Header

Ligação de pens e discos usb ao router wi-fi


Boas,

Ultimamente tenho tentado adicionar um armazenamento ao router para conseguir fazer backup de algumas coisas do computador para o tal armazenamento. Neste caso é uma pen de 32 GB formatada devidamente com FAT32.

No meu computador tento ir ao Explorador do Windows e introduzir \\zondrive no "endereço" e não funciona diz que não existe.

Desde já grato.

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Dinis P.,

Agradecemos a sua mensagem.

Como partilhado, a transmissão de dados através da porta USB do router não é uma funcionalidade atualemnte disponível nestes equipamentos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O senhor refere sempre isso, porém, a comunidade não diz o mesmo, leia o comentário anterior ao meu...

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Dinis P., seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A entrada USB encontra-se ativa, no entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados. 

Obrigado

Boas, já passou algum tempo desde o último comentário aqui…

Como é possível a ligação de Pens e o devido acesso ao router 5v2 (hitron)?
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

GigaRouter 5, v1 (é o clíndrico).

Se não funcionou consigo, lamento.

 

Ah! Não testei no v1! Só conheci a forma de dar a volta (SMB) quando já tinha o V2, e no v2 é para esquecer, completamente!!!

Reputação 3

GigaRouter 5, v1 (é o clíndrico).

Se não funcionou consigo, lamento.

Reputação 7
Crachá +2

Eu tenho um HD externo com ligação à porta USB 3.0 e acedo a ele principalmente para ver filmes em Full HD na TV Box, pela rede WiFi ou Ethernet. Testei em ambos casos e não tenho tido problemas.

 

 

Deve ser caso único!

Qual é o modelo do ROUTER?

Eu testei com o ROUTER 5 v2 (HITRON) e achei totalmente inutilizável...

Reputação 3

E diga-me lá… é prático?

A velocidade?

Vai dar uso à PEN ligada ao ROUTER?

Eu achei a velocidade tão lenta e repleta de “soluços” que desisti imediatamente…

(é que nem para um “backup” em rede serve...)

Eu tenho um HD externo com ligação à porta USB 3.0 e acedo a ele principalmente para ver filmes em Full HD na TV Box, pela rede WiFi ou Ethernet. Testei em ambos casos e não tenho tido problemas.

 

Reputação 7
Crachá +2

E diga-me lá… é prático?

A velocidade?

Vai dar uso à PEN ligada ao ROUTER?

Eu achei a velocidade tão lenta e repleta de “soluços” que desisti imediatamente…

(é que nem para um “backup” em rede serve...)

Reputação 3

Boas,

Ultimamente tenho tentado adicionar um armazenamento ao router para conseguir fazer backup de algumas coisas do computador para o tal armazenamento. Neste caso é uma pen de 32 GB formatada devidamente com FAT32.

No meu computador tento ir ao Explorador do Windows e introduzir \\zondrive no "endereço" e não funciona diz que não existe.

Desde já grato.

Tenta com recurso às instruções que segui, neste vídeo 

 

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Alexandre Candeias.

Se a dificuldade persiste, como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
Esse foi o primeiro tópico que vi. Não ajuda nada. Já desativei a Partilha de Média e não aparece nada.
Nem o \\zondrive funciona
Reputação 7
Crachá +1
@Alexandre Candeias vê se este tópico te ajuda. 🙂
Penso que seja a versão anterior ao do Power Router. É azul por tras e preto à frente com a marca "NOS"
Reputação 7
Crachá +1
@Alexandre Candeias qual é o teu router?

Comentário