Header
Respondido

Internet super lenta


Boa tarde 

Desde há 1 mês que a internet é super lenta não dá para utilizar de maneira nenhuma, quero uma solução para resolver o problema. 

Tenho no contrato 120mb no entanto tenho só isto na medição da velocidade da internet. 

É uma vergonha a pagar quase 55€ de fatura mensal.

 

 

icon

Melhor resposta por Oscar7 31 October 2019, 17:54

Ver pergunta inicial

19 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@GermanPT Essa medição foi feita por cabo ? Parece demasiado baixa para ter sido, pode medir novamente por cabo e por  aqui ? https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx

Reputação 7
Crachá

Por cabo 😨

O teste foi feito pelo telemóvel. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Esse teste nunca me dá valores corretos. Se a internet está lenta já ligou para o apoio?

Reputação 7
Crachá +2

Que velocidades tens se testares com cabo de rede? 

Boa noite eu tambem estou com problemas na NET e não e a primeira vez a velocidade e uma vergonha e contratei 200 MB 

 

Reputação 7
Crachá +2

Já ligou para o apoio?

Sim liguei há cerca de 15 dias fiz vários despistes e melhorou um pouco mas nunca chegou sequer aos 40 MB de velocidade o k para quem contratou 200 MB e MT pouco 

Reputação 7
Crachá +2

Já fizeste o teste com cabo de rede? Que velocidade tens? 

Ainda não fiz mas vou fazer logo que possa pois o problema tem que ser resolvido 

Reputação 7
Crachá +2

É o ideal para perceberes de onde vem o problema. Se é falta de sinal ou um problema com o wifi. 

Contratei 200 mb e tenho 44 , 45 mb de velocidade de download, estou interessado em mudar de operadora , mas estou fidelizado, pretendo saber se guardar os testes feitos com o speed test da NOS, tenho motivo para rescindir o contrato? A 7 8 metros não apanho wifi, tenho TP Link e é o mesmo , só paragens por wifi, que serviço, queixo-me há algum tempo e agora tenho a oportunidade de mudar de operadora ou não ?

Reputação 7
Crachá +2

44mb 45mb por wifi? isso é normal . As falhas podem estar a vir do tplink

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Farense.

A velocidade que refere é medida por Wi-Fi ou cabo?

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Farense.

A velocidade que refere é medida por Wi-Fi ou cabo?

Por cabo,

são 2 assuntos, 

O do TP Link é a 2 falha, 

Posso terminar o contrato e a fidelização ?

44mb 45mb por wifi? isso é normal . As falhas podem estar a vir do tplink

Não expliquei bem, 

As velocidades de 44 mb são por cabo,

Depois tenho o caso do WIFI que apanho melhor o dos vizinhos do que o meu, o tp link está a 4 metros do router e mais 3 a 4 a metros depois já o sinal não presta, 

O TP Link  pouco resolveu pelo motivo de ser tão fraco o sinal que só tenho wifi com paragens em quase  todas as divisões da casa. 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, tem o tp link ligado por wi-fi ou cabo?

Olá, tem o tp link ligado por wi-fi ou cabo?

Boa tarde,

por wifi ,

Mas a internet fixa que sai do router para o PC por cabo está a 45 mb quando a contratada é 200, 

Isto é que me interessa saber para terminar o contrato com esta operadora, por causa da fidelização que ainda me faltam 11 meses.

Posso rescindir o contrato por justa causa ?

Reputação 6
Crachá

Tens o cabo ligado diretamente ao PC? Já verificaste se a tua placa de rede do PC suporta essas velocidades?

Reputação 7
Crachá +2

Olá, tem o tp link ligado por wi-fi ou cabo?

Boa tarde,

por wifi ,

Mas a internet fixa que sai do router para o PC por cabo está a 45 mb quando a contratada é 200, 

Isto é que me interessa saber para terminar o contrato com esta operadora, por causa da fidelização que ainda me faltam 11 meses.

Posso rescindir o contrato por justa causa ?


Não me parece mas podes tentar. Lá por o teste te dar esse valor não significa que o problema esteja do lado da operadora.

Comentário