Header
Respondido

Kanguru sem rede 4G


Boas,

Eu ontem adquiri um cartão kanguru livre XL para usar aí uns dias a net móvel.
Eu tenho um router Vodafone R215, desbloqueado, com a APN da kanguru configurada, mas não consigo apanhar o 4G de maneira nenhuma, já pus o cartão em outros equipamentos e só apanha 3G, no local onde estou com outro cartão da nos apanho bem o 4G

Já vos aconteceu isso?
icon

Melhor resposta por Mário P. 31 January 2019, 14:44

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Cartão testado noutro telefone continua sem 4G
Outros cartões mas no mesmo telefone tem 4G, tudo da NOS

A solução é utilizar o Chat ou então ligar e explicar este procedimento.
Reputação 4
Crachá +1
Na pagina de configuração do modem pode forçar a utilização do 4G, escolhendo a opção apenas 4G
Reputação 6
Crachá +1
Na pagina de configuração do modem pode forçar a utilização do 4G, escolhendo a opção apenas 4G Sim também pode testar isso. Se não detectar rede será necessário ligar para fazer uma reativação.
Eu forcei e não deteta qualquer rede.
Como posso aceder ao chat da nos? @DanielS
Reputação 4
Crachá +1
Eu forcei e não deteta qualquer rede.
Como posso aceder ao chat da nos? @DanielS

Será o router em questão compatível com a rede 4G da NOS?
@Emanuel Araújo Sim, porque já utilizei anteriormente um cartão da nos, kanguru.
Até porque coloquei este cartão num outro telemóvel que tem 4G e também continua sem dar o 4G
Reputação 4
Crachá +1
@Emanuel Araújo Sim, porque já utilizei anteriormente um cartão da nos, kanguru.
Até porque coloquei este cartão num outro telemóvel que tem 4G e também continua sem dar o 4G

Pois sendo assim será mesmo problema do cartão, porque não pedir uma segunda via do cartão numa loja NOS para ver se consegue solucionar o problema?
Reputação 6
Crachá +1
@Emanuel Araújo Sim, porque já utilizei anteriormente um cartão da nos, kanguru.
Até porque coloquei este cartão num outro telemóvel que tem 4G e também continua sem dar o 4G

Pois sendo assim será mesmo problema do cartão, porque não pedir uma segunda via do cartão numa loja NOS para ver se consegue solucionar o problema?

Na minha opinião não.
Deverá contactar o apoio a clientes para eles reativarem o 4G no cartão.

Normalmente quando se acede à area de cliente ao fim de uns segundos aparece uma aba lateral com o Chat.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @tchessetiger 🙂

Queremos ajudá-lo.

A comunidade deu óptimas sugestões. 🆒

O @DanielS, fez uma óptima sugestão, pois o cartão pode não ter a funcionalidade de 4G activa.

Para o podermos ajudar, pedimos que entre em contacto connosco, saiba como aqui.
Após seguir a indicação de @Mário P. , contactei a nos telefonicamente e indicaram que o cartão não tinha o 4G ativo, após uns momentos de ter ligado, ativaram o 4G com sucesso.


Muito obrigado a todos pela ajuda.
Cumprimentos.
Boas, estou para comprar este cartão kanguru livre, a minha questão é (sendo cliente dá NOS há milhares de anos) posso obter este cartão e ficar com ele sem carregar sem fazer nada e ele fica sempre inactivo?ou ele já vem activado e tenho que de imediatamente usa-lo ?obgd
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Marcus_ :)

Pode adquirir o Kanguru livre e ele fica sempre activo,no entanto, somente poderá utilizar o mesmo carregando-o.

O serviço tem um valor de €2,50, que inclui 1 dia inteiro o tráfego incluído. 🆒

Comentário