Header

Net por cabo a baixas velocidades...


Boa noite, recentemente solicitei a alteração para o router Giga, na esperança de melhor o serviço net cá em casa.

Na prática verifico poucas melhorias face ao anterior (router v4). Tenho contratualizado o pacote de 200 mb, no entanto, não me recordo que nalgum teste que tenha feito, as velocidades por cabo nunca cheguem de perto ao esperado…

Neste dois últimos meses solicitei a manutenção de dois técnicos para ver a real condição do meu sinal…. Aparentemente tudo bem, dizem…

Ontem, numa sessão de tv streaming, registei velocidades a rondar os 55 mb, para quem tem os 200 mb contratualizados.

Face isto estou disposto a mudar para a MEO por incumprimento de contrato, como fizeram os meus vizinhos..

Alguém tem situações semelhantes?

NOS sucks...

 


2 Comentários

Reputação 1

Boa noite, recentemente solicitei a alteração para o router Giga, na esperança de melhor o serviço net cá em casa.

Na prática verifico poucas melhorias face ao anterior (router v4). Tenho contratualizado o pacote de 200 mb, no entanto, não me recordo que nalgum teste que tenha feito, as velocidades por cabo nunca cheguem de perto ao esperado…

 

 

Eu só tive o Router 5.0 (cliente novo e arrependido). O meu problema não são velocidades contratadas; Quando liguei para NOS o tipo que atendeu o telefone (comercial), eu perguntei-lhe se as velocidades eram simétricas (200 upstream, 200 downstream), e ele disse que sim. Mas o upstream que tenho é apenas 100Mbits, portanto, não me chateio muito, 100Mbits é OK e assumo que o tipo se deve ter enganado.

O unico problema que tenho com a NOS é o Router 5.0 ter o modo de bridge a funcionar mal e apagar as configurações depois do renew do lease do DHCP. Coisa que o 4.0 nao faz, portanto, dava-me jeito era ter um 4.0 ;)

Neste dois últimos meses solicitei a manutenção de dois técnicos para ver a real condição do meu sinal…. Aparentemente tudo bem, dizem…

Ontem, numa sessão de tv streaming, registei velocidades a rondar os 55 mb, para quem tem os 200 mb contratualizados.

Face isto estou disposto a mudar para a MEO por incumprimento de contrato, como fizeram os meus vizinhos..

Alguém tem situações semelhantes?

NOS sucks...

 

Como disse, não tenho esse problema em particular. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @VdC e @ketheriel,

 

@VdC, para podermos analisar a situação, envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

 

Obrigada

Comentário