Header
Pergunta

Novas velocidades e mais upload?


Reputação 5
Crachá +1
Boa noite
Quando estão a pensar lançar novas velocidades. A concorrência já tem pacotes com 200 MB/s, 400MB/s e 1 GB/s e por aqui continuamos com uns míseros 200 MB/s.
E já agora, para quando maiores velocidades de upload? 10 MB/s e 20 MB/s já se torna ridículo nos dias que correm...
Não estará na altura de lançarem velocidades semelhantes à concorrência?

16 Comentários

Segundo as informações que me deram na semana passada no SAC da NOS, só para o final do ano. Nada de equipamentos novos também. Quem quiser melhor net terá mesmo de mudar para Vodafone ou Meo...
Também gostava de ver isto.
Sou cliente FTTH e bem que podiam ao menos dar mais algum upload, percebo que no cabo não seja muito fácil, mas podiam diferenciar FTTH de cabo.
Também gostava de ver isto.
Sou cliente FTTH e bem que podiam ao menos dar mais algum upload, percebo que no cabo não seja muito fácil, mas podiam diferenciar FTTH de cabo.

Isso iria causa uma revolta nos clientes, porque os que não iriam ter essa possibilidade (que é a maioria) iria reclamar porque é que não tem também mais upload, e exigir que também que queriam fibra. Muitos nem sabem que não tem Fibra em casa, mas sim cabo coaxial.
Reputação 1
Que a nos está a espera de anunciar upgrade a rede docis 3.0 para 3.1 onde este já permite ligações de 10Gbps de dowload e 1Gbps de upload , como seria capaz de oferecer 100/100, 200/200 e até 1Gbps simétricos e todos ficavam contentes e sem limitações na rede quer na nos Ftth e docis 3.1.

Neste caminho mal a meo fibra e vdf fibra ir chegando as áreas nos e a mesma 1 ano sem novidades para combater as velocidades de upload da concorrência , se forem expertos mudam-se para concorrência , pagam o mesmo com melhor serviço de internet e para não falar melhor serviço de tv sem box onde a concorrência oferece mais canais.

Cumps
Reputação 2
Que a nos está a espera de anunciar upgrade a rede docis 3.0 para 3.1 onde este já permite ligações de 10Gbps de dowload e 1Gbps de upload , como seria capaz de oferecer 100/100, 200/200 e até 1Gbps simétricos e todos ficavam contentes e sem limitações na rede quer na nos Ftth e docis 3.1.

Neste caminho mal a meo fibra e vdf fibra ir chegando as áreas nos e a mesma 1 ano sem novidades para combater as velocidades de upload da concorrência , se forem expertos mudam-se para concorrência , pagam o mesmo com melhor serviço de internet e para não falar melhor serviço de tv sem box onde a concorrência oferece mais canais.

Cumps

A maior parte das pessoas são burras e não mudam por nada.
Numa era em que a utilização da internet passa pela partilha de conteúdos e pela utilização da cloud (upload de fotos, upload de vídeos, backups, etc.) como é possível a NOS manter uma oferta de upload igual à que tinham há 10 anos atrás?

Toda a concorrência já disponibiliza pacotes com velocidades de upload 10x mais altas (100 e 200Mbps de upload).

Assim perdem clientes para a concorrência, como eu que em breve deverei abandonar a NOS...
Curioso como o meu novo tópico veio parar "enterrado" num tópico já existente com 2 meses...
Reputação 5
Crachá +1
Se a Nos não consegue entregar as velocidades que anuncia (nem de perto no maior parte dos casos).... o PESSOAL esta alucinar....
Hoje em dia a Internet é utilizada frequentemente e aqui na NOS esses uploads são uma miséria. Quando aumentarem os uploads... metade dos clientes já saíram da NOS.
Pode ser que ainda haja mais surpresas, depois da abertura da rede digital há poucas semanas.

Sei que anda em testes por diversos clientes NOS, um novo router norma AC, e talvez seja implementado a norma DOCSIS 3.1.

Falam que lá para o meio/final do ano, haverá novidades.
Reputação 5
Crachá +1
Pode ser que ainda haja mais surpresas, depois da abertura da rede digital há poucas semanas.

Sei que anda em testes por diversos clientes NOS, um novo router norma AC, e talvez seja implementado a norma DOCSIS 3.1.

Falam que lá para o meio/final do ano, haverá novidades.

Não encontrei a noticia de abertura de rede digital...
Lá por router ter norma AC não quer dizer que tenha melhor cobertura apenas tem mais velocidade numa área mais curta ou pequena.
E já esta a quase 7 anos para ver melhorias numa estrutura completamente ultrapassada pela concorrência e saturada com clientes a mais 😞
Por acaso a noticia da abertura dos canais digitais para a rede geral sem box, foi amplamente falado em muitos foruns, incluindo o da NOS.

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/novo-pacote-digital-na-rede-cabo-em-sinal-aberto-e-sem-box-2524/index4.html#post11614

Também foi amplamente divulgado a conferencia de imprensa em que o CEO da NOS falava nas melhorias que irao implementar na rede, nomeadamente com a aquisiçao de novos equipamentos, melhoria da rede internet, televisiva e móvel.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/investir-no-docsis-31ftth-1641/index1.html
Reputação 5
Crachá +1
Por acaso a noticia da abertura dos canais digitais para a rede geral sem box, foi amplamente falado em muitos foruns, incluindo o da NOS.

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/novo-pacote-digital-na-rede-cabo-em-sinal-aberto-e-sem-box-2524/index4.html#post11614

Também foi amplamente divulgado a conferencia de imprensa em que o CEO da NOS falava nas melhorias que irao implementar na rede, nomeadamente com a aquisiçao de novos equipamentos, melhoria da rede internet, televisiva e móvel.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/investir-no-docsis-31ftth-1641/index1.html

Eu me lembro bem dessa conferencia... Se pegares uma revista de a 5 anos atrás de informática que tenha feito uma entrevista a um Ceo da NOS, MEO ou Voda a conversa é sempre a mesma. Eles tem o melhor serviço, vão melhorar brevemente ainda mais e os clientes estão todos satisfeitos. Ontem a minha Internet teve um máximo de 0.6 Mbts/s claramente que esta a piorar nas horas nobres e o qual pago 150 Mbts/s. Resposta da NOS sabemos que tem um problema na sua Zona mas não temos prazo definido para arranjar. A resposta é igual para toda a gente.... A NOS actualmente prefere tirar a fidelização do que fazer manutenção a infraestrutura.
Nao me parece que desta vez seja só conversa, como eu disse atrás, o novo router já está em testes e espera-se que saia em Agosto juntamento com o aumento das velocidades.

O fim de mais canais analógicos demonstra que vem ai a abertura de mais portadoras para Internet. O novo router já deve suportar 24/8 se não 32/8.
Reputação 4
Crachá +1
Pode ser que a MEO dê uma ajudinha!
Reputação 1
A sorte da nos que a meo ainda não chegou a minha zona mas já tem pdos da mesma a poucos km/s em breve deve chegar .

Onde já se viu a meo já oferece 1GB de dow e 200MB de up a bom preço .

A nos vai nos 200/20 com upload super atrasado vs a concorrência mais de um ano , quem utiliza stream e etc este upload uma miséria nos dias de hoje.

Se pessoal fosse mais rigoroso nível de internet a nos já se tinha mexido mais depressa , mudavam de isp ou enchiam o fórum de queixa .

Está na hora da nos mexer no ftth ou meter docis 3.1 , assim vão ir longe .atualmente a estrutura da nos docis 3.0 está super atrasada vs meo , vdf n que toca velocidades e estabilidade .

Cumps

Comentário