Header
Pergunta

internet por satélite. Como resolver?


Boa noite,

Estou com um pequeno problema com a minha internet. Sendo que o serviço deveria chegar até aos 40 megas porque não consigo passar dos 5? alguem me pode ajudar? muitas vezes consigo apanhar 1 mega e com sorte.
Obrigada a quem ajudar

19 Comentários

Reputação 6
Crachá +2
Boa noite,

Estou com um pequeno problema com a minha internet. Sendo que o serviço deveria chegar até aos 40 megas porque não consigo passar dos 5? alguem me pode ajudar? muitas vezes consigo apanhar 1 mega e com sorte.
Obrigada a quem ajudar

Boa Tarde Manuel,
Consegue publicar um speedtest aqui?
Consegue ver?
https://gyazo.com/6129b444af05d7caff1f53e1193b1df2

Disseram-me que o problema era a antena estar sobrecarregada mas nao consigo resolver isto?
Reputação 6
Crachá +2
Consegue ver?
https://gyazo.com/6129b444af05d7caff1f53e1193b1df2

Disseram-me que o problema era a antena estar sobrecarregada mas nao consigo resolver isto?

Esses resultados são por cabo ou wifi? é a única pessoa ligada ao router?
São por wi-fi. Mas por cabo rondam os mesmos valores.
E sim, no momento era o unico ligado ao mesmo
Reputação 6
Crachá +2
será temporário ou poderá ter a ver com a hora do dia?
O problema é que é uma situaçao constante. 😞
Reputação 6
Crachá +1
Olá Manuelviera, bem-vindo à comunidade.
O Rui Borges deu boas dicas. ;)
Seria importante fazer despistes técnicos, sugerimos que contacte a Linha de Apoio, para poder resolver a situação.
O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada.
Amigo, junta-te ao clube...sou cliente com serviço NOS5 satélite a dois anos, ate a data não fizeram rigorosamente nada para melhorar os serviços, o serviço de assistência só diz que não consegue fazer nada devido a falta de cobertura.. e eu sempre a pagar o mesmo...a isto chamasse serviço de *erda
Reputação 6
Crachá
Por enquanto compensa mais à NOS perder alguns clientes que melhorar o serviço miserável que oferece aos clientes. Assim sendo, enquanto este rádio compensar, não adianta reclamarem, o melhor é mudarem logo de operador, terão muito menos chatices e um serviço claramente superior.
Boa noite a todos
Sou novo no forum
Este problema é comum em várias zonas, eu tenho uma antena a cerca de 2 km e o serviço de apoio diz que o meu aparelho não se regista na mesma que é o sinal que passa por cima.
De dia tenho por volta de 10 megas á noite cai para 1 ou 2 e o que eu faço é tirar o router de automático e mudar para 3g ou 4g conforme o sinal for melhor
Continuo na Nos porque depois de muitas reclamações retiraram-me a fidelização e fiz novo acordo com o mesmo serviço mas pago menos 20€ do que antes
Aderi a 3 anos á internet fixa Satélite 40 MB da nos e a 2 anos que ando com problemas tem havido muitas quebras de internet e a baixas velocidades1 ou 2 MB .Quando mudei para a nos pensei que fosse um net razoavel mas isto nem net se pode chamar. Já falei várias vezes com o serviço de Apoio ao Cliente e com apoio Técnico e nada foi resolvido. foi me dito que na minha zona à excesso de tráfico e que em breve o problema seria resolvido,mas continua tudo na mesma ja lavai 2 anos com o mesmo problema .Estou a pagar um serviço do qual não estou a usufruir plenamente. estou a ficar desanimado com esta situação Eu acho que tenho justa causa para anular o meu contrato
Reputação 6
Crachá +1
Olá manuel cassapo, bem-vindo ao Fórum :)

Já existe um tópico com a resposta à sua questão. O seu comentário foi movido para lá, para facilitar a organização e consulta de informação.
Boa noite,

Estou com um pequeno problema com a minha internet. Sendo que o serviço deveria chegar até aos 40 megas porque não consigo passar dos 5? alguem me pode ajudar? muitas vezes consigo apanhar 1 mega e com sorte.
Obrigada a quem ajudar

Boa Tarde Manuel,
Consegue publicar um speedtest aqui?
My speedtest.net result: http://www.speedtest.net/wp/65872539.png
My speedtest.net result: http://www.speedtest.net/wp/65872539.png
Reputação 7
Crachá +2
Esse teste é com cabo de rede ou wireless?

Já experimentaste ver este tópico?
Reputação 5
Crachá +1
My speedtest.net result: http://www.speedtest.net/wp/65872539.png
Prefiro ter 1mb de velocidade e ter o ping a 30 do ter 6 e ter o ping a 70.....
Aderi á internet NOS e tenho o pacote em que me sao fornecidos 40mb download, contudo nem sequer a 10 chego e, por vezes fico com um ping muito alto e velocidade de download extremamente baixa (0.5mbps a 1.3mbps)
Gostava que melhorassem este serviço visto ja me ter dado muitas dores de cabeça e nao satisfaz as minhas necessidades!

Olha o que vos tenho a dizer e que comigo aconteceu o mesmo eles prometem 40 como maximo, na verdade nunca chega, mas mesmo depois reclamar do assunto e da falta de rede móvel em casa, tentei rescindir o contrato alegando esta causa mas como recebo mais de 4mbs já não é justa causa porque o minimo é 3 disse a sr. Que me atende ao telefone em relação a rede móvel nas paredes sem janelas realmente o sinal é fraco mas como é uma moradia poderia ir para uma janela ou varanda que tinha rede por isso também não é justa causa!!! A nós sempre a melhorar!  O que vale e que o contrato está mesmo a acabar mas até lá vou continuar a esperar 2minutos para abrir a página da Google... A minha rica ADSL!! NOS nunca mais v toda a certeza!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RuiSilva e @LuisDuarte16792,

Lamentamos a situação e a demora na resposta.

Para podermos verificar a questão da Internet, enviem-nos, por favor, uma mensagem privada com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário