Header
Respondido

Internet na minha zona a falhar


Reputação 2

Boas 

Gostava de saber se há alguma problema com o sinal de Internet da minha zona, Povoa de Santa Iria-Vila Franca de Xira. Durante todo o dia de hoje, sábado, o sinal tem estado intermitente, ora vai baixo ora volta, e quando isso acontece afecta também a minha box iris, especificamente as gravações que deixem de dar para ver quando a net vai abaixo.Se me puderem informar se há alguma problema na zona, e quando fica resolvido, agradecia :)

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 8 November 2020, 20:44

Ver pergunta inicial

19 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boas 

Gostava de saber se há alguma problema com o sinal de Internet da minha zona, Povoa de Santa Iria-Vila Franca de Xira. Durante todo o dia de hoje, sábado, o sinal tem estado intermitente, ora vai baixo ora volta, e quando isso acontece afecta também a minha box iris, especificamente as gravações que deixem de dar para ver quando a net vai abaixo.Se me puderem informar se há alguma problema na zona, e quando fica resolvido, agradecia :)

Para conseguir saber se se passa algo na sua zona,  deve ligar o 16990  opção 3 apoio tecnico. A chamada é gratuita se feita da rede NOS fixa ou móvel.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Antonio José Mira e @Jose Rodrigues

@Antonio José Mira, a dificuldade que identificou ainda se mantém? Ficamos a aguardar o seu feedback :blush:

Obrigada 

Reputação 3
Crachá

Há 4 dias que a minha internet fixa está sempre a falhar. Desligo e ligo da tomada o router 5.0, fica bem e mais tarde volta a falhar e tenho de usar os meus dados móveis. Moro no Restelo em Lisboa. Será um problema da minha zona? Agradeço o seu esclarecimento.

Estrela Coimbra Nº Cliente 1xxxx

Reputação 7
Crachá +5

Há 4 dias que a minha internet fixa está sempre a falhar. Desligo e ligo da tomada o router 5.0, fica bem e mais tarde volta a falhar e tenho de usar os meus dados móveis. Moro no Restelo em Lisboa. Será um problema da minha zona? Agradeço o seu esclarecimento.

Estrela Coimbra Nº Cliente 14xxxx

Boa tarde, Reinicie o seu Router. e verifique se o constrangimento foi ultrapassado. 

Reputação 3
Crachá

Caro José Rodrigues, desligar e ligar da corrente o router? Como posso reiniciar? Agora tenho internet mas o router está a piscar e as cores alternam entre o azul e o vermelho. Agradeço a sua ajuda. 

Para fazer reset tem de carregar no botao de reset situado na traseira do router, utilizando um objecto pontiagudo, como um clip.

Veja no guia de instalaçao rápida, onde fica situado o botao de reset.

https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=2ahUKEwiAk-Ld8dboAhUPYxoKHa1lC9oQFjAAegQIBRAB&url=https%3A%2F%2Fwww.nos.pt%2Fparticulares%2Fajuda%2Fequipamentos-servicos%2Finternet%2Finternet-fixa%2FDocuments%2FGuiaRapido_RouterV5.pdf&usg=AOvVaw3us8HvLQS9_oGJuqh7HdZA

 

Reputação 3
Crachá

HASPT, o seu comentário não está disponível!

Reputação 3
Crachá

HASPT, muito obrigada. Desliguei da corrente e voltei a ligar e agora já está bem. De qualquer modo ensinou-me como fazer o reset! E eu podia ser certamente sua avó pois tenho 71 anos! Mas adoro informática! O técnico da NOS que veio instalar o router não me explicou...Um abraço e proteja-se.

Obrigada, sempre que precisar venha ao forum.

Reputação 3
Crachá

A minha internet fixa continua a falhar constantemente! Tenho de desligar o Router 5.0 e voltar a ligar, inúmeras vezes, para poder ter internet. Sou uma cliente fiel da NOS há mais de 25 anos desde a TVCabo e isto nunca tinha acontecido. Tentei ligar para o telefone do Apoio ao Cliente e desliguei pois o aviso era que as chamadas estavam muito demoradas. Aguardo o esclarecimento da NOS sobre o que se passa. Isto já me acontece desde o passado dia 4 de Abril, há 5 dias!

Reputação 7
Crachá +5

A minha internet fixa continua a falhar constantemente! Tenho de desligar o Router 5.0 e voltar a ligar, inúmeras vezes, para poder ter internet. Sou uma cliente fiel da NOS há mais de 25 anos desde a TVCabo e isto nunca tinha acontecido. Tentei ligar para o telefone do Apoio ao Cliente e desliguei pois o aviso era que as chamadas estavam muito demoradas. Aguardo o esclarecimento da NOS sobre o que se passa. Isto já me acontece desde o passado dia 4 de Abril, há 5 dias!

Boa noite, uma vez  que já efectuou os despistes (caseiros) e não resolveu a questão, no seu caso o  Router que tem instalado é um bom aparelho, não sei se podemos falar em sobrecarga das redes, poderia abrandar as velocidades mas chegar ao ponto de não ter internet não me parece normal, se já fez o Reset,  o Router adquiriu as configurações originais, então o melhor é mesmo tentar o apoio tècnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Estrela Coimbra, @HASPT e @Jose Rodrigues

@Estrela Coimbra, a comunidade deu uma boa ajuda! 

As dificuldades que nos identificou são através de acesso wifi ou cabo de rede? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 3
Crachá

Ana P., as dificuldades são através de acesso wifi. Eu não tenho acesso por cabo de rede. Um colaborador NOS já fez hoje remotamente uma optimização ao router. Ficou bem mas passado um tempo a internet voltou a falhar. Esta situação mantém-se desde 4 Abril.

Reputação 7
Crachá +6

@Estrela Coimbra

Agradecemos o seu feedback :blush:

Pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para a ajudarmos da melhor forma, por favor. 

Obrigada 

Ola na minja zona a internet ta sempre a cair e sempre fraca por varias vezes liguei ao apoio a resposta e que nao te cobertura suficiente coisa aue o comercial quando foi para fazer o contrato nao me disse.derivado ao facto de as escolas tarem fechadas vejo me obrigado a ter internet boa para o miudo ter escola pela internet a nos nada resolve so diz nao ter cobertura suficiente ou que liga mais tarde e nunca  liga o que ppderei fazer para poder resolver o problema

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Andre filipe antunes batista

Lamentamos a situação :sweat:. Queremos ajudá-lo! 
Qual é a tecnologia do seu serviço? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde alguém zona Arcozelo Barcelos com problemas internet fixa sempre falhar já desde da manhã

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde alguém zona Arcozelo Barcelos com problemas internet fixa sempre falhar já desde da manhã

Boa tarde, experimente reiniciar o router desligando diretamente da corrente o cabo de alimentação e voltar a ligar 10 segundos depois, se não resultar, deve fazer reset ao equipamento, se mesmo assim as dificuldades se mantiverem, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico possa efectuar outros despistes que levem à detecção do problema que está a afetar o normal funcionamento do seu aparelho.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mica2020,

Confirma-nos já ter o serviço a funcionar normalmente?

Obrigada

Comentário