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IoT na NOS - Perguntas mais frequentes


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Depois de conhecer todas as novidades sobre o IoT e os localizadores ainda ficou com alguma dúvida? :wink:Através deste tópico pode aceder aos tópicos de perguntas frequentes.

Para que esteja sempre ligado de forma correta, é normal que seja necessário clarificar alguns conceitos, quer nas ofertas quer nos dispositivos. :slight_smile:

 

Se as suas questões são voltadas para o localizador GPS, aceda a este tópico:

 

Em relação aos tarifários NOS IoT temos um que assenta neste tema que nem uma luva:

 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Nós ajudamos. :slight_smile:

Conheça mais sobre o IoT da NOS aqui.


17 Comentários

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Boa noite,

Como posso obter um numero fixo de um familiar de conta Nos?

Boa noite,

Como posso obter um numero fixo de um familiar de conta Nos?

Bom dia, 

Na lista telefónica.

Boa noite,

Como posso obter um numero fixo de um familiar de conta Nos?

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Boa tarde  @Marco Chapita

Para desativar o seu serviço pré pago bastará deixar de o carregar. Se no próximo dia da renovação e nos 15 dias seguintes não efetuar uma recarga, o seu tarifário passará automaticamente para Livre. 

Obrigado

boa tarde, gostaria de cancelar um cartao da IOT que tinha associado ao meu smartwatch e ja o removi a dois meses do smartwatch, entretanto como era de carregamento, não o carreguei e mesmo sem saldo verifiquei que continua ativo na minha pagina pessoal da Nos.

 

obrigado.

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Olá @Mafalda Sofia Rodrigues Lage,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Conseguiu associar o seu IoT?

Caso a situação se mantenha diga-nos, para podermos ajudar.

Obrigada

Muito obrigada pela disponibilidade e a ajuda. 

Boa noite. 

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Considerando que o Cartao foi ativado na loja NOS, que os seus serviços também estão devidamente registados na sua área de cliente, se ligar 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS o Operador poderá verificar o motivo de não ser possível registar na sua Área de Cliente. Se preferir, aceite a ajuda dos moderadores do Fórum enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Na área de cliente não aparece o IoT sequer. Na app aparece inclusive saldo. 

Nem nos serviços associados nem me deixa associar. 

 

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Mas não pode ver se aparece registado na área de cliente ?

Já o associei na app Nos. 

Já o tinha mencionado em cima. 

Também pensei que o problema fosse esse. 

 

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Boa noite, efectue o registo na sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage Associar Serviços: 

 

Qual o serviço que quer associar?

Pacote com televisão

Quero registar o meu serviço com TV de casa

Apenas telemóvel

Quero registar um telemóvel particular ou de empresa

NOS IoT

Registar um serviço IoT

Pacote empresarial

Para registar serviços empresariais

Internet móvel

Para registar a sua internet móvel

Boa noite. 

​​Adquiri um smartwatch para o meu filho que necessita de cartão de dados para funcionar. 

​​​

​​​Quando vi os vossos novos tarifários IoT, achei que seria uma boa solução. Comprei um cartão IoT smartwatch esim, e verifiquei que o equipamento não é compatível com esim. Dirigi-me uma loja vossa (Parque nascente) e pedi uma segunda via física, pela qual paguei os 7.5€. Posto isto, a vossa colaboradora disse que iria demorar umas 2 h para começar a funcionar. O que é certo, é que já ativei o serviço IoT na vossa app, e e nada de rede no smartwatch. 

Não é do equipamento, pois testei um cartão da rede NOS e funcionou na perfeição. O equipamento em questão é o Elari kidphone 2.

 

Alguma sugestão de resolução? 

Queria chegar ao Natal e o equipamento ir para as mãos dele a funcionar impecável ☺️

 

Obrigada pela atenção. 

É possível aderir ao tarifário para smartwatch por carregamento para Apple Watch?

Sei que existe o Smart Number para quem é cliente com telemóvel na NOS (por fartura), mas é possível separar as coisas e ter o Apple Watch à parte do telemóvel, pagando por carregamento para isso?

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Bom dia @Antoniovieira71:slight_smile:

De momento, é possível ter o cartão NOS IoT em eSIM, no entanto, para já, este serviço não é compatível com equipamentos Apple. Estamos a trabalhar para disponibilizar, em breve, esta alternativa. Sugerimos que fique atento às novidades. :wink:
Obrigado

Olá é possivel utilizar este esim no apple watch 3? Obg

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Olá @FAV,

No cartão IoT não possível ter o mesmo número que usa no seu smartphone, no entanto, pode usar o cartão para apps de streaming de música, para receber as suas comunicações por webmessaging (whatsapp, Messenger, etc.) caso o seu smartwatch seja compatível e pode também receber as chamadas do seu smartphone, mas para isso tem que ativar o reencaminhamento das chamadas do seu número principal para o do seu smartwatch.

 

Obrigada

Boa tarde, posso adquirir este cartão para um smartwatch e manter o mesmo numero?

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