Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

Reputação 2

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

 

Reputação 1

O que eu precisava mesmo, mesmo, era que a NÓS me atendesse.

A velocidade de acesso à net não chega a 10% do contratado.

Nemmse trata de ver filmes. Trabalhar em casa com esta net é para esquecer.

10% da velocidade é muito mas a cobrança não ê 10% mas sim os 100%.

Portanto, pago 100 para ter 10 não parece bom negócio excepto para a NOS.

irao alguma vez responder.? Ou resolver?

Hummmm

Reputação 1

 

Ola tenho internet contratada de 100megas ou 120 e a semanas que nao consigo ultrapassar os 30, ja fiz tudo que dizem inclusive ate reboot do pc que achava que estivesse na origem do problema, o numero de contacto para assistencial deixa-nos bastante tempo para dizer que nao esta activo… esta situaçao repete se com bastante frequencia, Têm algum conselho antes de cancelar de todo este serviço com a NOS?

Obrigado 

Osvaldo Sousa

 

Reputação 1

Bom dia Srs 

alguma ajuda adicional quanto ao facto de a internet estar a funcionar a 10% e as vezes menos do contractado o que se torna inutil quando se tem de trabalhar ou usar mais que um aparelho em casa.

ja efectuei tudo como desligar/ligar o rooter, reboot do mesmo, etc e continua a apresentar os mesmo valores de velocidade wi-fi desta feita medido com o a aplicaçao NOS (nao mudou nada).

 

A minha internet fica sempre a 10 por cento do que na realidade esta contratado... é horrivel... quais as opções para melhorar esta situação uma vez que pago a 100 ppr cento mas so tenho 10 ppr cento do serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Tendo eu reclamado sobre nao ter wifi em duas divisões  da casa reclamei 1 ,2,e 3 vezes por duas vezes confirmaram o sinal ainda estou  à  espera que resolvam o problema supostamente feveria ter net na casa toda !!não  serei eu que tenha de colocar extensores  ou partir paredes !!!! Por isso aguardo que me seja dito alguma coisa

 

Tem que colocar extensores.

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx - adira aqui

Estou com serviço instavel há varias semanas. 
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.

O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).

Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!

Estou com serviço instavel há varias semanas. 
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.

O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).

Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Existiram alterações nos tópicos do Power Wi-Fi e por isso atualizámos também este índice, para encontre sempre a informação mais recente. :wink:

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JohnnyJohnny, seja bem-vindo ao Fórum NOS

 Lamentamos a situação. 
Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em: 

Pode, também, encontrar a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa. 

Ficamos a aguardar o seu feedback quanto a verificação do estado de internet. 
Obrigado

Boa tarde!

Estou muito desiludida com a atuaçao do apoio ao cliente - assistencia tecnica da vossa empresa. Desde segunda feira da semana passada, dia 22 de fevereiro, que nao tenho internet em casa, A primeira vez que liguei, nesse mesmo dia , disseram me que eventualmente poderia ser um problema do meu  edificio. Tratando desse problema estaria, consequentemente, o meu assunto resolvido. Mas nao foi isso que se passou. No dia seguinte, dia 23, voltei a ligar, para saber como estava a questao da internet, pois até entao nada me foi dito. Entao, nesse dia , foi me dito que o meu problema da net nao  tinha nada a ver com o edificio. Iam ligar na quarta feira da parte da manha. Esperei que me ligassem mas mais uma vez nao me disseram nada. Da parte da tarde desse dia, voltei outra vez a ligar e espererei mais de meia hora para ser atendida por um operador. Nada me foi dito no sentido de resolver o me u assunto. Outro dia, quinta feira, tive de novamente ligar e, mais uma vez, esperei para ser atendida. Nesse dia à tarde liguei e, por nao estar no meu domicilio para poder trabalhar, disseram me para estar junto do aparelho a partir das 17horas. Esperei, esperei e nada…. no entanto apercebi me que estavam a mexer na box e na televisao. O piscar da box ficou azul e fixo e conseguia mexer na televisao como antes. Pensava eu que já estava tudo tratado…. mas…. na sexta-feira voltei a ter falha da net a partir das 11h30m… voltava a ter problemas e deixava de ter net outra vez…. Tive de voltar a ligar, sexta feira à tarde, dia 26 de fevereiro….No meio disto, o apoio tecnico ligou uma vez e, por nao estar disponivel, nao consegui atender mas nao voltaram a ligar. Do atendimento feito pelo  operador, foi me dito que me ligaram mas que eu nao atendi. Pois, nao podia estar sempre com o telemovel desimpedido…. o meu trabalho esta dependente do atendimento telefonico. Entao foi me dito que só no domingo, à tarde, intervalo de tempo muito grande, me iam voltar a ligar. E assim fiz, estva no meu domicilio e aguardei que me ligassem, foi o fizeram, às 16h05m. Por coincidencia, estava ao telefone com a minha irmã e ,assim que me apercebi, desliguei a chamada para atender o tecnico. O telefone só tocou uma unica vez e depois….. silencio. Ainda estava na expectativa que me voltassem a ligar mas , mais uma vez, tive de ligar, por volta das 17horas. Neste ultimo telefonema foi me dito que o meu problema de net tinha de ser resolvio com a deslocaçao de um tecnico. Ok, tudo bem. Qual nao foi o meu espanto queando me disseram que só tinha disponibilidade na terça- feira dia 2 de março, da parte da tarde. Era para isso que me ligaram mas tive de ser eu a faze-lo… A serio!!! Se fosse para ser resolvido assim, porque é que nao me disseram antes? Desde segunda feira, liguei todos os dias, à excepaçao do dia de sabado, como pode ser verificado consultadndo as conversas telefonicas gravadas por motivos de segurança.  Agora espero por terça feira e vamos ver se fico com o meu assunto encerrado. Por nao ter o serviço da net, foi me dito que me iam dar um credito de ± €9, mas para acrescentar os dois dias que ainda nao tenho net (dia 1 e 2 de março) vou ter que novamente ligar para acrescerem este credito.  Nao sei porque fui atendida desta maneira, mas nao estou nem um pouco satisfeita com esta situaçao. Ainda uma outra coisa, em Novembro de 2020 alterei a minha box para UMA, para ter mais rapidez da net e ter outros beneficios, mas mais uma vez fui iludida com este novo produto. Tenho tido mais falhas da net desde Novembro até agora do que quando tinha a minha antiga. 

Estou ansiosa para sair desta operadora, mas só o posso fazer em Novembro de 2022, mas se me perguntarem a minha opiniao, alerto para nao o fazerem, para irem para outra operadora….

Agradeço toda a atençao dispensada e, na esperança de que o meu problema fique resolvido, aguardo.

Com os melhores cumprimentos

 

Cristina Povoas

Boa tarde!

Estou muito desiludida com a atuaçao do apoio ao cliente - assistencia tecnica da vossa empresa. Desde segunda feira da semana passada, dia 22 de fevereiro, que nao tenho internet em casa, A primeira vez que liguei, nesse mesmo dia , disseram me que eventualmente poderia ser um problema do meu  edificio. Tratando desse problema estaria, consequentemente, o meu assunto resolvido. Mas nao foi isso que se passou. No dia seguinte, dia 23, voltei a ligar, para saber como estava a questao da internet, pois até entao nada me foi dito. Entao, nesse dia , foi me dito que o meu problema da net nao  tinha nada a ver com o edificio. Iam ligar na quarta feira da parte da manha. Esperei que me ligassem mas mais uma vez nao me disseram nada. Da parte da tarde desse dia, voltei outra vez a ligar e espererei mais de meia hora para ser atendida por um operador. Nada me foi dito no sentido de resolver o me u assunto. Outro dia, quinta feira, tive de novamente ligar e, mais uma vez, esperei para ser atendida. Nesse dia à tarde liguei e, por nao estar no meu domicilio para poder trabalhar, disseram me para estar junto do aparelho a partir das 17horas. Esperei, esperei e nada…. no entanto apercebi me que estavam a mexer na box e na televisao. O piscar da box ficou azul e fixo e conseguia mexer na televisao como antes. Pensava eu que já estava tudo tratado…. mas…. na sexta-feira voltei a ter falha da net a partir das 11h30m… voltava a ter problemas e deixava de ter net outra vez…. Tive de voltar a ligar, sexta feira à tarde, dia 26 de fevereiro….No meio disto, o apoio tecnico ligou uma vez e, por nao estar disponivel, nao consegui atender mas nao voltaram a ligar. Do atendimento feito pelo  operador, foi me dito que me ligaram mas que eu nao atendi. Pois, nao podia estar sempre com o telemovel desimpedido…. o meu trabalho esta dependente do atendimento telefonico. Entao foi me dito que só no domingo, à tarde, intervalo de tempo muito grande, me iam voltar a ligar. E assim fiz, estva no meu domicilio e aguardei que me ligassem, foi o fizeram, às 16h05m. Por coincidencia, estava ao telefone com a minha irmã e ,assim que me apercebi, desliguei a chamada para atender o tecnico. O telefone só tocou uma unica vez e depois….. silencio. Ainda estava na expectativa que me voltassem a ligar mas , mais uma vez, tive de ligar, por volta das 17horas. Neste ultimo telefonema foi me dito que o meu problema de net tinha de ser resolvio com a deslocaçao de um tecnico. Ok, tudo bem. Qual nao foi o meu espanto queando me disseram que só tinha disponibilidade na terça- feira dia 2 de março, da parte da tarde. Era para isso que me ligaram mas tive de ser eu a faze-lo… A serio!!! Se fosse para ser resolvido assim, porque é que nao me disseram antes? Desde segunda feira, liguei todos os dias, à excepaçao do dia de sabado, como pode ser verificado consultadndo as conversas telefonicas gravadas por motivos de segurança.  Agora espero por terça feira e vamos ver se fico com o meu assunto encerrado. Por nao ter o serviço da net, foi me dito que me iam dar um credito de ± €9, mas para acrescentar os dois dias que ainda nao tenho net (dia 1 e 2 de março) vou ter que novamente ligar para acrescerem este credito.  Nao sei porque fui atendida desta maneira, mas nao estou nem um pouco satisfeita com esta situaçao. Ainda uma outra coisa, em Novembro de 2020 alterei a minha box para UMA, para ter mais rapidez da net e ter outros beneficios, mas mais uma vez fui iludida com este novo produto. Tenho tido mais falhas da net desde Novembro até agora do que quando tinha a minha antiga. 

Estou ansiosa para sair desta operadora, mas só o posso fazer em Novembro de 2022, mas se me perguntarem a minha opiniao, alerto para nao o fazerem, para irem para outra operadora….

Agradeço toda a atençao dispensada e, na esperança de que o meu problema fique resolvido, aguardo.

Com os melhores cumprimentos

 

Cristina Povoas

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem.

Através do Site NOS tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa (secção1) e sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

Partilhe connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Estou perplexo…

Então vejamos…

Entro no site NOS: https://www.nos.pt

Estou interessado num pacote TV-NET-VOZ

 

Selecciono “pacotes” e “TV-NET-VOZ”: https://www.nos.pt/pacotes/net-tv-voz

E necessito de informações DETALHADAS sobre qualquer um dos pacotes, por exemplo

Como faço para as consultar a partir daqui?

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçá-la, @marcolopes
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia.

Nao tive oportunidade.

Que procedimentos tenho de fazer para pedir troca de router do 3 para o 4.0?

 

Antes de mudar para o Router 4, leia este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/o-power-router-4-0-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Não percebi isso do cabo de rede.

Bem já percebi que não vai ser fácil, quando estiver a terminar o contrato pode ser que me liguem.

 

Viva camarada, eu ajudo!

 

Cabo de rede (Rj45)

Tem que ligar um cabo destes ao router e ao computador, e fazer o teste assim.  :cowboy:

A ligação por cabo de redes não tem perdas como o wifi tem, o que quer dizer que se mesmo assim o teste der resultados menos bons, já se sabe qual é a situação!

Olá. 

Alterei a velocidade de internet de 200megas para 1 G e ficou mais lenta que nunca. Tenho o router 5G.

Alguma ajuda pertinente?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos :slight_smile: ,

Acrescentamos alguns artigos sobre A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling ao nosso Índice.

Se surgir alguma duvida, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, estou neste momento com um Media Player ligado ao Giga Router V1 através de cabo de rede e para ler um ficheiro partilhado no PC, a velocidade de Transferência é de 7000kbs, enquanto que no router 4.0 a velocidade era de 30000kbs o que me impossibilita de ver qualquer vídeo que transmita para a TV.

Bom dia a todos. Venho fazer este tópico apenas para que outros clientes que estejam na mesma situação em que estive fiquem esclarecidos sobre mentiras da NOS.

Sou cliente NOS, tenho internet fibra 1Gbps, entretanto a minha instalação era a fibra HFC com cabo coaxial até ao router e o meu router era o antigo Giga Router 5.0 (Wifi 5), entretando após uma semana a insistir no 16990, após ter certeza que sim havia FTHH (fibra até ao router) disponível no meu prédio, consegui que a NOS mandasse aqui o técnico para retirar o cabo coaxial e instalar o cabo de fibra óptica e instalar o novo Giga Router 6.0 (Wifi 6), estando agora tudo como deveria estar desde o início.

As velocidades de download por wifi com o giga router 5.0 não passava de 500Mbps, agora com o Giga Router 6.0 tenho 900Mbps por wifi.

A quem estiver na mesma situação, continuem a insistir que sim, a NOS faz e tem que fazer a alteração de coaxial para fibra mesmo para clientes atuais já fiedelizados. A história da carochinha de só fazerem para novos clientes é uma mentira absoluta que comprovei na prática.

Deixo aqui um print do SpeedTest e uma foto da minha instalação para verem que estou realmente a dizer a verdade.

 

Bom dia

Cliente C714785602, João Almeida

O serviço de Internet tem falhas frequentes.

Faço chamadas também frequentes para o vosso serviço de apoio técnico, que lá vão fazendo as suas diligências.

Eu tenho também de ir desligando e reiniciando o router. As velocidades por vezes estão boas outras vezes baixíssimas.

O problema não será do WiFi pois não só o vosso router é dos mais caros, como já adquiri e instalei extensores de sinal, além de que as quebras são visíveis no vosso router.

Tudo aponta para má qualidade da ligação.

Para quando uma intervenção definitiva para resolução deste problema? Nomeadamente instalação de fibra óptica, como outros operadores já têm na zona.

Por motivos profissionais a fiabilidade da internet é altamente importante.

 

Faço este pedido por escrito, pois por telefone são só ministrados paliativos.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +1

Olá, estás ligado à rede 5Ghz ou 2.4?

Por cabo de rede.

Tem as duas redes e ambas com problemas

Reputação 7
Crachá +5

O router está com a luz laranja fixa, e com isso não tenho internet. O que faço?

Bom dia, o problema mantém-se ? Experimente reiniciar o router. 

Os resultados sao iguais.

neste momento depois do reboot ao router está assim:

 

Reputação 7

Boa noite 

Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo. 

Se for mais recente o link é https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

Boa sorte 

 

Comentário