Header
Respondido

Localização de antenas


Boa tarde,

 

Tenho tido muitas dificuldades na utilização dos vossos serviços de telemóvel e de internet móvel. Dentro de casa é quase impossível apanhar sinal, e mesmo na rua, é necessário escolher uma boa localização para que a rede funcione bem, sem falhas nas chamadas, e para que se consiga aceder à internet.

Pretendo instalar no telhado da casa uma antena externa 4G direcional. Para isso, necessito de saber a localização da antena da qual receciono o sinal.

 

A minha localização tem o código postal 7500-016 (Lagoa de Santo André).

Aqui seguem os dados da antena à qual me ligo:

  • Cell ID: 1416460
  • Physical Cell ID: 142
  • Freq. Band Indicator: B20
  • Tracking Area Code:  4

Para além das coordenadas da antena, gostaria de saber se a mesma tem MIMO, Carrier Aggregation e qual o tipo de polarização. Gostaria também de ter a mesma informação para outras antenas nesta região, das quais seja possível apanhar sinal.

 

Espero que possam facultar esta informação com a maior brevidade possível, pois neste período de quarentena a internet é fundamental para que os meus filhos possam assistir às aulas remotas.

 

Obrigado.

 

Cumprimentos,

Alexandre

icon

Melhor resposta por Anonymous 20 April 2020, 17:01

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Antigamente havia mapas das antenas dos vários operadores, mas depois retiraram-nos da internet, só ficou este site.

https://www.nperf.com/pt/map/PT/-/-/signal/?ll=36.37081815082829&lg=-18.730000000000004&zoom=5

No entanto tem uma aplicação indicada para localizar as antenas do serviço móvel, que pode descarregar do Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.staircase3.opensignal&hl=pt_PT

 

@HASPT Obrigado pelas dicas.

 

Pelo que percebi, tanto a app Opensignal como o site nperf disponibilizam a cobertura, através dos testes que os vários utilizadores efetuam, mas não disponibilizam a localização das antenas.

Boa noite

 

Julguei que o objectivo da NOS era Fidelizar clientes !! Qual é o problema em responder de uma maneira exata e concisa à pergunta ? 

“A minha localização tem o código postal 7500-016 (Lagoa de Santo André).

Aqui seguem os dados da antena à qual me ligo:

  • Cell ID: 1416460
  • Physical Cell ID: 142
  • Freq. Band Indicator: B20
  • Tracking Area Code:  4

Para além das coordenadas da antena, gostaria de saber se a mesma tem MIMOCarrier Aggregation e qual o tipo de polarização. Gostaria também de ter a mesma informação para outras antenas nesta região, das quais seja possível apanhar sinal.”

 

A NOS como todos os outros operadores deveriam facilitar a quem o solicitasse a localizacao GPS e servicos das antenas que estao implementadas no terreno . 

Boa noite NOS!

Eu solicito que informe a localização da antena que melhor serve o concelho de Arronches (distrito Portalegre) e qual a frequência(s) em que emite.

Em Arronches, em muitos locais da vila, o sinal e tão fraco que na maior parte das vezes não se consegue abrir uma página de internet.

A minha intenção é poder captar esse sinal com uma antena direcional, com vista à sua ampliação, uso e melhoria das condições.

Desde já, muito obrigado!

Joaquim Vitorino

Comentário