Header
Destaque

IoT na NOS - Podemos ajudar?


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não será exceção. É com esta missão que o IoT chega à NOS!           

Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things), permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.

 

Agora que já conhece os Localizadores GPS, as nossas ofertas de dispositivos e tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o IoT, podem surgir questões.

 

Criamos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco! :relaxed:


207 Comentários

Com NOS IoT Alarme que APN  devo colocar  na configuração do Alarme para acesso à internet ?

Com NOS IoT Alarme que APN  devo colocar  na configuração do Alarme para acesso à internet ?

 

umts

Boa noite. Quero utilizar o sim num

localizador gps mas para a configuração preciso de receber SMS no meu número de adm pelo número iot

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno Filipe Santos Gonçalves,

Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade, para podermos ajudar.

Já tem o localizador e o cartão do tarifário IoT, para GPS?

Obrigada

Sim já tenho. No entanto coloco o cartão no localizador para configurar e para isso preciso de receber uma mensagem por parte do localizador no meu telefone é não recebo. Já tentei colocar o cartão num telemóvel para experimentar e não consigo mandar SMS e ao não ter esse serviço de mensagens não consigo configurar o localizador

Reputação 7
Crachá +2

@Nuno Filipe Santos Gonçalves,

Envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente, para podermos ajudar. Faça-o através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite. Agradeço favor anular/cancelar serviço NOS IoT da minha conta. Não interessado. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lisboa 70

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Boa tarde,

Adquiri na v/ loja de Famalicão um cartão IOT Alarme que segundo o vendedor teria as mesmas características que o cartão atual da Vodafone, isto é iria receber a chamada do alarme e SMS.

 

Instalei há dias o cartão e verifico vários problemas:

- cartão deveria ter um saldo de 8,97€, que com ativação ficaria em 5,98. Diz na aplicação 3,01€

- alarme não faz q chamada com o cartão IOT

- SMS demoram bastante a chegar

- rede tanto está no máximo como não tem. Curioso que um telemóvel da nos ou outra rede tem cobertura no máximo.

 

Em suma como podemos resolver os problemas descritos?

Reputação 7
Crachá +5

@Joaofpc Boa noite, tem o serviço associado na sua Área de Cliente ? 

 

 

Sim tenho o serviço associado, recebo os SMS as vezes com bastante atraso .as as chamadas no alarme não.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joaofpc e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Joaofpc, qual foi a modalidade que escolheu?

Relembramos que o NOS IoT Localizador GPS permite navegar na infraestrutura NB-IoT da NOS possibilitando melhor autonomia, precisão e alcance. Têm o PIN desabilitado por defeito (não tem de colocar previamente num smartphone), estão configurados com uma APN específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT, e não tem qualquer custo adicional para além do valor da mensalidade.

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @Ana P. Escolhi o que recomendaram IOT Alarmes.

Vejo um crédito inferior ao suposto, continuo sem ter chamadas do alarme. 🙄

Bem já vi que o suporte ao IOT e feito por aqui mas obter resposta em tempo útil não acontece.

 

Solução rescindir serviço, não o recomendar a ninguém e interpor a respectiva queixa por publicidade enganosa, talvez assim a Zon aprenda qualquer coisa se bem que mais coima menos coima não fará diferença!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joaofpc,

Pedimos mais uma vez desculpa pela demora na resposta.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para vermos o que se passa.

Obrigada

Boa noite. Tenho associado o serviço IOT para um localizado GPS. Deixei de receber as SMS com a localização do veículo onde está instalado. Ao consultar a minha conta vejo que o serviço está inativo por ter sido detetado um consumo fora dos parâmetros de SMS. Agradeço esclarecimentos sobre os limites de SMS. Solicito a reposição do serviço pois caso contrário não serve! Aguardo. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @CarlosGuerra
Lamentamos o que nos conta. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem com o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum, por favor. 

Pedimos ainda que nos diga em que equipamento está o nosso equipamento, por favor. Recordamos que cada cartão tem uma APN especifica para a sua utilização, ou seja, por exemplo, se colocar o cartão num smartphone ao tentar aceder ao serviço de internet vai existir um consumo excessivo, devido à APN. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. Vamos ajudá-lo.

Obrigado

Tenho o IoT ha 24h instalado numa câmara de vigilância a 8m de altura ja estou arrependido.

O serviço é muito mais lento que um canguru de carregamento que tinha no mesmo local. 

E agora a cereja no topo do bolo, após 24h serviço suspenso por utilização excessiva de dados.

Ou seja são os melhores amigos dos ladrões a NOS, vende um servico de alarme, video vigilância, gps traking de menores, mas se exceder os valores que eles entendem ser em demasia lá vai a criança para a prostituição.

Após 25m a espera para o 16105 o operador não sabe porque foi bloqueado, não consegue reactivar e isto o IoT da Nos, o melhor amigo de pedofilos e ladrões... 

Estou a 9h completamente exposto a furtos, sem qualquer possibilidade de reactivar o serviço ja fiz exposição aqui ha 9h, ja expus no portal da queixa, ja reclamei no livro de reclamações Online da Anacom, ja falei com o operador NOS no 16105 que diz que não sabe porque se desligou o serviço nem consegue reactivar, ka estive 30 minutos a espera no 16990 e ninguem atendeu estou a aguardar a devolução da chamada, ja fui ao Facebook mandar mensagem, a NOS é uma casa de pasto abandonada. O que quer que me seja furtado servos-à imputada responsabilidade. Que miséria. Já vi que é pratica comum da empresa cortar os serviços e o facto de a rede ser muito mais lenta. Vão me devolver o valor dos cartões a despesa da alteração de cartão numa camera a 8m de altura e o valor das chamadas que fiz para os 16NADA.... 

 

14h se passaram devolveram-me a chamada de ontem para o 16990 para passar por dois operadores que nada fizeram senão dizer tem de esperar o que a NOS entender. 

Para quê que ligaram então? 

A mensagem de corte de serviços da NOS é ridicula mas ainda mais ridículo é depois de 13h aqui a reclamar recebo uma Mensagem de um bot assm em tom de gozo a parabenizar-me por ter feito muitos posts aqui no Forum local onde a NOS recomenda resolver o problema. 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Irresistiblemargin Lda Bom dia, para que a moderação do Fórum o possa ajudar deve remeter-lhes por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum 

 

@Irresistiblemargin Lda Bom dia, para que a moderação do Fórum o possa ajudar deve remeter-lhes por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum 

Ja o fiz devo aguardar mais 48h é isso?

Entretanto é rezar que ninguém perceba que o alarme nao toca e possa carregar tudo com calma?

Palhaçada 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Irresistiblemargin Lda e @Irresistiblemargin

Editámos alguns dos seus comentários por conter os seus dados privados e procedemos a eliminação de outros por conter uma linguagem imprópria. 

Recebemos a sua mensagem privada e vamos verificar o que se passa e ajudá-lo. 

Agradecemos a compreensão. 

Muito obrigado!

Não têm o meu apreço nem compreensão... E se alterou é a sua responsabilidade, quanto aos dados, não ha qualquer dado divulgado que requeira da minha parte qualquer necessidade de protecção de dados. 

Quanto ao estamos a resolver ja ando nisto ha 48h , até porque com a rapidez que desactivaram é activar.

Outra coisa o problema não é meu é vosso eu paguei por uma coisa que não estou a ter e nem sequer estou a ser ouvido... 

Comentário