Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Reputação 4
Crachá
Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.
Boa noite.
Tem sido constante a velocidade e a latência da Internet fixa da NOS no que toca quando se utiliza a mesma para jogos e não só.
Tenho verificado que quando utilizo o acesso para jogar online o ping chega aos 999 ms e muitas das vezes vai abaixo a ligação, ora eu PAGO por um serviço que não funciona, sim não funciona porque as velocidades que prometem não são reais nem nunca vão ser.
Ora o que eu peço e que a NOS verifique a ligação que faz aos servidores europeus em vez de andar a passear pela Europa toda ate se ligar ao servidor em questão .
Gostava que verificassem as ligações aos servers europeus de maneira a baixar a latência que existe quando tento aceder ao jogo de maneira a que se possa baixar esta perda de pacotes.
Como não posso anexar fotos aqui deixo alguns dados para curiosidade e para testarem as ligações...... por favor não mandem fazer Ping ao servidor da nos nem o test speed da vossa pagina que isso e atirar areia para os olhos de quem não percebe nada disto .
Utilizem o programa Ping Plotter e acedam ao endereço login.p1.worldoftanks.eu e vejam as ligações ate ao servidor e a latência que existe e consequente o paclet loss.

Espero que consigam solucionar isto pois aconteceu o mesmo com a vodafone mas eles em 1 semana resolveram isto.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
@Nemedus já ligaste para a assistência técnica para fazer despistes? identificaram o problema?
Sim já falei com a assistência técnica mas nada fazem pois dizem que isso e devido ao fluxo de tráfego na zona. Ora eu não quero saber se estou 10 , 100 ,ou 1000 a utilizar a Internet, existe um contrato para cumprir e se não o cumprir eles cortam serviço , aplicam sanções e ....... Então esta na hora de a NOS ser responsável e por a funcionar as coisas como devem ser.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Nemedus, bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos que esteja com dificuldades com o serviço de internet. 😞 Queremos ajudá-lo, mas como é uma situação que necessita de despistes técnicos para ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor.
Reputação 1
Estou há duas semanas com problemas de net, tenho pacote 120m, não consigo ver qualquer tipo de stream ou videos sem constantes paragens e não consigo jogar seje o que fõr online.
O erro é sempre o mesmo " Packet Loss".
O mais estranho é que por duas vezes contacto o apoio ao cliente e dizem-me que a ligação está completamente normal!!
Alguem está a passar pelo o mesmo ?
De salientar que o pico do problema é entre as 18 e 00:00.
Reputação 1
Passo pelo mesmo. como ficou a sua situação ?
Reputação 2
Estou com problema similar, não perco o sinal na totalidade mas tenho um grande PING durante no jogo online que jogo (world of tanks).
Isto começou a cerca de 1 mês para cá...já liguei para o suporte e também dizem que está tudo bem sem avarias....
Reputação 2
Bom dia
Estou exatamente com o mesmo problema e também no world of tanks.
Esta situação começou a cerca de 2-3 semanas e tem sido uma constante....sempre nas horas a que tento jogar (entre as 19h e as 23h). Ainda não fiz o test com o Ping Plotter mas vou faze-lo.
Nos testes de velocidade dão sempre valores normais mas o que é certo é que no jogo estou sempre com pings elevados (coisa que não acontecia anteriormente).
Obviamente que liguei para o suporte mas depois de algumas questão disseram-me que não havia nenhuma avaria na zona....encaminharam-me para um outro numero 16991 (como já era tarde não consegui fazer ligação).
Sou cliente desde o nome TVCABO e nunca tive este tipo de problema durante tanto tempo...Estou bastante desiludido pelo que, caso se mantenha a situação, no final da fidelização (Novembro) deixarei a NOS.
Reputação 1
E o apoio ao cliente continua-me a dizer que para o suporte tecnico vir á minha zona ver o que se passa tem o custo de 30 euros. Vai-me ficar mais barato a mudança de operadora.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindos à comunidade, @MarcoDias e @Maria João Saramago.

Queremos ajudá-los, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Para garantir a boa organização do Fórum NOS, juntámos os dois tópicos com o mesmo tema.
Reputação 1
Ja fiz 3 vezes, resposta sempre a mesma, não notam nada de anormal e para enviarem os tecnicos há casa ou há zona tem o custo de 30 euros. entretanto eu continuo com o problema, e para o confirmar tenho um cliente na mesma rua com exatamente o mesmo problema.
Reputação 2
...
Reputação 2
[quote=Maria João Saramago]Bem-vindos à comunidade, @MarcoDias e @Maria João Saramago.

Queremos ajudá-los, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Para garantir a boa organização do Fórum NOS, juntámos os dois tópicos com o mesmo tema.


Boa tarde
Porque é que colocou o meu comentário neste tópico quando este foi feito noutro?
Agradecia que colocasse o meu comentário no tópico do utilizador Nemedus com o nome: Packet loss, pois foi la que o coloquei....
Reputação 1
[quote=Maria João Saramago]Bem-vindos à comunidade, @MarcoDias e @Maria João Saramago.

Queremos ajudá-los, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Para garantir a boa organização do Fórum NOS, juntámos os dois tópicos com o mesmo tema.


Boa tarde
Porque é que colocou o meu comentário neste tópico quando este foi feito noutro?
Agradecia que colocasse o meu comentário no tópico do utilizador Nemedus com o nome: Packet loss, pois foi la que o coloquei....


Tambem juntaram o meu topico a este, interessa-lhes abafar o problema pelos vistos.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @MarcoDias e @Maria João Saramago,

Para garantir a boa organização da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema neste tópico. Assim, outros utilizadores com a mesma dificuldade podem encontrar mais facilmente uma resposta à sua questão.
É lamentável.

Andei com o mesmo problema há coisa de três meses atrás. Na altura estaria relacionado com o excesso de tráfego na zona. Supostamente tinha-se resolvido, mas agora estou a passar pelo mesmo problema. Com a diferença que desta vez, as velocidades da internet estão completamente normais.

A partir das 18h e até às 23h tornasse impossível utilizar a playstation para jogar o que quer que seja online.

Se tentar voltar a entrar em contacto e me voltarem a dizer que está tudo estabilizado com a minha rede vou cessar contrato no final do mês.
Reputação 2
Boas, já lhe resolveram o assunto?
Já instalei o Ping plotter e coloquei esse endereço.... o resultado a partir das 19h tem sido uma latência tremenda...uma vergonha.
Reputação 2

Desculpem desiludir... estou à 6 meses com o mesmo problema, até hoje 0 respostas positivas, já veio técnico a casa, já fizeram testes tudo... dizem que é do elevado tráfego na zona a partir das 19h e pronto dizem que não há nada a fazer.... 6 meses...
Entretanto já reclamei por escrito à NOS (carta registada) , reclamei para a ANACOM, reclamei no livro de reclamações, reclamei em todo o lado.... esta gente não está para resolver os nossos problemas. Simplesmente estão a roubar dinheiro.
Mais um para a lista!!! Estou à 6 meses com o mesmo problema, até hoje 0 respostas positivas, já veio técnico a casa, já fizeram testes tudo... dizem que é do elevado tráfego na zona a partir das 19h e pronto dizem que não há nada a fazer.... 6 meses...
Entretanto já reclamei por escrito à NOS (carta registada) , reclamei para a ANACOM, reclamei no livro de reclamações, reclamei em todo o lado.... esta gente não está para resolver os nossos problemas. Simplesmente estão a roubar dinheiro.
Reputação 7
Crachá +1
@Ocult o que te disseram? explicaram-te o que se passa?
A uni@Ocult o que te disseram? explicaram-te o que se passa?@Ocult o que te disseram? explicaram-te o que se passa?

@juli89 A única coisa que me disseram foi: realmente existe um tráfego demasiado grande na sua zona e a NOS não consegue garantir o serviço de internet em condições... pelo que não há nada a fazer terá de aguardar até a NOS melhorar as infraestruturas... isto à 6 meses. Em 6 meses 0 melhorias. Muito pelo contrario
Reputação 3
Crachá
Pois a nos não conseguem de resolver os problemas.

Boa tarde nos e equipa técnica da nos, o problema está na potencia de dbmv em downstream através dos vossos repartidadores onde se encontra instalado nos prédios, terminais, vossa cablagem.

As vossas infraestrutura da rede não foram feita remodelações quase 10 anos ou mais deste que tive o serviço da zon.
Reputação 3
Crachá
A pois. O problema a nos não querem resolver os problemas da cablagem, terminais, repartidadores dos prédios, spliters dos clientes e também a infraestrutura e tem que ser tudo alterado para fibra óptica até aos repartidadores dos prédios e resto vai com cabo coaxial.

Comentário