Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

Não me venha com a conversa do cabo e do wireless por favor!

Por cabo está muito longe dos 100 quanto mais dos 200 que me puseram e que eu já pedi para colocarem novamente em 100, caso contrário e se vier mais alguma fatura superior a 29.90€ eu mudo de operadora.

Por wireless em 30 dias estão 2 ou 3 dias a 60Mbps e 27 ou 28 dias abaixo dos 20 Mbps.

Isto desde que eu sou cliente.

Enfim…

 

Boa noite,

 

Tinha um router mais antigo da NOS com a velocidade de 200 Mbps e mudei neste mês para o Giga Router 5,0_v2 com velocidade de 1Gbps/100 Mbps. Não tenho razões de queixa da velocidade, mas tenho duas questões que preciso de ver resolvidas:

 

  • Tenho o meu iMac ligado por cabo Cat7 ao router e wireless ligado na rede 5Ghz, mas raramente consigo aceder à configuração do router através da App ou do link https://aminhanet.nos.pt/ - fica com a mensagem “Por favor aguarde…” até dar erro e ter que atualizar. O que posso fazer para aceder à configuração do router?;
  • Tenho um portátil com o Windows do trabalho e, como estou a trabalhar a partir de casa, tenho que estar constantemente ligado remotamente ao servidor do trabalho. No entanto, a conexão remota está sempre a cair com este router e isto não acontecia com o router anterior. Qual a vossa sugestão para resolução deste problema.

Obrigado

Boa tarde,

Há cerca de quinze dias foi-me trocado o router antigo  por um novo router 5.0.

Com este novo router a porta USB não funciona nem ligada a impressora nem a uma pen.

Como ultrapassar esta dificuldade?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Há cerca de quinze dias foi-me trocado o router antigo  por um novo router 5.0.

Com este novo router a porta USB não funciona nem ligada a impressora nem a uma pen.

Como ultrapassar esta dificuldade?

 

Bom dia, é como diz, a porta USB do router 5.0 não funciona e de momento não é possível ultrapassar essa dificuldade. 

a minha net está com muita fraca qualidade pois está sempre com varias falhas meu filho diz que para jogar online trava e com um pin de 250 a 405 estou a pensar trocar de operador pois se ligar para a nós além de ter uma espera enorme depois de resolverem o problema passado um dia ou dois tudo volta ao mesmo.

a minha net está com muita fraca qualidade pois está sempre com varias falhas meu filho diz que para jogar online trava e com um pin de 250 a 405 estou a pensar trocar de operador pois se ligar para a nós além de ter uma espera enorme depois de resolverem o problema passado um dia ou dois tudo volta ao mesmo.

 

tenho net a 200 megas e velocidades de 12 megas

 

a

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Publicamos novos tópicos sobre o serviço IoT: :blush:  

Caso tenham alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@LUIS LASSAL, @salvador cardoso e @Júlio DinisRaposo Maciel, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

@RICARDO_FERREIRA, as situações que nos reportou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Claro que se mantém!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Júlio DinisRaposo Maciel

Vamos ajudá-lo.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

bom dia

gostaria de ser contactado visto o meu router continuar a ter problemas.

 

quero trocar pelo novo,ou entao nao renovo contrato.

 

aguardo contacto vosso

 

9xxxxxx

 

ja vieram ca 2 vezes e o wifi continua muito instavel.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, :grinning:
Adicionámos um novo artigo sobre o NOS Wi-Fi Pro

Se tiverem alguma questão, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Hugo Mota

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contacto, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais em público. 

Quanto as suas dificuldades com o serviço de internet, pedimos que nos detalhe as suas dificuldades e, por mensagem privada para o perfil @Fórum, indique-nos o seu número de cliente,  por favor. 

Obrigado

Olá a todos, 

Publicámos mais um tópico sobre “Como ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi em aminhanet.nos.pt?”.

Saibam mais aqui:grinning:

não consigo aceder ao site A minha Net (nos.pt) para configurar o meu router, agradecia que o serviço voltasse ao normal ainda hoje

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ffcapao

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor. 
Obrigado

Boa Tarde, 

Nos últimos dias tenho tido um internet muito fraca. Já fiz o reboot do router, melhora ligeiramente mas depois volta a fraquejar. Deixo aqui uma imagem do teste de velocidade com internet á cabo.  Como posso resolver este problema?

 

Reputação 7
Crachá +5

@lilas Boa tarde, qual é o seu router ? Que velocidades tem contratadas ? Teste feito num computador ligado por cabo de rede ao router ? Já contactou com o apoio técnico para que um técnico possa remotamente fazer os despistes necessários ao seu router que possam identificar as razões da anomalia ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

@lilas Boa tarde, qual é o seu router ? Que velocidades tem contratadas ? Teste feito num computador ligado por cabo de rede ao router ? Já contactou com o apoio técnico para que um técnico possa remotamente fazer os despistes necessários ao seu router que possam identificar as razões da anomalia ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Olá, o modelo do router é o seguinte:

A velocidade contratada é a seguinte:

Por fim, sim o teste que fiz foi por cabo LAN ligado ao router e ainda não liguei a linha de apoio, pq queria ver se me conseguisse resolver o problema por aqui.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @lilas

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Estivemos a verificar e o teste de velocidades que nos mostra, tem evidências de utilização do serviço wireless. 
Pode, por favor, realizar novamente um teste de velocidades?

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @lilas

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Estivemos a verificar e o teste de velocidades que nos mostra, tem evidências de utilização do serviço wireless. 
Pode, por favor, realizar novamente um teste de velocidades?

Obrigado

Boa Tarde! Posso assegurar-lhe que o teste feito foi a cabo, aqui vai outro que fiz neste momento:

Nos “supostamente” temos internet de fibra! Poderá ser um problema no poste elétrico ou no cabo?

Obrigado pelo seu tempo.

Reputação 7
Crachá +6

@lilas

Agradecemos a cooperação e o print. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Net cada vez  está mais  lenta 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @antonio caixinha

Movemos o seu comentário para um tópico que esteja relacionado com o seu tema. 

Estamos aqui para ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão. 
Obrigado

Bom dia,

  1. Faça o login na App NOS Net com os dados de acesso à Área de Cliente ou crie o registo em http://cliente.nos.pt
  2. Aceda ao separador “Wi-Fi
  3. Desligue as duas bandas de Wi-Fi disponíveis: 2.4GHz e 5GHz

Onde está o separador ‘’Wi-Fi’’, não encontro na área de cliente. Obrigado.

 

Cuprimentos,

Carlos Amorim

Comentário