Header

nivel de WIFI muito fraco que NOS promete


fiz teste com speedtest.net do meu nivel de velocidade WIFI. NOS promete muito,más dá pouco.velocidade de internet no final muito mais baixo que está no contrato

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @oleg makerov ,

Relativamente as velocidades wireless, devemos confirmar que existem diversos factores que irão influenciar a propagação das ondas wireless.

Para o podermos ajudar, sugerimos que experimente fazer um teste de velocidades por cabo Ethernet (RJ45), por favor.
eu liguei o cabo amarelo(não tenho outro) em router no LAN 1 (porque está vazio) e no computador,desliguei todos smartfones e fiz teste.Não sou profissional em esta área.Fiz recomendaçoês de Yutobe
Reputação 7
Crachá +6
Olá @oleg makerov,

Antes de mais, muito obrigado pela sua disponibilidade.

Garanta apenas, por favor, que o cabo está devidamente ligado ao Router na LAN1 e ao seu computador. Se sim, faça o teste aqui.

Após fazê-lo, partilhe connosco o teste, por favor.
fiz tudo que esta escrito na pagina que voçe me deu. RESULTADO-Mensagem
O teste diagnóstico não pode ser executado, por favor, tente novamente mais tarde, ou contacte os serviços técnicos.
Reputação 7
Crachá +6
@oleg makerov,

Para que o consigamos ajudar, pedimos que experimente colocar o cabo numa outra porta de entrada. Verifique se aparece alguma luz quando insere o cabo na entrada LAN1, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback.
consegui fazer teste de velocidade NOS: download-58 Mbps, upload-64 Mbps, latencia-26 ms. Estamos contratados com NOS por pacote TV(79 canais)-NET(200megas)-Vos(rede fixa ilimitada).Não sei se estes parametros servem para 200megas, acho que é pouco
no primeiro contrato IRIS 100 dois anos atras,o meu smartfone mostrou-me igual. Agora 200 Megas e ligação diretamente computador ao router!!!
Reputação 7
Crachá +6
@oleg makerov ,

No que toca aos valores que nos indicou, existem diversos factores que podem influenciar a propagação das ondas wireless. O Router Wi-Fi deverá estar instalado numa divisão central da casa, não estando escondido, dentro ou atrás de móveis, ou mesmo junto a espelhos, azulejos ou aquários. Aconselhamos ainda que seja colocado no piso, a mais de 1m de altura.

Poderia-nos confirmar a sua Placa de Rede para o conseguirmos ajudar, por favor?

Em alternativa,
Pedimos que verifique algumas configurações que poderão optimizar a comunicação entre o Router e os seus dispositivos.
Para configurar o Router, deixamos aqui as nossas sugestões:
  1. Altere o nome da rede Wireless
  2. Modo de Operação: 802.11 b/g/n
  3. Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2
Deverá fazer estas alterações na página interna do seu equipamento, saiba como fazê-lo, seleccionando o modelo do seu Router:
Aguardamos pelo seu feedback:)

Comentário