Header
Pergunta

Net fixa muito lenta


Bom dia tenho contratada uma  ligação de 120Mbps, no entanto com os equipamentos desligados faço medições online de 20Mbps. Posso pagar proporcionalmente apenas 1/5 da factura ou a NOS corrige o problema?

Obrigado


31 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia tenho contratada uma  ligação de 120Mbps, no entanto com os equipamentos desligados faço medições online de 20Mbps. Posso pagar proporcionalmente apenas 1/5 da factura ou a NOS corrige o problema?

Obrigado

Boa dia, essas medições que faz são por Wifi ? Faça uma medição num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: Testes de Velocidades - NOS e se possível, publique o print.

Bom dia, com cabo alcança 80Mbps. Faço medições regulares á rede e sinto uma diferença significativa. No entanto a 3 metros do router por wi-fi meço apenas 20Mbps. Há cerca de 3 semanas fiz uma medição e nas mesmas circunstâncias com 60Mbps. Instalei a App “Nos net”  na opção “Ligação Wi fi lenta” apresenta na qualidade do sinal “-1” e indicaç´~ao de problema no router., no entanto não permite executar a opção “optimizar”  uma vez que o dispositivo de desliga da rede ao realizar essa função . Poderei ter um equipamento com defeito? Esta instalado desde Set 2018.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, com cabo alcança 80Mbps. Faço medições regulares á rede e sinto uma diferença significativa. No entanto a 3 metros do router por wi-fi meço apenas 20Mbps. Há cerca de 3 semanas fiz uma medição e nas mesmas circunstâncias com 60Mbps. Instalei a App “Nos net”  na opção “Ligação Wi fi lenta” apresenta na qualidade do sinal “-1” e indicaç´~ao de problema no router., no entanto não permite executar a opção “optimizar”  uma vez que o dispositivo de desliga da rede ao realizar essa função . Poderei ter um equipamento com defeito? Esta instalado desde Set 2018.


Pode estar com defeito. faça reset de fábrica.

E como se faz o reset de fabrica?

Reputação 7
Crachá +5

E como se faz o reset de fabrica?

Qual é o router que tem instalado ? Se for este, deve ter um orificio da parte lateral direita por cima da porta USB onde deve inserir um objecto pontiagudo e pressionar durante alguns segundos até que a luz frontal fique a piscar. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @stones
O @Jose Rodrigues e o @Guimas, deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, a dificuldade ainda se mantém?
Obrigado

O mesmo problema.... 200 contratados é tenho uma média de 15Mbps... A continuar assim, é justa causa de quebra de contrato. 

Reputação 7
Crachá +5

O mesmo problema.... 200 contratados é tenho uma média de 15Mbps... A continuar assim, é justa causa de quebra de contrato. 

Bom dia @Paulo VNG essa medição é feita por WiFi ?

Bem-vindo ao Fórum NOS @stones
@Jose Rodrigues e o @Guimas, deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, a dificuldade ainda se mantém?
Obrigado


Boa tarde, fiz o reset como indicado. a velocidade mantém-se no 80Mmps. A informação disponibilizada pela NOS para ligações contratadas de 120Mbps indica velocidades de 115Mbps, valor que está muito acima do medido. Devo uma vez mais referir que a medição é efectuada por cabo.

 

Para além deste tema tenho este:

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, :smiley:

Seja bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo VNG

@Jose Rodrigues fez uma questão pertinente. Para podermos ajudar, sugerimos que realize um teste de velocidades, por cabo, no nosso site. 

@stones, sugerimos que aceda à página interna do router e, por favor, confirme as configurações que tem adotadas ao mesmo. Saiba como aceder à página interna e as nossas sugestões de configurações, aqui.

Se precisarem de ajuda, por favor, voltem a falar connosco.

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Boa tarde,

tenho contrato de 120megas e só costumo ter entre 20megas à 40megas , desde que entrei para a operadora nunca tive as megas ditas em contrato , gostaria de obter respostas ao meu caso.

fico a aguardar respostas ,

OBRIGADO

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

tenho contrato de 120megas e só costumo ter entre 20megas à 40megas , desde que entrei para a operadora nunca tive as megas ditas em contrato , gostaria de obter respostas ao meu caso.

fico a aguardar respostas ,

OBRIGADO

 


fez o teste por cabo de rede?

Boa tarde,

tenho contrato de 120megas e só costumo ter entre 20megas à 40megas , desde que entrei para a operadora nunca tive as megas ditas em contrato , gostaria de obter respostas ao meu caso.

fico a aguardar respostas ,

OBRIGADO

 


fez o teste por cabo de rede?

sim cheguei a fazer e em 3 testes tive entre 50 à 60 megas de net

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

tenho contrato de 120megas e só costumo ter entre 20megas à 40megas , desde que entrei para a operadora nunca tive as megas ditas em contrato , gostaria de obter respostas ao meu caso.

fico a aguardar respostas ,

OBRIGADO

 


fez o teste por cabo de rede?

sim cheguei a fazer e em 3 testes tive entre 50 à 60 megas de net

 


tente noutro pc apra ver se acontece o mesmo. se tal nao for possivel ligue 16990 para ser despistada a situação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Andre Tadeu Marques e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

@Pedro Andre Tadeu Marques, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

Bom dia

tenho contrato de 200 megas e só costumo ter  50 megas nos últimos meses, tenho feito vários testes de velocidade no vosso site e é o que me dá 50 megas quando chego aos 100 megas é uma festa, gostaria de obter respostas ao meu caso.fico a aguardar respostas ,OBRIGADO

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Luzio,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os testes de velocidade foram feitos através de Wi-Fi ou cabo de rede?

Indique-nos por favor qual é o seu router.

Obrigado

Reputação 1

cabo

Reputação 1

o antes deste novo

Reputação 7
Crachá +5

o antes deste novo

Boa noite, verifique na sua área de cliente, qual é o router que tem instalado na opção Internet.

Reputação 1

Net Wideband Zeus - 200Mb

HUB 3.0

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pedro Luzio,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Reputação 1

boa tarde

isto serve para alguma coisa?

já mandei mensagem privada como pedido e nada, acho que isto é automático 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pedro Luzio,

Conforme indicado no comentário anterior, terá que nos enviar mensagem privada para o perfil @Fórum. Vamos ajudá-lo por lá.

Obrigada

Reputação 1

boas mas eu ja enviei a mensagem

 

Comentário