Header
Pergunta

Net por cabo muito lenta...


Boa noite, recentemente solicitei a alteração para o router Giga, na esperança de melhor o serviço net cá em casa.

Na prática verifico poucas melhorias face ao anterior (router v4). Tenho contratualizado o pacote de 200 mb, no entanto, não me recordo que nalgum teste que tenha feito, as velocidades por cabo nunca cheguem de perto ao esperado…

Neste dois últimos meses solicitei a manutenção de dois técnicos para ver a real condição do meu sinal…. Aparentemente tudo bem, dizem…

Ontem, numa sessão de tv streaming, registei velocidades a rondar os 55 mb, para quem tem os 200 mb contratualizados.

Face isto estou disposto a mudar para a MEO por incumprimento de contrato, como fizeram os meus vizinhos..

Alguma explicação para tal?

NOS sucks...


4 Comentários

Boa noite, periodicamente faço testes por cabo em dois computadores portáteis e uma box android… Os resultados não variam muito, para pior…

Será uma grande coincidência os três aparelhos apresentarem erros...

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @VdC
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que efectue um teste de velocidades com um computador, ligado por cabo, no site da NOS, por favor. De seguida, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum  com o seu número de cliente o ID do teste. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

teste - tem aqui a página de teste. Que valores dá?

 

A troca de router só ia alterar alguma coisa na velocidade por cabo se o problema fosse o router realmente. então não o é. Pode ser o seu pc.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @VdC

Olá @Guimas,

@VdC, o @Guimas deu uma boa ajuda! Pedimos que nos diga através de que via (Wi-Fi ou cabo de rede) está a efetuar o teste de velocidades, por favor. 

Obrigada 

Comentário