Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fernando C e @C24XXXX201

@Fernando C, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! :blush:
De momento, verifica que o seu Router está a funcionar corretamente? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

gostaria de saber quais são os requisitos para a troca do Router Wi-Fi (preto a frente e azul atrás) pelo Giga router.

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

gostaria de saber quais são os requisitos para a troca do Router Wi-Fi (preto a frente e azul atrás) pelo Giga router.

obrigado


Ligue 16990 opção nº 4 e indique isto mesmo. á partida implica novo contrato e por consequinte periodo de fidelização. Mas acho que ontem ouvi dizer que já está disponivel por 40€ + 2,99 aluguer sem precisar novo contrato. Convem ligar ao apoio

Ou seja, apesar de ser Nos 4 há quase 2 anos tenho que utilizar um equipamento fraco que com meia duzia de dispositivos Wi-Fi torna a utilização da internet praticamente impossível? 
 Tentarei a sua sugestão. 
obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

@JFrancisco Boa tarde, para saber qual é o Router que tem ao seu serviço, convém entrar na sua Área de Cliente e na opção Internet Fixa/Equipamentos ver qual é. É seu costume reiniciar o router com alguma assiduidade ? É também aconselhável executar reset para que o aparelho recupere as suas configurações originais.

Reputação 7
Crachá +2

Ou seja, apesar de ser Nos 4 há quase 2 anos tenho que utilizar um equipamento fraco que com meia duzia de dispositivos Wi-Fi torna a utilização da internet praticamente impossível? 
 Tentarei a sua sugestão. 
obrigado. 


Tem que utilizar porque é o que consta do seu contrato.

Bom dia,

Tenho um mau serviço de net.

Liguei por diversas vezes para a vossa linha, falei com inumeros tecnicos que faziam sempre qualquer coisa no router (remotamente) 

Após várias reclamações enviaram um tecnico à minha casa para mudar o router.

A situação mantem-se com muitas falhas.

Em todos os contactos alertei que estava em teletrabalho e que uma boa net era essencial.

Para espanto meu, quando o tecnico veio à  minha casa alertou-me que estando em teletrabalho o router é muito fraco e que o problema devia manter-se - infelizmente confirma-se - e que devia pedir à NOS um router com uma versão superior.

de referir igualmente que mesmo quando não estou em teletrabalho a net tem imensas falhas.

Agradeço a vossa colaboração para saber o que tenho que fazer.

Reputação 7
Crachá +5

@Vanda Dinis Bom dia, faça um teste de velocidades através de um computador ligado por cabo de rede ao router aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e se possivel post o print. Reiniciar o Router com alguma assiduidade pode ajudar.

@Vanda Dinis Bom dia, faça um teste de velocidades através de um computador ligado por cabo de rede ao router aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e se possivel post o print. Reiniciar o Router com alguma assiduidade pode ajudar.

obrigada pela pronta resposta.

Há outra forma de testar já que não tenho cabo de rede? so uso wifi.

já agora qual é a assiduidade para reiniciar o router, é que na vossa linha disseram-me que não era muito “saudavel” fazer isso com frequencia. 

Reputação 7
Crachá +5

@Vanda Dinis o teste por via WiFi é duvidoso, deve ser feito por cabo. Relativamente a reiniciar o Router é o que faço imediatamente quando sinto qualquer perturbação nos serviços. Inclusivamente é também aconselhável fazer reset se o Router não apresenta o melhor desempenho. Melhor que tudo isso é o Router funcionar satisfatoriamente para que mais nada seja necessário. 

Reputação 7
Crachá +2

O problema não está no router. Pode fazer na mesma o teste por wifi mas em 2 equip diferentes.

teste aqui: teste

Meta aqui os 2 resultados por wifi junto do router.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JFrancisco@Guimas​​@Jose Rodrigues e @Vanda Dinis

@JFrancisco, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Em alternativa, sugerimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

@Vanda Dinis, as dificuldades de acesso ao serviço de internet ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Publicámos dois tópicos novos sobre o como configurar a sua rede wifi: :blush:

 

Estou com serviço instavel há varias semanas. 
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.

O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).

Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!

Estou com serviço instavel há varias semanas. 
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.

O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).

Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!

Estou com serviço instavel há varias semanas. 
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.

O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).

Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @cssantos86

Movemos o seu comentário para este tópico, no qual expôs a mesma situação. :blush: Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Internet NOS

Se o Tiago puder responder https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/eventual-novo-cliente-2703

agradeço

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jjrcrispim
Estamos aqui para ajudar e lamentamos a situação. 
A NOS, para salvaguardar os clientes, grava todas as chamadas em que a lei assim o exija. 
Deste modo, conforme sugerido pela @juli89, pode realizar todas as questões necessárias que terá um comprovativo. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Publicámos um tópico sobre os GiGA Routers:grinning:

OK Mário P.

O erro foi meu, que coloquei um link errado. Quer dizer, há três anos que tento obter informação e….

o tópico correto  é este https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/possivel-futuro-celiente-nos-18870

A mudança de operador é uma situação crítica para mim pois eu não sou propriamente um utilizador “doméstico” (mas também sou).

Conclusão: Há 3 anos coloquei uma situação similar e “ninguém ligou”. Agora a situação volta a repetir-se. Não vou fazer comentários acerca da minha primeira avaliação sobre os serviços da NOS.

Mas que é “chato” é!!!!

Obrigado de qualquer forma

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jjrcrispim

Compreendemos o que nos indica e lamentamos o sucedido. 
Estamos a verificar esta situação e iremos responder-lhe, no tópico que criou, com a maior brevidade possível. 

Muito obrigado, 

Olá @jjrcrispim

Compreendemos o que nos indica e lamentamos o sucedido. 
Estamos a verificar esta situação e iremos responder-lhe, no tópico que criou, com a maior brevidade possível. 

Muito obrigado, 

Ok Mário

Fico muito grato pela atenção.

Fico a aguardar uma resposta

Muito Obrigado

Cumprimentos

Tinha velocidade 20 MB. Fiz actualização para 120 MB. Estou com 31 MB... Não me parece normal. Medido por wi-fi.

E está instalado onde sempre esteve.

Reputação 7
Crachá +5

Tinha velocidade 20 MB. Fiz actualização para 120 MB. Estou com 31 MB... Não me parece normal. Medido por wi-fi.

E está instalado onde sempre esteve.

Por WiFi não é uma medição certa, não serve de comparação, terá que medir por cabo ligado ao router para testar os 120 MB  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Comentário