Header
Respondido

Kanguru Livre XL Demasiado Lenta


Encontro-me a trabalhar em Portugal por um curto periodo de tempo e para isso decidi usar um Kanguru Livre XL com trafego ilimitado. Adquiri o cartao ontem numa loja NOS e ao final de 24h a velocidade de internet degradou-se de forma incrivel. Uma pagina de facebook demora 1 minuto a abrir e um download nao passa do 150kbps. No entanto (espertinhos) se efecutar um speedtest.net as velocidades sao de cerca de 26mbps o que nao e nada espectacular mas daria perfeitamente para trabalhar. Isto significa que a NOS esta a efectuar traffic shapping (nao anunciado no contrato) e a limitar propositadamente a minha conexao. as 9:00 de manha de hoje tinha 3gb de trafego efecutado o que nos dias de hoje nao e nada e por isso considero-me um utilizador responsavel e que nao excedi uma utilizacao razoavel.

icon

Melhor resposta por Ana P. 21 June 2020, 14:43

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo Miguel Ballester Carvalho

Lamentamos a demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

A situação que nos reportou ainda se mantém? Tem possibilidade de testar o cartão da banda larga móvel em outro equipamento (ex:telemóvel)? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boas

Triste mas real a hotspot com kanguru xl  livre

E uma rede miseravel de internet e um exelente cartão de visita para a nos perder clientes ou potenciais clientes hoje foi me dito que a anacom baixa a banda laarga , bom comprei o hotspot na segunda dia 27 de julho 2020 os vendedores , esto ate 150mbs eu otimo mesmo que perca 90% ainda tenho 15mbs de download chega para netflix mas nem isso em dias bons 1.5 mbs deppis o resto do dia ja so mede em kilobytes, miseravel aindüa e uma palavra que não descreve o que se vive com esta net, o que conheço bem com esta net é o buffer de carregamento

Fiquem bem e pensem em mudar de provedor

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlosjlopes

Vamos ajudá-lo! Efetuou algum reset físico à sua banda larga móvel? 

Obrigada 

Boas

Sim ja e continua na mesma

ainda hoje voltei a tentar e download na zona dos

0,4 mbs upload a 7,5 mbs

E depois ainda agrava mais com a utilização esto com um unico aparelho ligado porque se ligo mais um pc ou telemovel então ai nada.

Obrigada

Mas a melhor parte foi dita pela ajuda tecnica

Que teria de ficar 2 dias sem fazer streaming de video

(Porque a anacom blablabla, eu comprei na loja da nos!!!! E disse que seria principalmente para netflix e aple tv e dizem na loja mais que suficiente!!!!)

Para voltar a ter mais velocidade interessante esta parte porque eu ja no primeiro dia de uso não tinha velocidade, e como funciona então comprase um serviço para funcionar um dia e 2 não então a nos tem de me extender a data limite de terminar, porque assim faço segunda nos terça meo quarta vodafone e quinta ja posso voltar a nos!!!!

Obrigados

 

Reputação 6
Crachá

Ou seja, provavelmente está em PUR é isso?

Sim desde o primeiro dia

Então para que se compra um produto que não se pode usar? 

Ou sera que se alguem quiser descarregar 200 gigas porque sim tem de ter um limitador para nao entrar em PUR, estranho no minimo então a publicidade devia ser internet Kanguru XL ilimitada 20 gigas a 6 mbs depois tem 2 dias de 400 kbs por segundo mas ilimitado pode ver um episodio na netflix em 150 partes ou seja tem tempo suficiente para fazer pipocas , fumar e tomar umas cervejas ( mas atenção

Beba com moderação senao ainda fica sem assistir a 100 buffers na netflix.

E eu que pensava que portugal estava a ficar mais evoluido bom seja como for a nos para mim esta onde tem de estar e atenção fui (E DIGO FUI porque já deixei de ser ) cliente satelite desde 1992 com sporttv cinemas e series com 2 boxes 85€ mês por culpa de uma PUR

mas deixemos então o assunto só queria transmitir a minha revolta de esto acontecer num país que se diz uma republica!

Boas fiquem bem e tenham atenção á PUR

Cumps Carlos

 

 

 

Boa Tarde,

 

 

Venho também reclamar o mesmo do Carlosjlopes, adquiri um kanguru hotspot XL e estou o dia todo com velocidades de download a baixo de 1,5Mb, upload quase 10Mb, adquiri o htospot para os miudos poderem ver Netflix nas férias e para poder estar em teletrabalho, tráfego ilimitado para não ter problemas, mas agora se não tem velocidade, quer dizer que não server para nada. Nem Netflix nem trabalho.

 

Ou a NOS altera isto ou vou aproveitar para fazer campanha contra estar tretas onde não existe qualquer informação especifica sobre utilização Responsavel ou PUR….ninguém sabe quando é ativado nem porquê, não está escrito nem em lado nenhum, sempre a lixar o consumidor com f grande.

 

Isto é uma estupidez, não vale nada...bem vindos a 2020 com velocidades de 1,5Mb em 4G, porque no dia anterior o miudo estava a ver Netflix e então agora não à net para ninguém.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nelson Ezequiel Marques

Lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Para que nos seja possível verificar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Estou com o mesmo problema e agora, depois de fazer um novo carregamento com 7,50€, já funciona de novo, mas o problema é que eu já tinha carregado para dar até ao final do mês. Isto é ridículo! Não tenho outra forma de aceder à internet no local onde estou, como é que faço?? Vendem um serviço ilimitado mas depois não é e nem dizem qual é o limite!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @adriana filipa,

Qual é o tarifário de Internet móvel que tem?

Obrigada

Olá @adriana filipa,

Qual é o tarifário de Internet móvel que tem?

Obrigada

Boa noite,

É o Kanguru Livre XL, supostamente com tráfego ilimitado. É a primeira vez que estou a ter um problema deste género. Ligação fraca acontece com muita frequência, mas isso é outra coisa, infelizmente não posso pedir melhor no local onde me encontro, e a própria luz no router muda de cor quando o caso é esse e desta vez não foi.

Para além disso agora aparece na minha área de cliente a quantidade de GB que já gastei este mês, algo que não me recordo de ver antes. Neste momento está em 19,3GB, estava em 18,1GB quando a internet me começou a falhar e antes do carregamento extra de 7,50€. Nem sequer é um número redondo, não faz sentido ser limite, para além de que tenho a noção que já gastei muito mais GB em outros meses e nunca tive problema. Se de repente passou a haver um limite e não informaram os clientes, preciso de saber.

 

Reputação 7
Crachá +2

@adriana filipa, o Kanguru Livre XL tem de facto todo o tráfego incluído e o valor que carrega corresponde a um número de dias de utilização.

Se carregou com 7,5 €, tem acesso a todo o tráfego durante 3 dias.

Quando fez o carregamento?

Para ter acesso a um mês completo de Internet, deverá carregar com 30 €.

Saiba quais são os montantes e respetivo tempo de utilização, aqui.

Obrigada

@adriana filipa, o Kanguru Livre XL tem de facto todo o tráfego incluído e o valor que carrega corresponde a um número de dias de utilização.

Se carregou com 7,5 €, tem acesso a todo o tráfego durante 3 dias.

Quando fez o carregamento?

Para ter acesso a um mês completo de Internet, deverá carregar com 30 €.

Saiba quais são os montantes e respetivo tempo de utilização, aqui.

Obrigada

Como disse na minha primeira mensagem, antes desse carregamento de 7,50€ já tinha feito um outro que deveria dar até ao final do mês. Ou seja, no dia 11 de novembro carreguei com 20€, o que dá direito a 20 dias de internet SEM cortes, segundo aquilo que é anunciado pela operadora. Só carreguei os 7,50€ extra porque fiquei inexplicavelmente sem internet, mas não posso nem quero ter que fazer isto todos os meses, isto é uma roubalheira! Preciso de saber o que se passa, se a NOS me está a restringir o tráfego e qual é esse limite, se existe um limite! Pelo que leio aqui, dá a entender que existe, mas a operadora não esclarece. Espero ter sido clara e não ter que repetir outra vez coisas que já disse antes.

Para além disso, pelo que me está a dizer, agora ficarei sem internet passados 3 dias do carregamento de 7,50€, mesmo quando já tinha carregado os 20€ anteriormente que deveriam chegar até ao final do mês?? O carregamento de 20€ fica sem efeito porque fiz um novo carregamento depois??

 

@adriana filipa, o Kanguru Livre XL tem de facto todo o tráfego incluído e o valor que carrega corresponde a um número de dias de utilização.

Se carregou com 7,5 €, tem acesso a todo o tráfego durante 3 dias.

Quando fez o carregamento?

Para ter acesso a um mês completo de Internet, deverá carregar com 30 €.

Saiba quais são os montantes e respetivo tempo de utilização, aqui.

Obrigada

Como disse na minha primeira mensagem, antes desse carregamento de 7,50€ já tinha feito um outro que deveria dar até ao final do mês. Ou seja, no dia 11 de novembro carreguei com 20€, o que dá direito a 20 dias de internet SEM cortes, segundo aquilo que é anunciado pela operadora. Só carreguei os 7,50€ extra porque fiquei inexplicavelmente sem internet, mas não posso nem quero ter que fazer isto todos os meses, isto é uma roubalheira! Preciso de saber o que se passa, se a NOS me está a restringir o tráfego e qual é esse limite, se existe um limite! Pelo que leio aqui, dá a entender que existe, mas a operadora não esclarece. Espero ter sido clara e não ter que repetir outra vez coisas que já disse antes.

Para além disso, pelo que me está a dizer, agora ficarei sem internet passados 3 dias do carregamento de 7,50€, mesmo quando já tinha carregado os 20€ anteriormente que deveriam chegar até ao final do mês?? O carregamento de 20€ fica sem efeito porque fiz um novo carregamento depois??

 

Atualização:

Apesar do meu carregamento de 7,50€ no dia 17/11 só dar para três dias, a informação que continua a aparecer na minha área de cliente sobre o prazo para carregamento é referente ao carregamento de 20€ no dia 11/11, ou seja, 20 dias de internet a partir de dia 11/11, o que dá acesso até dia 2/12, como mostra a imagem:

Ou seja, o carregamento mais recente de dia 17 não anulou o de dia 11, certo? Isto significa que terei na mesma internet até 2/12 sem cortes ou restrições de velocidade? Porque é só isso que peço e que é esperado deste tarifário, caso contrário é tudo publicidade enganosa e irei fazer uma reclamação juntos dos meios devidos.

-

Já agora, acrescento aqui mais informação com imagens, que mostra a incoerência da informação apresentada na minha área de cliente:

Na secção “Consumos” diz que tenho disponível 0 MB e que o valor máximo que posso gastar para reabastecer a Internet é de 0,00€, ou seja, não posso reabastecer:

No meu entender, esta informação faz sentido, uma vez que, segundo o anunciado pela NOS, o tráfego é ilimitado. Mas sendo assim, porque me aparece ao lado também a informação do quanto já gastei este mês, algo que não me recordo de ver antes?

Para além disso, na secção “Saldos”, diz que tenho disponível 38 MB:

Deduzo que esses 38 MB não sejam o quanto me resta para navegar, até porque esse valor tem-se mantido o mesmo apesar de ter usado a internet. Mas então trata-se do quê?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @adriana filipa
Pedimos que, por favor, ignore a informação de saldo. A banda larga móvel tem todo o tráfego incluído, logo não tem um valor associado. 

Quando às dificuldades que nota na utilização do serviço, pedimos que nos detalhe um pouco melhor as mesma. Nota algum padrão de acontecimento?

Obrigado

Boa tarde @adriana filipa
Pedimos que, por favor, ignore a informação de saldo. A banda larga móvel tem todo o tráfego incluído, logo não tem um valor associado. 

Quando às dificuldades que nota na utilização do serviço, pedimos que nos detalhe um pouco melhor as mesma. Nota algum padrão de acontecimento?

Obrigado

Boa noite,

O que aconteceu foi que, do nada, a ligação ficou extremamente lenta. Não fiz um teste de velocidade porque nem para isso dava. Penso que isso por si só já dá para ter uma ideia do quão lenta ficou a ligação.

Não pode ter sido um problema de rede pois a luz do router manteve-se da mesma cor e o ícone que indica a força do sinal no computador também se manteve igual.

Como já tinha visto outras queixas sobre o suposto “todo o tráfego incluído” não ser verdadeiramente ilimitado, decidi fazer um novo carregamento para ver se voltaria a ter uma velocidade minimamente aceitável e foi o que aconteceu.

Ou seja, se já tinha carregado o valor certo para ter o tal “todo o tráfego incluído” até ao final do mês, porque fiquei inexplicavelmente sem conseguir aceder à internet e, depois de carregar aquele extra que não deveria ser necessário, voltou a funcionar?

Ainda depois disso surgiu-me o receio de que o tal carregamento extra, que só dá para 3 dias, vá anular o carregamento anterior, que dava para 20 dias e ainda estou dentro desses 20 dias.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @mdri,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Se a situação ainda se mantém, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum, para vermos o que se passa.

Obrigada

Serviço péssimo por parte da NOS no serviço Kanguru livre Xl.

Testei um cartão sim normal de telecomunicações da NOS com o meu router portátil, ao qual tive velocidades satisfatórias, e decidi comprar um cartão da Kanguru Livre XL, e efetuar carregamento.

No qual me deparo com velocidades de 2Mbps, com sinal no máximo com 4G.

Isto só me leva a crer que a NOS limita e muito a velocidade de acesso à internet, e isto 20min depois de ter efetuado o carregamento sem nunca ter utilizado o cartão. Estou a sentir me roubado, pelo que parece não sou o único com esta situação, simplesmente de lamentar vindo de uma empresa destas. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PTrindade,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e com a morada do local onde costuma aceder ao serviço, através do perfil @Fórum

Obrigada

Boa noite, a situação é idêntica a tantas outras aqui descritas. Internet a 0,4 mbps. Não dá pra fazer nada. Acabo por usar o 4g do telemóvel como hotspot. Se é para isto quero o reembolso dos 15€ do tarifário que paguei mais os 49,90€ do equipamento ZTE.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Tiagosssss,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

 

Boa noite como os demais acima descritos comprei um cartão  kanguru xl live para 30 dias,mas com a net a 0.4mbps é impossivel de navegar,encontro-me na zona de quarteira de ferias,mas vou receber um familiar em teletrabalho,dai a compra do referido cartao,o que fazer?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ruicas,

Para podermos analisar a situação, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número Kanguru em questão e com a morada completa do local onde está, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Só posso dizer que o serviço é MAU

Tb pedi um cartão e fiz carregamento para 15 dias, tenho o cartão num router 4g HUAWEI E5172As-22, o tráfego até pode ser ilimitado, mas a uma velocidade é estonteante.

Estou numa zona que segundo o site da anacom a cobertura é mt boa

 

 

como tal, primeira e única vez q vou carregar este cartão, não sei se os outros operadores são iguais, mas NOS nunca mais.

Comentário