O novo router Wi-Fi 4.0, está quase a sair para os clientes.


Reputação 7
Crachá +7
O novo router Wi-Fi 4.0, está quase a sair para os clientes, já vem mencionado na página de equipamentos da NOS:
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab2

89 Comentários

Mas ainda nao libertaram todas as portadoras...penso que só depois da "reorganizacao" dos canais digitais.Mas espero que seja rapido.
Sempre é uma meia-boa noticia, porque a norma AC é muito superior em velocidade ás anteriores.
Reputação 7
Crachá +7
Mesmo assim, pelo que eu li, este router promete muita coisa e é muito melhor que o actual.
Reputação 1
como ter esse novo router.
mudar de pacote, penso eu abraço.
Reputação 7
Crachá +7
Dada a parceria com a Vodafone e a saida do novo router, calculo que estejam a pensar em lançar novos pacotes.
Reputação 2
Boa noite,mas este router e para clientes coaxial ou clientes ftth.
Reputação 7
Crachá +7
Ainda nao se sabe muito, mas parece-me que deve dar para os dois.
Está la no manual :
"O router Wi-Fi 4.0 poderá ser instalado em situações em que exista uma tomada
DOCSIS ou tomada de fibra e neste caso será necessário o equipamento ONT (
Optical
Network Terminal
) que será entregue e instalado pelo técnico da NOS.

Sem duvida que é para ambos.
Abraço
Reputação 7
Crachá +7
É preciso cuidado e verificar se o novo router nao vem com algum software para espiolhar informaçao aos clientes sem o seu consentimento, porque já se viu que a NOS nao tem pudores para fazer isso:(.
Esta Nos é cada tiro no pé...nem precisa de concorrentes para ajudar...incrivel!!!!!
Reputação 1
A mim a NOS só me instalava se mudasse de pacote de 200mb para 1gb.
se não me mudarem, acabando o contrato mudo de operadora.
Reputação 1
penso para que a NOS satisfazer novos e atuais clientes deveria de mudar para o novo HUB 4.0 para atuais clientes e instalá-lo para novos.
se não o fizer corre o risco de os perder para outras operadoras.
Reputação 7
Crachá +1
É preciso cuidado e verificar se o novo router nao vem com algum software para espiolhar informaçao aos clientes sem o seu consentimento, porque já se viu que a NOS nao tem pudores para fazer isso:(.eles so espionam os forums 😛
Sou cliente da NOS, com o serviço UMA e 200/20 Mbps, mas com router WiFi 3.0 na norma n/ que se arrasta (é mesmo fraquinho...). Posso ter o novo router WiFi 4.0?
Thanks
Como obter o router WiFi 4.0 para um cliente NOS atual
Boa noite, chegou-me aos ouvidos que o novo router Wi-Fi 4.0 tem o wireless mais fracos que os actuais.... Também é verdade que a wifi não é muito privilegiada pelos operadores Portugueses. :8
Reputação 7
Crachá +7
@AMCMF, tenha em consideraçao o seguinte:
A nova norma AC que trabalha em 5Ghz, tem mais velocidade e qualidade de sinal, mas tem menos alcance que a norma N que trabalha em 2.4Ghz, tudo isto devido há dificuldade das frequencias altas ultrapassarem obstaculos.

Para saber mais, leia este artigo:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/80211ac-e-80211n-veja-diferencas-entre-padroes-da-performance-wi-fi.html
Reputação 5
Crachá
Ja esta a ser instalado em ftth
Reputação 7
Crachá +6
Olá @JCAC7307 e @Hjns,

Agradecemos a vossa partilha. A NOS é muito sensível ao vosso interesse, e de outros atuais clientes, em poder trocar o router atual pelo novo, cuja chegada está cada vez mais próxima, pelo que sugerimos, que se mantenham atentos, pois teremos novidades.
Gostaria de saber se será possível eu alterar o meu router para um dos novos.... Pois tenho ouvido falar muito bem deles e o meu precisa se ser reiniciado sempre que ligo um equipamento novo.....
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @@Tino!

Uma vez que já existe na comunidade um tópico com o mesmo tema, movemos o seu comentário para essa publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta.
Boa noite,

Existe novidades relativamente a este assunto?

Obrigado,
Reputação 1
Mesmo assim, pelo que eu li, este router promete muita coisa e é muito melhor que o actual.
Promessas promessas...
Reputação 6
Crachá +1
Caros,

Fui piloto do HUB 4.0 e desisti ao fim de quase 3 meses. Apenas posso dizer que sou da equipa residente de Alfa e Beta Testers da Microsoft US à 20 anos e fiquei chocado com a forma como são geridos os projectos piloto na NOS. Basta dizer que a linha tel. dedicada para os pilotos ninguém atende e era remetido para o atendimento geral dos Clientes da NOS. Os emails sem qualquer feedback, etc.
Ficamos com a nítida sensação que não estamos ali a fazer nada, a reportar situações de testes de horas que disponibilizamos por carolice.
Só no mesmo dia em que após formalizar a desistência do projecto piloto, é que tiveram a hombridade de me telefonar a dar respostas a questões e problemas colocados e reportados, isto após estar mais de um mês de espera das referidas respostas/esclarecimentos e algumas respostas nunca chegaram.
Sem ferir a confidencialidade porque está explicito no manual já disponível, o acesso às configurações do HUB 3.0 é directo por IP interno 192.168.., no HUB 4.0 o acesso é remoto por DNS obviamente via browser. Sem net não há acesso às configs para gerir a rede doméstica caso a tenham. aliás o Cliente nunca acede verdadeiramente à mascara original do router, mas sim a frontend criado para o efeito. Sim, tem algumas funcionalidades engraçadas para gerir a rede doméstica.
Quanto à norma AC do WiFi, vejamos a sua "eficácia". Quem é que tem ou vai ter na NOS largura de banda para a utilizar acima dos 600 Mbps?!
Será na expectativa da milagreira versão 2017 do DOCSIS 3.1 Full Duplex que promete 10Gbps FD?
Será apenas para um nicho de mercado que tem FTTH caso tenha tenha mesmo 1 Gbps?
Não há cogitação ou projecto nem vontade no imediato para expandir o FTTH às demais zonas cobertas por coaxial.
Os testes realizados por mim ao WiFi banda 5Ghz supostamente norma ac, e respectivos resultados permanecem confidencias, mas posso partilhar que cada vez gosto mais do meu router Netgear WNDR 3700 com 8 anos, com banda 5 Ghz mas sem norma AC. Em nenhum momento pondero sair do modo bridge, só mesmo por brincadeira o faria!

802.11a – Banda dos 5GHz e permite taxas de transmissão de dados até 54 Mbps;
802.11g – Banda dos 2,4GHz e permite taxas de transmissão de dados até 54 Mbps;
802.11n – Bandas dos 2,4GHz e 5 GHz e permite taxas de transmissão entre os 300/600 Mbps
802.11ac wave 1 (não IEEE) – Banda dos 5GHz e permite taxas de transmissão até 1,3 Gbps
802.11ac wave 2 (não IEEE) – Banda dos 5GHz e permite taxas de transmissão até 3,47 Gbps
802.11ac – Banda dos 5GHz e permite taxas de transmissão até 6,9 Gbps


Este resumo das bandas WiFi é generalista, porque muito mais fica por dizer, cada uma das gamas tem especificidades de recursos de transmissão ao nível de canais de stream que podem variar, assim como, de faixas de especificas Hz dedicadas ao alto desempenho. Neste capitulo e para uso doméstico a norma AC é para inglês ver, e o resultado prático é dizer "a minha a maior que a tua".

Por ultimo, uma bicada que já vai sendo hábito, relativamente à minha reclamação de Maio, ontem a equipa especializada ligou-me às 19H30 (previsto para as 09H30 10 hrs depois) e espante-se não era possível realizar o teste de velocidade na pagina da NOS para constatarem o estado miserável da minha net após das 17H, porque existia um problema. Coincidência das coincidências 10 minutos depois de desligar, eu já conseguia fazer e tentei retomar o processo e já não era possível. Muito bom!
Entretanto vão-me dizendo que é umconstrangimento esporádico ter 7 Mg de downstream e 30% ou mais de Lost Packcets diáriamente entre as 17H/02H, porque há um grande fluxo de acessos. Daa!?

Cpts.
Reputação 1
existe sim o router ainda nao esta disponíveis para os clientes mesmo que pagues o pacote máximo de 1GB a 100Mbts ligas para eles e eles demoram 5 dias para dizer isso depois.
Reputação 2
Liguei para a área de cliente e disseram-me que não podia ter o router porque era só para clientes com FTTH... pelo que vi no manual no website da nos tem ligação DOCSIS mas enfim...

Comentário