Header
Respondido

IP Público reconhecido como USA - Como forçar o release do IP Público?


Ora bem, hoje dei por mim com a STEAM a reconhecer o meu ip público como se estivesse nos USA.
Já usei alguns programas de WHOIS e realmente está a ser reconhecido como USA. Existe alguma forma de MUDAR o meu IP PÚBLICO? já desliqguei a fibra e o router durante algumas horas, mas não resultou.

Gostava que a NOS ajuda-se, mas nem o telefone atendem
icon

Melhor resposta por Ana Lopes 25 January 2017, 16:07

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 4
Crachá
David,

Tente fazer como diz este site: http://winformando.blogspot.pt/2008/09/como-trocar-seu-endereo-ip.html

Talvez ajude. Depois diga se resolveu 😉
Reputação 3
Crachá
Boas David Ferreira,

Não é preciso horas para mudar o IP, mas de qualquer forma o Windows faz isso através de linha de comandos.
Tenta por favor o seguinte:

1. Janela do Start (isto para o windows 10/8 para os outros é o menu iniciar) escrever CMD e enter;
2. Surgirá uma nova janela com uma linha de comandos, deve escrever ipconfig /renew e enter ao fazer isto o PC irá renovar o IP;
3. Caso a situação não fique resolvida tente também utilizar o comando ipconfig /release que irá libertar o IP atual e obrigar a ganhar um novo.

Espero que ajude.

Abc
O problema não é com a NOS, mas com a Steam que está a reconhecer mal a localização do IP. Não há assim muito que a NOS possa fazer.
Podes tentar um novo IP, mas tens de desligar o router por umas horas.

Os comandos que o Mariano referiu não renovao o IP público, mas o IP na rede local.

Comentário