Header

Melhorar o sinal Wi-Fi


Boa noite,

Alguém me consegue explicar como é que em minha casa consigo apanha mais rede WI-FI do vizinho que a minha? Estou aguardar a mais de uma semana resolução por parte da equipa tecnica e até agora nada, ligo e dizem que ate a hora X vao entrar em contacto comigo, ligaram voces os tecnicos tambem não.

Adiciono um terefario WTF a minha conta e é feita portabilidade do numero que tinha e como tinha saldo disseram que apenas iam activar o cartão no dia 01-08-2018, para meu espando vai na factura e dizem que nao podem fazer nada que se nao usei o cartão foi por que nao quiz.

36 Comentários

Boa noite,

"apanha mais rede WI-FI do vizinho que a minha?
"nao usei o cartão foi por que nao quiz."


Ferreira Bruno,
Se não acha normal é apenas por ser novo por aqui.Mantenha-se neste fórum e vai ver que o seu caso, nem sequer chega a ser um caso.
Reputação 2
Também estou com o mesmo problema pouco alcance do WI-FI, mas ligaram das duas vezes que os contactei, 1 disseram-me que tinham mudado o canal e para esperar 24/48 horas para ver se melhorava, passaram as 48h e não melhorou contactei-os novamente e fizeram mais umas alterações mas parece-me que está na mesma, várias soluções algumas com custos(já pago o suficiente), sugeriram também a reinstalação do router noutro local, tenho um desktop, se me mudarem o router de lugar como ligo o desktop?
Meus caros,
Os problemas afinal são do sinal Wi-Fi ou de "velocidade da rede"
Já fizeram algum teste ex: https://www.netmede.pt/ Quais os resultados?

Se quiserem "brincar" um pouco, podem experimentar por exemplo o seguinte software Free.

Windows - Acrylic Wi-Fi Home
https://www.filehorse.com/download-acrylic-wifi-free/

Android - KEUWLSOFT
http://www.keuwl.com/apps/wifianalyser/
Reputação 2
o meu é mesmo o sinal do wi-fi ser fraco em alguns locais da casa.
o meu é mesmo o sinal do wi-fi ser fraco em alguns locais da casa.

Miguel,
Não podendo/querendo passar cabos Ethernet existem no mercado equipamentos que podem o ajudar com algum investimento
Os PLC e repetidores são uma solução.
Reputação 2
o meu é mesmo o sinal do wi-fi ser fraco em alguns locais da casa.

Miguel,
Não podendo/querendo passar cabos Ethernet existem no mercado equipamentos que podem o ajudar com algum investimento
Os PLC e repetidores são uma solução.



Sim, já vi que existem essas alternativas, mas eu acho que deviria ser a NOS a tentar resolver o assunto sem implicar mais investimento do que aquele que eu já faço mensalmente, não é assim tão pouco(pelo menos para mim), publicitam melhores performances com novos routers vamos ver quando propõem mudar o meu para um melhor.
Pode ser que ajude.
o meu é mesmo o sinal do wi-fi ser fraco em alguns locais da casa.
publicitam melhores performances com novos routers vamos ver quando propõem mudar o meu para um melhor.
Pode ser que ajude.


Miguel, Pensei que o seu problema fossem duvidas "técnicas" e possível ajuda para ultrapassar o problema.
Se a sua intenção é a substituição do actual router para o novo Power Router 4.0 então, sugiro que leia aqui neste fórum qual a experiência que os utilizadores/clientes tem tido.
Miguel,
Para que não crie falsas expectativas leia p.f entre outros este testemunho:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499/index1.html#post39323
Reputação 2
Miguel,
Para que não crie falsas expectativas leia p.f entre outros este testemunho:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499/index1.html#post39323



Obrigado pela ajuda,
já vi que para melhorar o alcance do wi-fi ou mudo o router para um lugar mais central(fico com o problema do desktop) ou tenho que investir uns euros, e gastar não me parece opção, acho que deveria ser a NOS a disponibilizar os equipamentos gratuitamente para melhor o serviço que fornece.
Tenho a minha a minha fidelização quase no fim, vamos ver o que acontece.


"já vi que para melhorar o alcance do wi-fi ou mudo o router para um lugar mais central(fico com o problema do desktop)
acho que deveria ser a NOS a disponibilizar os equipamentos gratuitamente para melhor o serviço que fornece."


Miguel,
No passado os operadores "ofereciam" os PLC na instalação (quando se justificava) pode ser que hoje possam oferecer os repetidores...
Outra solução seria colocar um USB- Wi-Fi Adapter 802.11ac no desktop.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ferreira.Bruno e @Miguel Dias.

Queremos ajudar, no entanto como as situações técnicas que nos referem são específicas das vossas contas de serviço, para podermos ajudar, uma vez que devem ser despistadas por uma equipa especializada, precisamos mesmo que nos liguem, por favor. Vejam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 2
Olá, @Ferreira.Bruno e @Miguel Dias.

Queremos ajudar, no entanto como as situações técnicas que nos referem são específicas das vossas contas de serviço, para podermos ajudar, uma vez que devem ser despistadas por uma equipa especializada, precisamos mesmo que nos liguem, por favor. Vejam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Boa tarde Carolina,
já falei duas vezes com os vossos técnicos e das duas vezes fizeram alterações no Router para ver se melhorava, segundo medições do vosso técnico numa das divisões o sinal era de + ou - 50% e noutra 20% parece-me pouco principalmente no primeiro caso, as soluções que me apresentaram envolvem investimento da minha parte, acho que já pago o suficiente para ter um serviço em condições, já que a antiguidade não conta para nada.
Reputação 7
Crachá +2
Devias ter o router no centro da casa, não numa das pontas... A solução é trocar o sitio onde está o router ou por um extender.
Reputação 7
Crachá +2
Devias ter o router no centro da casa, não numa das pontas... A solução é trocar o sitio onde está o router ou por um extender.

Tenho amigos com grandes casas, e com o router da VODAFONE dentro de um ARMÁRIO na entrada da casa... e existe WIFI com bom sinal nos 2 andares...

O router 4 da NOS é muito mau no alcance wifi, isto quando funciona... (o meu avariou).

Portanto... Se esperam um bom wifi, é bom que fiquem pelo router 3 (sem a banda dos 5ghz), pois o 4, embora a tenha, só dá problemas...
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @Ferreira.Bruno e @Miguel Dias.

Queremos ajudar, no entanto como as situações técnicas que nos referem são específicas das vossas contas de serviço, para podermos ajudar, uma vez que devem ser despistadas por uma equipa especializada, precisamos mesmo que nos liguem, por favor. Vejam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Boa tarde Carolina,
já falei duas vezes com os vossos técnicos e das duas vezes fizeram alterações no Router para ver se melhorava, segundo medições do vosso técnico numa das divisões o sinal era de + ou - 50% e noutra 20% parece-me pouco principalmente no primeiro caso, as soluções que me apresentaram envolvem investimento da minha parte, acho que já pago o suficiente para ter um serviço em condições, já que a antiguidade não conta para nada.


Se for o ROUTER 4, não vai ter grande sorte...

Mude de operador, ou ligue um equipamento wireless com QUALIDADE a uma porta do router (e desligue a wireless da NOS), ou mude de operador.

Não recomendo este router a ninguém. Durante meses só tenho tido problemas, uns atrás dos outros. NUNCA os tive com o router 3.
Reputação 2
todos dão palpites faz isto faz aquilo, e a NOS faz o que????
amanha novo contacto, vamos fazer um despiste técnico e verificar a sua ligação, "estamos a verificar que tem um tlm com 100% de sinal(ao lado do router) pode ir para onde tem problemas(50% de sinal) mais uns passos e (20% de sinal) temos algumas soluções, pois e tal temos uns produtos que resolvem o seu problema X de € por més e fica com o problema resolvido,a solução é gastar + €!!

não ficou resolvido volte a ligar para os nossos serviços blablabla, fizemos uma alteração no router blablabla, vamos fazer blablabla, e ao fim do mês 85€
tudo aponta para que mais uns tempos e vão ter menos um cliente com que se preocuparem.

já sei que antes de acabar a fidelização vão ligar e oferecer e dar, mas talvez seja tarde demais, se querem manter os actuais clientes não é com mais isto ou aquilo que vão lá, eu só quero um bom serviço para aquilo que pago e que tenho nada mais nada menos.

o meu problema, pouco alcance no meu wi-fi solução um extender(power wi-fi) , tudo bem venham a minha casa façam testes e instalem esse equipamento, mais testes assunto resolvido, boa são os maiores.
mais um cliente satisfeito desde 2000.
Crachá
Pois eu estou na mesma há anos, vivo num apartamento pequenissimo, com 2 quartos apenas e um hall de entrada. Apanho o sinal, um bom sinal de todos os vizinhos de cima, baixo e lado, e até dos vizinhos do prédio ao lado...a minha da NOS não apanho, a 5 metros do router nada, e lá começa a aparecer a cerca de 2 metros do router. Tenho contratualizada a net a 120 Mb de velocidade, nos dias bons e ligado ao cabo, sim pois eles só testam ligado ao cabo, tenho 50 Mb, o normal é 20Mb. Dizem eles que são constrangimentos da zona onde vivo e do exterior, mas ninguém constringe a fatura ao final do mês de 58 euros,quase 60. O certo é que sou NOS desde 1998 quando eles eram ainda netcabo, mesmo assim não têm consideração pelos clientes antigos. Parece que só os novos clientes é que têm direito ao Novo Mega Router, os clientes antigos terão de pagar mais um extra na mensalidade. Bom, daqui a uns meses já não estarei fidelizado, pelo que tenho duas opções, ou mudo para a fibra da Vodafone, sim eu ainda não tenho fibra, ou volto a ser um novo cliente da NOS para obter um novo Router desvinculando-me primeiro.
Crachá
Outra coisa, parece que só os Routers antigos é que dão para ligar impressoras de rede, andamos de cavalo para burro, os novos routers não vêm com a porta USB ativada. Para quem queira instalar uma impressora na rede de vários PC's esqueça.
Reputação 7
Crachá +2
Outra coisa, parece que só os Routers antigos é que dão para ligar impressoras de rede, andamos de cavalo para burro, os novos routers não vêm com a porta USB ativada. Para quem queira instalar uma impressora na rede de vários PC's esqueça.

Sim, o Router 4 não dá uso à Porta USB. Não há qualquer utilidade para ela (sinceramente, ainda nem testei se tem CORRENTE! Pode ser que sirva para ligar uma ventoinha!!!)
Reputação 1

Boa noite,

Alguém me consegue explicar como é que em minha casa consigo apanha mais rede WI-FI do vizinho que a minha? Estou aguardar a mais de uma semana resolução por parte da equipa tecnica e até agora nada, ligo e dizem que ate a hora X vao entrar em contacto comigo, ligaram voces os tecnicos tambem não.

Adiciono um terefario WTF a minha conta e é feita portabilidade do numero que tinha e como tinha saldo disseram que apenas iam activar o cartão no dia 01-08-2018, para meu espando vai na factura e dizem que nao podem fazer nada que se nao usei o cartão foi por que nao quiz.

Pois é mais do mesmo, estou na mesma na garagem ou w.c tenho que ligar os dados ou aceder a net do vizinho .trocaram á dias o router para um redondo ( reclamação que tambem tinha postado aqui ao fim de 20 dias talvez,la trocaram o router)que parece uma coluna Bluetooth,muito bonit8nha mas ainda tem menos alcance que o anterior.grande porcaria,so me resta mudar para a vodafone.tem que ser.estive a ver as plumas que oferecem aos novos clientes patece-me .sugiro que me oferecam 2 que ja resolvia talvez.fica a sugestão.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Alguém me consegue explicar como é que em minha casa consigo apanha mais rede WI-FI do vizinho que a minha? Estou aguardar a mais de uma semana resolução por parte da equipa tecnica e até agora nada, ligo e dizem que ate a hora X vao entrar em contacto comigo, ligaram voces os tecnicos tambem não.

Adiciono um terefario WTF a minha conta e é feita portabilidade do numero que tinha e como tinha saldo disseram que apenas iam activar o cartão no dia 01-08-2018, para meu espando vai na factura e dizem que nao podem fazer nada que se nao usei o cartão foi por que nao quiz.

Pois é mais do mesmo, estou na mesma na garagem ou w.c tenho que ligar os dados ou aceder a net do vizinho .trocaram á dias o router para um redondo ( reclamação que tambem tinha postado aqui ao fim de 20 dias talvez,la trocaram o router)que parece uma coluna Bluetooth,muito bonit8nha mas ainda tem menos alcance que o anterior.grande porcaria,so me resta mudar para a vodafone.tem que ser.estive a ver as plumas que oferecem aos novos clientes patece-me .sugiro que me oferecam 2 que ja resolvia talvez.fica a sugestão.


Esse redondo é o gigarouter. É o que tem mais alcance dos restantes. Se ainda não é suficiente vá a uma loja e traga os plume. 3€ mensais.

Reputação 7
Crachá +2

Pois é mais do mesmo, estou na mesma na garagem ou w.c tenho que ligar os dados ou aceder a net do vizinho .trocaram á dias o router para um redondo ( reclamação que tambem tinha postado aqui ao fim de 20 dias talvez,la trocaram o router)que parece uma coluna Bluetooth,muito bonit8nha mas ainda tem menos alcance que o anterior.grande porcaria,so me resta mudar para a vodafone.tem que ser.estive a ver as plumas que oferecem aos novos clientes patece-me .sugiro que me oferecam 2 que ja resolvia talvez.fica a sugestão.

 

O ROUTER 5 v1 tem MELHOR alcance do que os routers anteriores… se ficou pior, deve configurar o router correctamente, use o CANAL AUTO em ambas as redes para que o router escolha o melhor canal.

 

O ROUTER 5 v2 ainda é melhor que o v1.

 

Para saber a diferença entre os ROUTER 5, veja aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

Reputação 1

Boa noite,

Alguém me consegue explicar como é que em minha casa consigo apanha mais rede WI-FI do vizinho que a minha? Estou aguardar a mais de uma semana resolução por parte da equipa tecnica e até agora nada, ligo e dizem que ate a hora X vao entrar em contacto comigo, ligaram voces os tecnicos tambem não.

Adiciono um terefario WTF a minha conta e é feita portabilidade do numero que tinha e como tinha saldo disseram que apenas iam activar o cartão no dia 01-08-2018, para meu espando vai na factura e dizem que nao podem fazer nada que se nao usei o cartão foi por que nao quiz.

Pois é mais do mesmo, estou na mesma na garagem ou w.c tenho que ligar os dados ou aceder a net do vizinho .trocaram á dias o router para um redondo ( reclamação que tambem tinha postado aqui ao fim de 20 dias talvez,la trocaram o router)que parece uma coluna Bluetooth,muito bonit8nha mas ainda tem menos alcance que o anterior.grande porcaria,so me resta mudar para a vodafone.tem que ser.estive a ver as plumas que oferecem aos novos clientes patece-me .sugiro que me oferecam 2 que ja resolvia talvez.fica a sugestão.


Esse redondo é o gigarouter. É o que tem mais alcance dos restantes. Se ainda não é suficiente vá a uma loja e traga os plume. 3€ mensais.

Pois é mais do mesmo, estou na mesma na garagem ou w.c tenho que ligar os dados ou aceder a net do vizinho .trocaram á dias o router para um redondo ( reclamação que tambem tinha postado aqui ao fim de 20 dias talvez,la trocaram o router)que parece uma coluna Bluetooth,muito bonit8nha mas ainda tem menos alcance que o anterior.grande porcaria,so me resta mudar para a vodafone.tem que ser.estive a ver as plumas que oferecem aos novos clientes patece-me .sugiro que me oferecam 2 que ja resolvia talvez.fica a sugestão.

 

O ROUTER 5 v1 tem MELHOR alcance do que os routers anteriores… se ficou pior, deve configurar o router correctamente, use o CANAL AUTO em ambas as redes para que o router escolha o melhor canal.

 

O ROUTER 5 v2 ainda é melhor que o v1.

 

Para saber a diferença entre os ROUTER 5, veja aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

Como ponho canal auto,ja agora ,obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Como ponho canal auto,ja agora ,obrigado

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-alterar-o-canal-da-minha-rede-wi-fi-13805

Acho que pela APP não dá… nem opção aparece! Eu faço pelo BROWSER: https://aminhanet.nos.pt/Configuracao-Avancada-WiFi

 

Não esquecer configurar AMBAS as redes!

E já agora, um SSID (NOME DA REDE) diferente para CADA uma das redes...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pamg

O @marcolopes deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado

Comentário