Header
Respondido

Modo Bridge Power Router


Boas, gostaria saber se é possível ativar modo Bridge num power router.
Já tive a vasculhar as definições no site "aminhanet.nos.pt" e não encontrei nada

Agradeço a qualquer tipo de informação fornecida!
icon

Melhor resposta por Ricardo Moreira 78 16 April 2019, 13:24

Ver pergunta inicial

26 Comentários

Reputação 3
Bom dia
Sim é possivel.
"aminhanet.nos.pt"
Configurações
Configuração LAN
Modo Bridge
Configurar modo Bridge na porta Lan 4
Reputação 3
Pode habilitar o modo Bridge na porta LAN 4 para permitir a ligação de um router adicional
Cumprimentos
Reputação 3

Muito obrigado!!!
Bom dia
Sim é possivel.
"aminhanet.nos.pt"
Configurações
Configuração LAN
Modo Bridge
Configurar modo Bridge na porta Lan 4


Caro Ricardo Moreira Não encontro os passos por si indicados em "aminhanet.nos.pt". Talvez a NOS tenha modificados os seus procedimentos. Hoje é 19 julho 2019. Ser-me-á preciso encontrar a melhor forma de instalar um 2º router no extremo da casa e o modo bridge deve ser importante. Agradeço a sua melhor informação. Agradecimento desde já, até breve. Alcar2

Olá Alcar2, através do site aminhanet.nos.pt para aceder ao modo bridge penso que só da nos routers 4.0, os anteriores tem que ser por outro metedo

Reputação 1

Boa tarde, Tenho um power router e nao consigo aceder ao modo bridge tanto pela app nos net como pelo site. Confirma se que ainda dá? Obrigado. 

Boa tarde, Tenho um power router e nao consigo aceder ao modo bridge tanto pela app nos net como pelo site. Confirma se que ainda dá? Obrigado. 

 

Ola Johnnyslb

 

Através da App nao é possível ligar o Modo Bridge mas no site "aminhanet.nos.pt" se for as configurações e depois na configuração de LAN, mais a baixo tem o Modo Bridge para ativar. Ainda continua da mesma forma porque ontem ainda o usei. Só não se encontra a Routers antes do 4.0

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Johnnyslb:grinning:

 

Para o podermos ajudar, sugerimos que aceda à página interna do Router e siga os passos abaixo:

  • Configurações
  • Configurações LAN
  • Configurar modo Bridge na porta Lan 4

Como na imagem abaixo:

 

Experimente seguir estes passos e, por favor, diga-nos se conseguiu. :wink:

 

Muito obrigado.

Reputação 1

Desde ja agradeço a ajuda, no entanto so vejo isto. Penso que o meu será o power router ou estou enganado 😕

 

Reputação 1

Já percebi que tenho um hitron 3.0 daí nao ter essas opções. Como opcao única de troca, pedem 24 meses de fidelização para trocar o equipamento, nao faz qq sentido...Vou ver se consigo de outra forma... Obrigado pela ajuda. 

Reputação 7
Crachá +5

@Johnnyslb Boa noite, sim, parece ser o Router WiFi, pode ser confirmado na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos. A moderação do Forum poderá dar a sua ajuda na melhor solução para o seu caso (troca do Router) envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou numero de contribuinte a um moderador @Mário P.  ou @Tiago C. e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +2

Pode ligar o bridge na mesma. Aceda a 192.168.1.1 e tem a página interna do router.

E podes trocar para o power router sem fidelização, são 40€ deslocação +1.99 mensalidade

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Johnnyslb,

Para colocar o seu Router em modo bridge deve seguir os passos indicados pelo @Guimas.

Pode ligar o bridge na mesma. Aceda a 192.168.1.1 e tem a página interna do router.

E podes trocar para o power router sem fidelização, são 40€ deslocação +1.99 mensalidade


Boa tarde, gostaria de saber qual sera login e pw. Mesmos dados do login daqui, forum? 

Reputação 7
Crachá +2

Pode ligar o bridge na mesma. Aceda a 192.168.1.1 e tem a página interna do router.

E podes trocar para o power router sem fidelização, são 40€ deslocação +1.99 mensalidade


Boa tarde, gostaria de saber qual sera login e pw. Mesmos dados do login daqui, forum? 


se for router 3.0 é home / zonnet

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PedroPires,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Conseguiu aceder?
Obrigada

Boa tarde,

Têm conhecimento de alguma limitação que haja na largura de banda depois do modo bridge estar ativo?

Li em alguns posts que isto se colocou, no entanto não se isto permanece. Antes de avançar com esta configuração, gostaria de confirmar este ponto. Tenho contratualizado 500 mbs de download e 20 mbs de upload, e com a mudança para o modo bridge faço questão que isto se mantenha, caso contrário não deverei avançar com esta mudança.

 

Queria meter um router com o pfsensor ligado ao router da NOS (modo bridge), para depois distribuir o sinal pelos vários pontos.

Note: Tenho o GIGA router da NOS 5.0.

 

Obrigado pelo apoio.

 

Cump.

Sandro Peixoto

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Têm conhecimento de alguma limitação que haja na largura de banda depois do modo bridge estar ativo?

Li em alguns posts que isto se colocou, no entanto não se isto permanece. Antes de avançar com esta configuração, gostaria de confirmar este ponto. Tenho contratualizado 500 mbs de download e 20 mbs de upload, e com a mudança para o modo bridge faço questão que isto se mantenha, caso contrário não deverei avançar com esta mudança.

 

Queria meter um router com o pfsensor ligado ao router da NOS (modo bridge), para depois distribuir o sinal pelos vários pontos.

Note: Tenho o GIGA router da NOS 5.0.

 

Obrigado pelo apoio.

 

Cump.

Sandro Peixoto

 


Continua igual .. supostamente. e tem 500/100

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sandro Peixoto e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

Sente dificuldades no acesso no mento em que tem o modo bridge ativo? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não são propriamente dificuldades, só queria garantir que quando ligasse um cabo categoria 6 à porta 4 do router da NOS e tendo este sido configurado em modo bridge,  não tinha uma largura de banda inferior à contratada com a NOS, ou seja 500mbps de download e 100mbps de upload.

 

O router da NOS que tenho actualmente é o indicado na imagem que esta disponivel no post abaixo:

https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/a8434d0c-377a-4483-8bb3-06c917ef7108.png

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sandro Peixoto,

Sugerimos que faça o teste em modo bridge e que verifique durante algum tempo as velocidades.

Se tiver alguma questão, estamos disponíveis para verificar.

Obrigada

Caríssimos,

Antes de mais, as minhas desculpas pela minhs dificuldade em lidar com redes.

Como funciona a configuração do Modo Bridge? Torna a conexão mais rápida? E qual  a forma simplificada de a utilizar? Já vi onde se altera isso no servidor, mas qual será o efeito na minha ligação.

Não se importam em explicar-me?

Obrigado a todos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NBNick

Lamentamos a demora. 

Para o podermos ajudar, sugerimos que aceda à página interna do Router e siga os passos abaixo:

  • Configurações
  • Configurações LAN
  • Configurar modo Bridge na porta Lan 4

Como na imagem:

 

Diga-nos se conseguiu. :wink:

 

Obrigada 

Boa noite, estou com dificuldade para deixar em modo bridge. Comprei um router TP-Link WR940N e tenho um modem NOS e não tem opção de brigde, como eu configuro? Já estou a queimar a cabeça e não consigo resolver. Obrigado.

Comentário