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Ligar router (TP-Link) para difundir o wi-fi


Bom dia, tenho NOS fibra, 100mb com este router (http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/PublishingImages/destaques-responsive/small_router.jpg)
já tentei de varias formas ligar quer um router TP-Link quer um range extender tambem da TP-Link e nao funciona, o router entra logo em conflito com o router da NOS e enquanto nao o desligar nem ao router da NOS consigo aceder (mesmo depois de mudar os IP's) com o extender, funciona umas horas e depois fico sem internet... alguem já encontrou solução? sem ser uso de powerlines.

Obrigado
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Melhor resposta por Mariano 9 January 2017, 18:54

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19 Comentários

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Crachá
Olá paulo barbosa,

Para usar outro Router têm de colocar o equipamento da NOS em modo bridge.
No caso do TP-Link qual é o modelo? Alguns deles têm vários modos de funcionamento e basta não estar configurado para dar problemas.

Abc
Boa noite, eu também tenho o mesmo problema. Inicialmente tinha um TP-Link e depois comprei um repeater da nos, mas o problema mante-se. Para conseguir ter wifi através do repeater, tenho que o desligar e voltar a ligar, porque ao fim de um tempo perco o wifi
Boa noite, sou cliente Iris, o meu router é o preto e tenho um problema com a rede wifi. Tenho um duplex e o router está no andar de cima, o que faz com que em certas partes de baixo a rede seja fraca ou inexistente. Inicialmente comprei um TP-Link, mas para aceder à rede wifi tinha que o desligar e voltar a ligar, pois perdia o acesso à rede. O ano passado adquiri um repeater da nos, pois pensava que assim resolvia o problema. Puro engano, está na mesma. Veio cá um primeiro técnico, diz que fez alterações no router e que estava tudo a funcionar, alertei-o para o facto de que ao ter desligado o repeater da corrente e de o ter ligado novamente costumava resolver o problema momentaneamente, mas que passado umas horas o problema reaparecia. Garantiu-me que não porque tinha alterado as configurações e tal. Ao fim de uma hora, lá tinha outra vez o mesmo problema. Depois veio outro técnico cá a casa, muito atencioso, esteve cerva de uma hora, garantiu-me que estava tudo bem, e pediu-me para uam hora depois voltar a experimentar tudo, e se não estivesse bem, para lhe ligar, pois ia andar na zona e voltava cá a casa. Certinho, uns 45 minutos depois estava a ligar-lhe, pois o problema mantinha-se. Passado um bocado voltou e esteve mais cerca de uma hora e garantiu-me que estava tudo bem, tinha feito umas alterações nas configurações e que não voltava a ter problemas. E realmente acertou, masno Natal tive familia cá em casa, foi-me oferecido outro equipamento móvel e o que aconteceu? Tudo o que eram aparelhos que nunca tinham estado ligados à rede, pura e simplesmente nesses aparelhos a rede não estava disponível. Liguei para o serviço ao cliente e quem me atendeu acedeu remotamente ao router, fez alterações e consegui que todos os equipamentos tivessem acesso à rede. Mas, e há sempre um mas, voltaram os problemas com o repeater. Ao fim de um tempo perde o acesso ao router e tenho que o desligar e voltar a ligar à corrente para aceder à rede através dele. Estou a pensar voltar a contactar a nos, ou o mais certo, trocar de operador. O meu vizinho do lado tem serviço de outro operador, a Vofafone, a casa é igual à minha e usa o meu antigo TP-Link que funciona na perfeição, o que não acontecia na minha.
Boa tarde, o router é este
TPLINK TL-WR740N Wireless N 150

já testei com e sem o modo bridge

Obrigado
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Atenção que o modo bridge a que se referiram atrás é no próprio zonhub... existe um site da tplink portugal sobre como usar um router deles em alternativa do da NOS que explica bem o procedimento. Não coloco links pois não aprofundei se o posso fazer aqui.
Existe uma outra alternativa que é arranjar um kit powerline (caso não tenha ligação de rede disponível na casa) e, deixando o zonhub activo, ligar o router que tem no outro andar como router wireless apontando para o zonhub como router de entrada.
Por causa dos problemas constantes com o zonhub, só o tenho a funcionar como modem e ligação de telefone e tenho um router dessa marca a servir a rede. Depois tenho o powerline a ligar os vários pontos wifi, por não conseguir a rede que queria só com o router inicial. Nunca mais tive problemas com o zonhub que chegou a ser substituído duas vezes e a rede está como quero.
Vaz, poderia me enviar o link que me falou sobre usar o tplink por mensagem sff?

Obrigado
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Vou dar uma sugestão....
Faz uma fogueira com esse lixo todo!!!! E coloca muita gasolina para arder muito bem....
Compra um repetidor da Xiaomi.....E problema resolvido!
Vai aos site. de tecnologias ( Gearbest, tinydeal, bangood.......).....Ou ao Google ....Ou YouTube....E pesquisas por:
.....Xiaomi Wi-Fi repeater.......
Por menos de 7€ tens o problema resolvido!!!
Sim, 7€....sete euros!!!!!
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Um repetidor exige uma fonte a funcionar pois só pode "repetir" sinal existente. Acima foi mencionado por um utilizador que outro repetidor não resolveu. Não parece ser tão simples mas caberá ao próprio decidir.
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Fico com a ideia que o user tem problema de ampliação do sinal.
O routers funciona, mas ele quer ampliar o sinal.....Nada melhor do que o Xiaomi Wi-Fi repeater!
Fico com a ideia que o user tem problema de ampliação do sinal.
O routers funciona, mas ele quer ampliar o sinal.....Nada melhor do que o Xiaomi Wi-Fi repeater!


Pois, mas assim, vais ficar com 2 redes em casa...Uma coisa é aumentar um sinal outra é criar um novo sinal...
Olá
Tenho mesmo problema e não consigo que a ligação de um router em alternativa ao router a NOS, funcione bem.
Falei pessoalmente com a TP LINK e ASUS a pedir ajuda, pois eles tem tutoriais a informar como fazer a ligação, mas só funciona para modem router NOS com ligação de cabo coaxial. Ligação em fbra optica é para ESQUECER. Aliás, se entrarem na configuração do modem router da NOS (fibra) verificam que não existe a opção de activar a bridge na entrada 4. Também coloquei a questão no apoio técnico NOS e devem imaginar as respostas que recebi. Que sim, Que não, Talvez.
Saudações
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Crachá
Boas David Vieira da Silva,

Pode tentar fazer o seguinte:

1. Ligar com o cabo de rede a uma das outras entradas, no caso 1/2/3;
2. Aceder a página interna do router (192.168.1.1) colocar o Username: home_admin e pw: zonnetadmin ;
3. Separador Rede Local > Definições, no final da página tem a opção "Activar modo bridge na porta 4"
4. Clique em Aplicar
5. Conectar na porta 4 o outro equipamento (TP-Link).

eu verifiquei agora mesmo e tenho a opção, pode verificar do seu lado?

Espero ter ajudado.
Abc
Obrigado HBMariano.
Irei tentar como refere, pois eu acesso a programação do modem router NOS com home e zonnet e constatei que me indica home_admin e zonnetadmin.
Depois darei feedback. O que me levou a desistir foi a informação dos serviços de apoio da TPLink e da Asus a garantirem que com o modem router da NOS com ligação FTTH, não era possível adicionar nenhum router à porta 4 em modo bridge. Eu estaria disposto a fazer upgrade ao router que tenho, e eles foram peremptórios, na afirmação feita.
Mas, como a última coisa que acaba é a esperança, vou tentar.
Obrigado
David Vieira da Silva
Boa tarde. Tive o mesmo problema dos restantes membros. Mudei para o router da Nos (sem sistema WPS) o que complicou a configuração do meu repetidor 300Mbps Universal Wi-Fi Range Extender
TL-WA854RE. depois de muito ler, acabei por configura-lo de forma fácil com a APP "Telher". Espero que se mantenha configurado.
Boa tarde ,

Comprei o aparelho repetidor de WIFI acima descrito, mas não o consigo ligar com o modem da NOS que tenho em casa.

Alguma dica para ajudar?

ATT
Ninguem?
Umas dicas...
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Bom dia, digite na busca e leia este tópico pode ser que ajude "Tecla WPS....Amplificador TPlink nao funciona"
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Bom dia, digite na busca e leia este tópico pode ser que ajude "Tecla WPS....Amplificador TPlink nao funciona" Há outro tópico sobre como ligar o repetidor ao router "Ligar router (TP-Link) para difundir o wi-fi" pode ser que ajude.
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Olá, @Angelo Seguro, bem-vindo à comunidade. :)

Tal como o @Jose Rodrigues indicou, já existe um tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema, por isso movemos a sua publicação. Caso não consiga ver as suas dúvidas esclarecidas, sugerimos que nos ligue para que possa ser acompanhado por uma equipa técnica especializada. Veja aqui para onde pode ligar.

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