Header

Internet Super lenta


Boa noite, vim por este meio informar que tenho a internet muito lenta, de modo a que não consigo fazer basicamente nada, Jogar, acessar alguns sites, até mesmo trocar mensagens no WhatsApp. Gostava de saber o porque de isto estár a acontecer, já fiz um speedtest no site speedtest.net/ segue se abaixo os resultados. A internet tem estado desta maneira à uns dias para ca, cada vez sempre a piorar, antes até conseguia jogar razoavelmente se não tivesse nenhum telemovel conectado no router, mas agora, torna-se basicamente impossivel mesmo sem nada ligado. O meu computador está ligado por cabo, a minha internet é de 40Mb satélite, então, porque tenho tanta perda? (de madrugada, de vez em quando melhora, as vezes fica bom mas da umas quedas logo asseguir, sendo instável) (precisei ate de partilhar dados moveis para o computador pois a net por cabo ou wifi está lenta demais para anexar a foto)


17 Comentários

Reputação 6
Crachá

Em que local tem o Router instalado? Já tentou reiniciar o Router?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, tem Reiniciado o Router com frequência ? Se sim não melhora a velocidade ? 

Tenho o router atrás do Monitor do computador, no meu quarto, sempre esteve aqui. Tenho reiniciado algumas vezes, mas sem êxito.

Reputação 6
Crachá

 

Já efetuou um reset ao Router? 

Reputação 7
Crachá +5

Tenho o router atrás do Monitor do computador, no meu quarto, sempre esteve aqui. Tenho reiniciado algumas vezes, mas sem êxito.

Esse não é o melhor locar para ter o Router, leia este Tópico:  https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 e siga as dicas para ver se resuta, se não melhorar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P.  para que possa averiguar se há algum problema com o seu Router. É serviço satélite não é ?

 

Já efetuou um reset ao Router? 

Sim, mas já foi a uns meses, possivelmente já fez mais de um ano.

Tenho o router atrás do Monitor do computador, no meu quarto, sempre esteve aqui. Tenho reiniciado algumas vezes, mas sem êxito.

Esse não é o melhor locar para ter o Router, leia este Tópico:  https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 e siga as dicas para ver se resuta, se não melhorar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P.  para que possa averiguar se há algum problema com o seu Router. É serviço satélite não é ?

Eu já tive o router num local alto, na sala, sem obstáculos, mas era igual a velocidade que tinha na sala, comparando com o meu quarto. Foi recentemente que começou este problema, cerca de duas semanas ou três que tem vindo a piorar. Sim, é satélite

Reputação 6
Crachá

Experimente fazer novamente o reset. Tem o botão na parte lateral, precisa de um objeto ponteagudo

Experimente fazer novamente o reset. Tem o botão na parte lateral, precisa de um objeto ponteagudo

A velocidade subiu bastante, digo porque já consigo mandar mensagens usando a internet, e navegar pelas redes sociais, vou ver no computador agora

Até mesmo no computador, melhorou, tentei entrar num jogo, e melhorou também, muito obrigado! Caso isto volte a acontecer devo de clicar no reset denovo?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @aandre4321, @oTonyStark e @Jose Rodrigues

@aandre4321, a comunidade deu uma ótima ajuda :blush:

Caso volte a verificar a mesma situação, realize o reset e, se não resolver, fale connosco novamente. 

Obrigada 

Olá @aandre4321@oTonyStark e @Jose Rodrigues

@aandre4321, a comunidade deu uma ótima ajuda :blush:

Caso volte a verificar a mesma situação, realize o reset e, se não resolver, fale connosco novamente. 

Obrigada 

Obrigado. Excelente atendimento, tópico fechado.

Reputação 7
Crachá +6

@aandre4321

Agradecemos o seu feedback :blush:.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

 

Minha net satélite está lenta

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PEDRO MANUEL DE BESSA MORAIS

Está a aceder à internet através de cabo de rede ou Wi-fi? 

Boa noite.

Tenho serviço de 500 mbps contratado há duas semanas e hoje dei conta que a velocidade da Internet está lenta. Está a uma velocidade de cerca de 4 mbps. 

Necessito de ajuda. 

 

Obrigado. 

 

Carlos 

Reputação 6
Crachá

Olá, de que forma é que esta aceder à internet? Por cabo de rede ou wi-fi?

Comentário