Header
Respondido

Ligação estranha WiFi


Reputação 3
Crachá

Boa Tarde,

Tenho um novo Router (Power Router 5.0 v2) e ao parametrizar a minha Wi-Fi verifiquei que tenho uma ligação extra que não corresponde a nenhum dos aparelhos que tenho ligados.
Todos os meus aparelhos aparecem identificados e estão lá todos.

O da imagem em anexo aparece com um MAC Adress que não corresponde a nada que eu saiba do que se trata.
Sabem como posso descobrir o que é ou como desligar esse aparelho que não conheço?
Obrigado.

 

icon

Melhor resposta por Guimas 4 November 2020, 21:36

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 2

Será a box UMA?

Reputação 7
Crachá +2

Será a box UMA?


não, porque está por wifi.  A unica coisa possivel deverá ser mudar de password e deslgiar o router da corrente. Assim este dispositivo não não terá acesso.

Reputação 3
Crachá

@Guimas  @RuiS 

Obrigado a ambos pelas respostas.
1 - Mudar as passwords do WiFi é simples e vou já fazer isso.

2 - Mas não compreendi porque tenho de desligar o Router da corrente; se eu desligar o Router como é que lhe mudo as passwords de WiFi (que usualmente faço no aminhanet.nos.pt) ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carla Grandao, @Guimas e @RuiS,

@Carla Grandao, desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. 
Já conseguiu aceder à página interna do seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 3
Crachá

@Ana P. ,

Obrigada - já tratei disso e considerei a resposta do @Guimas como suficiente para aquela situação.
Infelizmente agora tenho outras, noutro post, com imagens de aparelhos estranhos na minha rede (LAN):
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/aparelhos-estranhos-na-minha-rede-21078?postid=134484#post134484
Se alguém puder ajudar ficarei agradecida.

Reputação 7
Crachá +2

@Ana P. ,

Obrigada - já tratei disso e considerei a resposta do @Guimas como suficiente para aquela situação.
Infelizmente agora tenho outras, noutro post, com imagens de aparelhos estranhos na minha rede (LAN):
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/aparelhos-estranhos-na-minha-rede-21078?postid=134484#post134484
Se alguém puder ajudar ficarei agradecida.


A sua resposta passoume despercebido. Eu indiquei desligar da corrente depois de mudar a password porque assim os aparelhos estranhos ficam sem ligação ao wifi. Quando tiverem ligação ao wifi vão tentar automaticamente ligar-se á sua rede e vai dar erro derivado á password ser diferente.

Relativamente ao aparecer no pc n lhe sei ajudar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carla Grandao,

O @Guimas deu uma boa sugestão. Já experimentou?

Responderemos ao seu outro post logo que possível. :relaxed:

Obrigada

Comentário