Header
Respondido

Mais uma vez a NOS Madeira


Enquanto cliente, esta empresa já mudou de nome 3 vezes, Netmadeira, Zon e Nos, e durante estes anos todos muito pouco tenho a apontar, simplesmente numa única vez mudei de serviço para a concorrência e comprei uma fidelização de 24 meses onde desejei que acaba-se rápido sempre pelo mesmo problema, trabalho na área informática, e possivelmente sugiro e fecho contratos com a NOS aos meus clientes com mais frequência com que alguns comerciais vossos , sei das dificuldades que tem com o uso do cabo submarino que a PT e detentora onde a NOS tem de alugar tráfego, entendo que tem de ser rígidos nos tráfegos para que todos tenham um acesso justo, agradeço!! no entanto as vossas politicas de gestão de tráfego estão completamente desproporcionais á realidade actual, e o que consideram como tráfego abusivo actualmente já nada tem de abusivo, vejamos o meu exemplo destes dias.
Ainda ontem por necessidade tive de reinstalar o computador de meu filho, que como e normal da idade gosta dos seus jogos, após a reinstalação pedi ao sistema operativo para actualizar, la levou as suas horas onde actualizou para o windows 10 aniversario junto com os restante hotfix´s e afins, após isto download de alguns aplicativos e drivers, steam e origin, download de os seus dois jogos favoritos, sim sim hoje em dia já compramos jogos online, resumindo depois de um tráfego de possivelmente 50gb tive de mandar meu miúdo para a cama dormir porque já não podia jogar no seu computador por a sua ligação a Internet era de 0.5mbit de 100 contratados, pois pensado bem 50 ou 60 gb e muito, mesmo muito, era a totalidade de um disco nos anos 90 actualmente não e assim tanto.
Irritante também e como a NOS Madeira se defende da situação porque explica varias vezes no Regulamento 2015/2120 do parlamento europeu que as velocidades são medidas entre cliente e a central Nos Madeira, não me ajudando em nada para fora da madeira e de meio mega, e fala varias vezes em utilização abusiva pode reduzir as velocidade de utilização.
Estando certamente o meu conceito de abusivo errado, e por não me considerar abusador porque num dia em um ano ter um tráfego de 50gb e os restantes ser um fraco consumidor de tráfego, já que se uso "muito" sou penalizado se usar pouco vão me beneficiar ?!?!?! No entanto não deixo de gostar e recomendar a NOS mas por favor gostaria por favor que me pudessem facultar a vossa tabela com valores que consideram de tráfego abusivo para que par um futuro possa ajustar o meu grau de abuso ao vosso.
Se querem continuar a fazer o bom trabalho que tem feito aqui na região terão de rapidamente renegociar e melhorar este ponto, porque muita boa gente menos atenta não se apercebe desta situação, mas contratar 100M me dizer que se abusar sou penalizado sem me informar quando e como serei penalizado, isto não é muito justo da vossa parte nem são 100M, estão a me vender tráfego não velocidade e não foi isso que adquiri.
icon

Melhor resposta por Joao F. 2 March 2017, 20:39

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 6
Crachá +2
Olá, Márcio Costa.

Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção individualizada e personalizada. Para que possamos esclarecer a sua questão, pedimos que ligue, por favor.

Clique aqui e veja para onde ligar.
@Marcio Costa, pode ir lendo as novidades da NOS Madeira, neste forum:

https://forum.zwame.pt/threads/nos-madeira.862277/page-144

Comentário