Mbps de upload é realmente rídiculo, mas consigo viver com isso. 30Mbps de download com um pacote de 1Gb é que não dá....
Faz-me lembrar o SAPO, serviço que tive há uns 10 anos atrás! Tinha 512kbits de UPLOAD... e estava a pagar 1Mbit! Então, fiz DOWNGRADE para o seviço que oferecia 512Kbits de UPLOAD (pelo menos pagava o que podia ter!)... no dia que que fiz o downgrade, a velocidade e UPLOAD passou para 256Kbits! 😃 😃 está tudo dito! :D

Mas sobre o seu assunto... fazer um UPGRADE do DOWNLOAD não vai resolver em nada os problemas... o que podia resolver seria o novo ROUTER 5 que vem com o serviço de 1GB, mas está visto que não. Sinceramente, tenho o maior respeito pela NOS, já foi um empresa inovadora no tempo da NETCABO!!! Mas ficou parada no tempo...

Quem tiver acesso a FIBRA até casa (FTTH) que não pense duas vezes... MUDE!

Boas,
Essa do ADSL foi demais 😂
Já andavam de olhos abertos nessa altura hahahahah, passei por alguns problemas no passado com o ADSL também.

Quanto ao problema do @Cristiano Dias, se a velocidade não atinge o contratado num tarifário de 100Mb, muito menos vai atingir num de 200, 400 ou seja qual for.
Aceitar o upgrade foi um erro crasso.
A solução é fazer um downgrade o mais rápido possível, pois está a pagar um valor muito acima daquilo que usa. É digo lhe já que não há sequer como a NOS contestar esse downgrade, pois a velocidade está muitíssimo abaixo do expectável para um tarifário dessa magnitude.
Só lhe deixo uma dica, faça o downgrade para um tarifário inferior se vir que tem interesse para si e que vá de encontro com as velocidades que vc sabe que obtém. Não aceite qualquer fidelização nesse downgrade.
Se não tiver nada que sirva para si na NOS, então contacte o provedor, exponha a situação e exija a remoção da fidelização e siga o seu caminho (já fiz isso no passado).
É outra, o tempo que está a pagar por esse tarifário deverá ser creditado na sua conta de cliente. 😊

Eu sou cliente NOS, estou totalmente satisfeito com o serviço prestado, na plenitude, mas acima de tudo sou transparente. Não sou ceguinho pela NOS.
Há realidades por esse país fora que são inaceitáveis, a sua é uma delas, se não dá para lhe fornecer um serviço digno, então cada um segue seu caminho e amigos à mesma.

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Cristiano Dias , @marcolopes e @Pedro Rios ,

@Cristiano Dias , lamentamos a situação que nos conta 😥. Queremos ajudá-lo e, por isso, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular para verificarmos a situação.

Ficamos a aguardar a sua resposta.

Obrigada

Também fiz upgrade da internet de 200Mb para 1Gb, estou com todas as contas pagas e já aceitei tudo que deveria para ter acesso ao serviço e até agora nada. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Douglased,

Está a fazer o teste através de uma ligação wireless ou via cabo de rede? 

Obrigado

Comentário