Header

O novo router Wi-Fi 4.0, está quase a sair para os clientes.


  • Anonymous
  • 0 comentários
O novo router Wi-Fi 4.0, está quase a sair para os clientes, já vem mencionado na página de equipamentos da NOS:
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab2

89 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Queres mudar de router porque o tens há 2 anos? :| Pelo que têm dito só na linha é que dá para pedir a troca.
Ontem fiz a renovação de fidelização. Hoje liguei a pedir a troca de router viste que o que tenho já tem dois anos Emma está ultrapassado. resposta é só para novos clientes. os antigos só por etapas... O que é uma vergonha. sinto-me descriminado. Sendo eu cliente a 10 anos. O que fazer dar com o martelo no router é pedir um novo? Rescindir contrato (viste que tenho 15 para o fazer). E voltar a fazer novo contrato para então um router que me permita usufruir de maior velocidade por wi-fi. Ou mudar de operadora que evitaria mais complicaçõe? Agora verdade seja dita a NOS esquece muito dos clientes mais antigos e talvez seja altura de mudar. Há quem diga muito bem da Vodafone em relação aos clientes mais antigos.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Nuno Baptista, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

A mudança de router para o Wi-Fi 4.0 depende de diversos fatores, sendo que na mesma localidade alguns clientes poderão já ter acesso e outros ainda não. Como se trata de uma questão específica, sugerimos que nos ligue, por favor.
Olá @HUGO96,

O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor. Caso a situação esteja em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.


Não pode dar-nos mais informações, como as zonas que estão a ser abrangidas ou os pacotes que têm direito ao novo router?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @HUGO96,

O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor. Caso a situação esteja em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Reputação 7
Crachá +1
Hugo96 , eu já tenho o novo router. Foi a NOS que me propos e também não queria instalar, mas como eu não pedi debati-me que foram eles que ofereceram.
Tive de escrever para o provedor para conseguir resolver o problema que desde Janeiro não estavam a resolver nada.
Atendimento péssimo. Mas a Vodafone não é melhor...

E notas-te alguma diferença na internet? Eu trabalho desde casa e a minha internet esta tão lenta que no Speedtest da logo erro.
o router 4.0 ou qualquer outro não resolve problemas de congestionamento de uma zona, Se for esse o problema, não vale a pena tentar conseguir o 4.0, o 4.0 tem melhor velocidade em wifi mas isso se tiver boas velocidades também por cabo ethernet, caso contrario, esqueça .

Eu sei, por cabo apanho 120mbs download e 12 de upload, mas por wifi é horrivel em todos os dispositivos mesmo perto do equipamento, só apanha ~40Mbs e nem sempre...
nesse caso vale a pena tentar conseguir o router 4.0. veja o meu exemplo.



em wifi ele brilha.

Acabaram me de ligar do 16100 para trocar o router depois de terem transferido a chamada voltaram a dizer que não instalavam em HFC...
mas instalam sim, o q ue não quiseram dizer é que não querem instalar com pacote internet 120 Mbps. dão preferência aos 200 Mbps.

Perguntaram-me se queria por um pacote de 200mb mas que ficava com o mesmo router, como se aumentasse a velocidade do wifi enfim.
so le resta pedir cancelamento do serviço e aguardar novas propostas que vão surgir que inclui o router. Um pacote UMA com 200 megas, router 4.0 , 36,99 €

O problema é que tenho 4 telemóveis associados a conta, e eles não tem pacotes uma para clientes empresariais 😪
a UMA foi so um exemplo, também existe um pacote Iris a 32,99.
Reputação 3
Hugo96 , eu já tenho o novo router. Foi a NOS que me propos e também não queria instalar, mas como eu não pedi debati-me que foram eles que ofereceram.
Tive de escrever para o provedor para conseguir resolver o problema que desde Janeiro não estavam a resolver nada.
Atendimento péssimo. Mas a Vodafone não é melhor...

E notas-te alguma diferença na internet? Eu trabalho desde casa e a minha internet esta tão lenta que no Speedtest da logo erro.
o router 4.0 ou qualquer outro não resolve problemas de congestionamento de uma zona, Se for esse o problema, não vale a pena tentar conseguir o 4.0, o 4.0 tem melhor velocidade em wifi mas isso se tiver boas velocidades também por cabo ethernet, caso contrario, esqueça .

Eu sei, por cabo apanho 120mbs download e 12 de upload, mas por wifi é horrivel em todos os dispositivos mesmo perto do equipamento, só apanha ~40Mbs e nem sempre...
nesse caso vale a pena tentar conseguir o router 4.0. veja o meu exemplo.



em wifi ele brilha.

Acabaram me de ligar do 16100 para trocar o router depois de terem transferido a chamada voltaram a dizer que não instalavam em HFC...
mas instalam sim, o q ue não quiseram dizer é que não querem instalar com pacote internet 120 Mbps. dão preferência aos 200 Mbps.

Perguntaram-me se queria por um pacote de 200mb mas que ficava com o mesmo router, como se aumentasse a velocidade do wifi enfim.
so le resta pedir cancelamento do serviço e aguardar novas propostas que vão surgir que inclui o router. Um pacote UMA com 200 megas, router 4.0 , 36,99 €

O problema é que tenho 4 telemóveis associados a conta, e eles não tem pacotes uma para clientes empresariais 😪
Reputação 7
Crachá +1
Hugo96 , eu já tenho o novo router. Foi a NOS que me propos e também não queria instalar, mas como eu não pedi debati-me que foram eles que ofereceram.
Tive de escrever para o provedor para conseguir resolver o problema que desde Janeiro não estavam a resolver nada.
Atendimento péssimo. Mas a Vodafone não é melhor...

E notas-te alguma diferença na internet? Eu trabalho desde casa e a minha internet esta tão lenta que no Speedtest da logo erro.
o router 4.0 ou qualquer outro não resolve problemas de congestionamento de uma zona, Se for esse o problema, não vale a pena tentar conseguir o 4.0, o 4.0 tem melhor velocidade em wifi mas isso se tiver boas velocidades também por cabo ethernet, caso contrario, esqueça .

Eu sei, por cabo apanho 120mbs download e 12 de upload, mas por wifi é horrivel em todos os dispositivos mesmo perto do equipamento, só apanha ~40Mbs e nem sempre...
nesse caso vale a pena tentar conseguir o router 4.0. veja o meu exemplo.



em wifi ele brilha.

Acabaram me de ligar do 16100 para trocar o router depois de terem transferido a chamada voltaram a dizer que não instalavam em HFC...
mas instalam sim, o q ue não quiseram dizer é que não querem instalar com pacote internet 120 Mbps. dão preferência aos 200 Mbps.

Perguntaram-me se queria por um pacote de 200mb mas que ficava com o mesmo router, como se aumentasse a velocidade do wifi enfim.
so le resta pedir cancelamento do serviço e aguardar novas propostas que vão surgir que inclui o router. Um pacote UMA com 200 megas, router 4.0 , 36,99 €
Reputação 3
Hugo96 , eu já tenho o novo router. Foi a NOS que me propos e também não queria instalar, mas como eu não pedi debati-me que foram eles que ofereceram.
Tive de escrever para o provedor para conseguir resolver o problema que desde Janeiro não estavam a resolver nada.
Atendimento péssimo. Mas a Vodafone não é melhor...

E notas-te alguma diferença na internet? Eu trabalho desde casa e a minha internet esta tão lenta que no Speedtest da logo erro.
o router 4.0 ou qualquer outro não resolve problemas de congestionamento de uma zona, Se for esse o problema, não vale a pena tentar conseguir o 4.0, o 4.0 tem melhor velocidade em wifi mas isso se tiver boas velocidades também por cabo ethernet, caso contrario, esqueça .

Eu sei, por cabo apanho 120mbs download e 12 de upload, mas por wifi é horrivel em todos os dispositivos mesmo perto do equipamento, só apanha ~40Mbs e nem sempre...
nesse caso vale a pena tentar conseguir o router 4.0. veja o meu exemplo.



em wifi ele brilha.

Acabaram me de ligar do 16100 para trocar o router depois de terem transferido a chamada voltaram a dizer que não instalavam em HFC...
mas instalam sim, o q ue não quiseram dizer é que não querem instalar com pacote internet 120 Mbps. dão preferência aos 200 Mbps.

Perguntaram-me se queria por um pacote de 200mb mas que ficava com o mesmo router, como se aumentasse a velocidade do wifi enfim.
Reputação 7
Crachá +1
Hugo96 , eu já tenho o novo router. Foi a NOS que me propos e também não queria instalar, mas como eu não pedi debati-me que foram eles que ofereceram.
Tive de escrever para o provedor para conseguir resolver o problema que desde Janeiro não estavam a resolver nada.
Atendimento péssimo. Mas a Vodafone não é melhor...

E notas-te alguma diferença na internet? Eu trabalho desde casa e a minha internet esta tão lenta que no Speedtest da logo erro.
o router 4.0 ou qualquer outro não resolve problemas de congestionamento de uma zona, Se for esse o problema, não vale a pena tentar conseguir o 4.0, o 4.0 tem melhor velocidade em wifi mas isso se tiver boas velocidades também por cabo ethernet, caso contrario, esqueça .

Eu sei, por cabo apanho 120mbs download e 12 de upload, mas por wifi é horrivel em todos os dispositivos mesmo perto do equipamento, só apanha ~40Mbs e nem sempre...
nesse caso vale a pena tentar conseguir o router 4.0. veja o meu exemplo.



em wifi ele brilha.

Acabaram me de ligar do 16100 para trocar o router depois de terem transferido a chamada voltaram a dizer que não instalavam em HFC...
mas instalam sim, o q ue não quiseram dizer é que não querem instalar com pacote internet 120 Mbps. dão preferência aos 200 Mbps.
Reputação 3
Hugo96 , eu já tenho o novo router. Foi a NOS que me propos e também não queria instalar, mas como eu não pedi debati-me que foram eles que ofereceram.
Tive de escrever para o provedor para conseguir resolver o problema que desde Janeiro não estavam a resolver nada.
Atendimento péssimo. Mas a Vodafone não é melhor...

E notas-te alguma diferença na internet? Eu trabalho desde casa e a minha internet esta tão lenta que no Speedtest da logo erro.
o router 4.0 ou qualquer outro não resolve problemas de congestionamento de uma zona, Se for esse o problema, não vale a pena tentar conseguir o 4.0, o 4.0 tem melhor velocidade em wifi mas isso se tiver boas velocidades também por cabo ethernet, caso contrario, esqueça .

Eu sei, por cabo apanho 120mbs download e 12 de upload, mas por wifi é horrivel em todos os dispositivos mesmo perto do equipamento, só apanha ~40Mbs e nem sempre...
nesse caso vale a pena tentar conseguir o router 4.0. veja o meu exemplo.



em wifi ele brilha.

Acabaram me de ligar do 16100 para trocar o router depois de terem transferido a chamada voltaram a dizer que não instalavam em HFC...
Exatamente. Ganhei no WIFI que era o meu problema e aumeitei para 200mg.
Reputação 7
Crachá +1
Hugo96 , eu já tenho o novo router. Foi a NOS que me propos e também não queria instalar, mas como eu não pedi debati-me que foram eles que ofereceram.
Tive de escrever para o provedor para conseguir resolver o problema que desde Janeiro não estavam a resolver nada.
Atendimento péssimo. Mas a Vodafone não é melhor...

E notas-te alguma diferença na internet? Eu trabalho desde casa e a minha internet esta tão lenta que no Speedtest da logo erro.
o router 4.0 ou qualquer outro não resolve problemas de congestionamento de uma zona, Se for esse o problema, não vale a pena tentar conseguir o 4.0, o 4.0 tem melhor velocidade em wifi mas isso se tiver boas velocidades também por cabo ethernet, caso contrario, esqueça .

Eu sei, por cabo apanho 120mbs download e 12 de upload, mas por wifi é horrivel em todos os dispositivos mesmo perto do equipamento, só apanha ~40Mbs e nem sempre...
nesse caso vale a pena tentar conseguir o router 4.0. veja o meu exemplo.



em wifi ele brilha.
Reputação 3
Hugo96 , eu já tenho o novo router. Foi a NOS que me propos e também não queria instalar, mas como eu não pedi debati-me que foram eles que ofereceram.
Tive de escrever para o provedor para conseguir resolver o problema que desde Janeiro não estavam a resolver nada.
Atendimento péssimo. Mas a Vodafone não é melhor...

E notas-te alguma diferença na internet? Eu trabalho desde casa e a minha internet esta tão lenta que no Speedtest da logo erro.
o router 4.0 ou qualquer outro não resolve problemas de congestionamento de uma zona, Se for esse o problema, não vale a pena tentar conseguir o 4.0, o 4.0 tem melhor velocidade em wifi mas isso se tiver boas velocidades também por cabo ethernet, caso contrario, esqueça .

Eu sei, por cabo apanho 120mbs download e 12 de upload, mas por wifi é horrivel em todos os dispositivos mesmo perto do equipamento, só apanha ~40Mbs e nem sempre...
Reputação 7
Crachá +1
Hugo96 , eu já tenho o novo router. Foi a NOS que me propos e também não queria instalar, mas como eu não pedi debati-me que foram eles que ofereceram.
Tive de escrever para o provedor para conseguir resolver o problema que desde Janeiro não estavam a resolver nada.
Atendimento péssimo. Mas a Vodafone não é melhor...

E notas-te alguma diferença na internet? Eu trabalho desde casa e a minha internet esta tão lenta que no Speedtest da logo erro.
o router 4.0 ou qualquer outro não resolve problemas de congestionamento de uma zona, Se for esse o problema, não vale a pena tentar conseguir o 4.0, o 4.0 tem melhor velocidade em wifi mas isso se tiver boas velocidades também por cabo ethernet, caso contrario, esqueça .
Reputação 3
Hugo96 , eu já tenho o novo router. Foi a NOS que me propos e também não queria instalar, mas como eu não pedi debati-me que foram eles que ofereceram.
Tive de escrever para o provedor para conseguir resolver o problema que desde Janeiro não estavam a resolver nada.
Atendimento péssimo. Mas a Vodafone não é melhor...

E notas-te alguma diferença na internet? Eu trabalho desde casa e a minha internet esta tão lenta que no Speedtest da logo erro.
Hugo96 , eu já tenho o novo router. Foi a NOS que me propos e também não queria instalar, mas como eu não pedi debati-me que foram eles que ofereceram.
Tive de escrever para o provedor para conseguir resolver o problema que desde Janeiro não estavam a resolver nada.
Atendimento péssimo. Mas a Vodafone não é melhor...
Reputação 3
Acabei de falar com o apoio ao cliente e disseram-me que só instalam o router 4.0 para clientes FTTH sabendo bem que há clientes HFC com este equipamento, nem por ser cliente Empresas.... Já estou a considerar mudar para a Vodafone a algum tempo e acho que vai ser desta...
@Julien Se não assinou nada e a chamada foi telefónica e não validou as condições no site pode sempre invocar o DL 24/2014 e aí eles não tem hipotese
Eu ando há um ano e meio para ser resolvido o meu problema do Wifi e a NOS fez a proposta de alterar para o router 4.0 em Janeiro. Eu aceitei e até pagar mais de mensalidade. Foi a NOS que propos!!!

Espanta!!!! depois de 15 pessoas a dizer que tenho razão vem agora dizer que não tenho direito ao pedido que fiz!!! Eu não pedi!!!! enfim....... São promessas e informações contraditórias etc.... Faça como eu escreva para o provedor, portal da queixa e ANACOM!! A NOS precisa de apreender que não pode fazer o que lhe apetece e dizer e desdizer!!! Sou cliente há 16 anos sempre a pagar por DD e nunca tive uma oferta de nada!!!!!!!!!!

NÃO SE CALE!!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Mauro Ferreira, bem-vindo ao Fórum NOS.

De momento, o Router 4.0 está a ser disponibilizado, gradualmente, para novos clientes e, também, para atuais. De maneira a conseguirmos ajudá-lo a esclarecer a situação que nos conta, visto ser específica da sua conta, pedimos, por favor que nos ligue. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Bem, a mim chegou a informação de que o novo hub está em testes apenas por alguns clientes e não há previsão para disponibilização ao público em geral.

Estou em vias de enviar uma carta diária a queixar-me pelo modo como me senti enganado após a instalação onde verifico (como pelos vistos é normal nesta operadora) que via wireless raramente passo os 20megas quando tenho contratados 100...

A desculpa é a típica "Apenas podemos garantir a velocidade por cabo". Como já informei os diversos colaboradores com quem falei nada disto me foi informado e não encontro clausula nenhuma com esta informação.

Resumindo, mudei para NOS por ser a única operadora com "fibra" na minha zona... mas infelizmente em computador nenhum consigo as velocidades contratadas por wireless.

Já me informaram que comprando eu um router e ligando ao NOS HUB consigo as velocidades, mas recuso-me a ter um gasto acrescido monetário por uma deficiência do equipamento, muito inferior ao da concorrência com quem anteriormente tinha contrato e apesar dos 100 megas iguais tinha sempre valores entre os 90 e os 115... O mais possível, entre as cartas de queixa que de nada servirão, será contactar a DECO de modo a saber como proceder...

Enfim..

Router wi-fi 4.0 ainda longe de ser uma realidade... router 3.0 um verdadeiro pesadelo...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Julien.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 1
o dbm devia tar a qt?
Reputação 1
sim meti nos em casa em novembro, mas disseram no telemovel que podia rescindir contrato por n ter bons resultados

Comentário