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Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

Telefonemas para o apoio técnico sao gratuitos, desde que efectuados da rede NOS.
Ola, tenho o mesmo problema no 5300, até 40 só ser for piada...
Reputação 5
Crachá
A Nos não lhe vendeu 40Mb.- vendeu ATÈ 40Mb, assim tem um intervalo que vai do 0 aos 40. Este português é é traiçoeiro Nos serviços MOVEIS todos fazem o mesmo.
Nas condições gerais os operadores têm essa matéria bem defendida.
Esta dependente da boa vontade do Operador.
JM
Reputação 1
junta te ao clube amigo é por estas e outras que vou acabar com o contrato e por comprar o hotspot da meo
Neto um contrato de fidelização com a NOS até 2018.
O serviço de Internet de casa (4G) tem piorado nos últimos meses tornado-se impossível continuar a utilizar este serviço.

Ao abrigo da lei o cliente pode rescindir o contrato por incumprimento do prestador de serviço, já que o serviço de Internet por vezes funciona a menos de 1MB.

Na tentativa de resolver esta situação ando já á 2 meses a tentar encontrar uma solução para compensar esta situação. Cada vez que telefone é apontado um caminho diferente. Num dos últimos contactos até fui enganado - o operador da NOS disse para compensar a situação que me dava mais 6G de tráfego em cada telemóvel, e deu, mas a cobrar mais 32€ por mês.

Dada esta atitude por parte da NOS parece-me que não me resta mais nenhuma alternativa se não rescindir o contrato com a NOS por justa causa.

Qual é o meu espanto quando por parte da NOS me é dito que ao rescindir o contrato é processada uma factura de incumprimento por parte do cliente e depois o cliente é que tem de ir contestar o pagamento da mesma.

A NOS tem uma equipa técnica que analisou o meu caso e diz que nada pode fazer (a antena está com muitos clientes o que torna a Internet muito lenta). Deste modo a NOS está em incumprimento porque não consegue fornecer um serviço , que contratou com o cliente. Mas, se o cliente rescindir o contrato este é que está em incumprimento.

Venho por este meio mostrar a minha indignação e o meu descontentamento com os procedimentos que a NOS utiliza para resolver este tipo de situações.

DESTA FORMA, A NOS É UMA ENTIDADE DE CONFIANÇA?
Será melhor telefonar para o apoio técnico 16990, opção "apoio técnico", e "banda larga móvel", e peça um despiste técnico.
Reputação 2
Boa tarde,

Há uma semana atrás aderi ao vosso tarifário de internet movél 4G ilimitada e estou com algumas dúvidas em relação ás velocidades. Utilizo o hotspot como router fixo no meu computador sempre na mesma zona ( Agualva ), onde dizem que a velocidade 4G pode chegar aos 150Mbps e em alguns dias a internet funciona com velocidades bastantes boas mas noutros dias mal consigo abrir uma página. Quando faço Speedtest para os vossos servidores dá-me sempre velocidades altas entre os 30Mbps e os 50Mbps, mas quando tenho fazer o teste para outro servidor que não seja da NOS, nem a 1Mbps chega...Gostaria de saber o que se passa para isto acontecer porque não acontece sempre.

Cumprimentos
Tenho o pacote de net de 4G por router ( o qual o uso no meu pc fixo pelo cabo usb ) e tenho de dizer que é a maior porcaria que alguma vez tive.
Desde quando é que já se viu a net durante TODO O DIA a uma velocidade de 15~30Kb/s ( por norma deveria de dar 3,5MB/s)...
E nem me venham com conversas de sina no local onde vivo, a mim não me ensinam informática, porque já fiz todos os testes na minha região e a força do sinal é impecavél.
Basicamente estamos apagar por um serviço do qual não usufruímos, e cada vez que telefona-mos para vocês só nos despacham.
E dizem-nos que não há ligações por cabo aqui??? tenho colegas que moram a literalmente 30 segundos da minha casa e têm cabo.
poupem-me...
estou a ver que um processo em tribunal era bom nestas alturas do ano. :@

Nada, mas mesmo nada atenciosamente, Miguel Carvalho.
O que eu costumo fazer para eles não me limitarem a internet é fazer downloads somente com o 3G, o que parece não limitar a velocidade já miserável do 4G.
Mas tá claro, uma pessoa não pode estar sempre atenta ao consumo da bandwith muito menos neste mundo em que vivemos em que tudo é atualizado a toda a hora, só é pena a NOS não estar ciente disso! Tristeza!
A chamada para o 16990>apoio técnico>internet, é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.

Não propriamente verdade o que HASPT refere... para atendimento automático, sim é, mas para falar com operador tem custo....

A partir da rede NOS:

Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.

A partir de outras redes:

34,9 cêntimos / minuto.

Do estrangeiro:

Custo de uma chamada internacional


@António Pimenta, tente perceber o que está escrito, chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico, portanto se telefonar para o apoio técnico dentro da rede NOS nao paga nada, os valores que refere é para a linha de facturaçao ou comercial.
É sempre bom as pessoas tentarem perceber o que está escrito antes de falar, há anos que ligo sempre para este numero e nunca paguei nada.

Aliás, sempre que tento falar com a linha de facturaçao, sou avisado que a chamada é a pagar até ao máximo de 1 euro, ao contrário das outras para o apoio técnico que sao gratuitas.

Esta é a verdade, doa a quem doer, e coisa que eu nao gosto é de ser mentiroso.
Na Manta Rota, concelho de VRSA, estou com velocidades vergonhosas!!

Vejam a imagem (se ela conseguir carregar claro)

Bom dia,
Desde ontem que tenho tido uma internet móvel tão lenta que nem o email consigo abrir! Hoje fiz um speed teste e obtive o magnifico resultado de 0,63 Mbps de dowload e 0,15 Mbps de upload. O speed teste neste local costumava andar na ordem dos 20 Mbps.
Como é óbvio estes resultados são inaceitáveis.
Não sei onde o Sr. Luis Figueiredo está localizado mas eu estou em armação de pera, junto ao parque de campismo e a internet móvel aqui está um desgraça !
Há algum problema com a cobertura por aqui ?
Desde que aderi à NOS que me queixo de que a internet via 4G é uma vergonha. A resposta foi sempre "não há nada a fazer, as antenas estão saturadas…", até que um dia alguém me perguntou se queria desistir do serviço porque não havia nada a fazer.
Ora, nessa altura eu tinha durante a noite, cerca de 15 Mbps e em horas de tráfego forte, 1 Mbps. Vi-me obrigado a comprar uma antena 4G exterior.
Neste momento o desespero já não tem qualificação. A NOS continua a fazer entrar clientes no sistema e não melhora a capacidade. O resultado está em anexo: 48,45 Kbps em download, 230 de Ping, 202 Kb em upload.
Digam-me com franqueza se de facto isto é um serviço que mereça ser pago...

Reputação 5
Crachá
oi João!

Confirmaste se a zona onde habitualmente q usas tem 4 G? vê aqui

Já algumas fizeste falaste com a linha de apoio?
Reputação 4
Crachá +2
Olá,
É só via wi-fi ou também via cabo de rede?
Reputação 6
Crachá
Henrique,

Com base na cláusula 8., solicite o valor da mensalidade à NOS e contrate até ao termino do contrato um serviço de internet em condições:

8. Garantias do Serviço
8.1. A NOS Comunicações prestará o Serviço de forma regular e contínua, obrigando-se a reparar eventuais avarias que ocorram na sua prestação e comprometendo-se a cumprir os níveis de qualidade a que se encontra obrigada, de acordo com a legislação aplicável.
8.2. Sem prejuízo do que se dispõe no número anterior, a NOS Comunicações compromete-se a assegurar os parâmetros de qualidade estabelecidos pelo ICP-ANACOM no âmbito do Serviço Universal, os quais se encontram disponíveis para consulta em no site www.nos.pt ou em qualquer loja NOS Comunicações, podendo, ainda, o Cliente obter esta informação através do serviço de apoio ao cliente.
8.3. Nos casos em que se verifique o incumprimento dos níveis de qualidade do Serviço fixados nos termos do número anterior, por motivos imputáveis à NOS Comunicações, a NOS Comunicações indemnizará o Cliente – através de emissão de nota de crédito ou desconto na fatura – pelo valor correspondente ao valor da mensalidade devida pelo Cliente proporcional ao período de tempo em que se verificou a restrição, suspensão ou limitação da oferta em inobservância do nível de qualidade que estiver em causa.
Reputação 6
Crachá
João, para além da informação que que a NOS tem na sua página de cobertura não estar correcta, por exemplo nesta localidade aparece como "Não existe cobertura na Freguesia selecionada."



Quando na verdade tem cobertura 4G, mas a velocidade é miserável, como o é a nível nacional.

Ou seja o problema é generalizado, mas enquanto o número de clientes não diminuir, nem deixarem de pagar, seguramente que a mudar será para pior, ainda para mais agora que chega o Verão e os turistas Europeus com o fim do Roaming, irão sobrecarregar ainda mais as antenas existentes 😠
Caros senhores da NOS,

Qualquer meio para contactar convosco, tem custo associado, menos para novos serviços. Por isso deixo aqui duas perguntas:
- um cliente actual, é menos importante do que um possível novo?
- É satisfatório para voces, prestarem um serviço, em que dizem que podem chegar aos 40 MBPS e nem a 2 MBPS chegam?

Cliente: Cxxxxxxxxx
A chamada para o 16990>apoio técnico>internet, é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.

Não propriamente verdade o que HASPT refere... para atendimento automático, sim é, mas para falar com operador tem custo....

A partir da rede NOS:

Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.

A partir de outras redes:

34,9 cêntimos / minuto.

Do estrangeiro:

Custo de uma chamada internacional
@HASPT, @Armindo Mateus, @bs01012004, obrigado pelos vossos comentários.

Peço desculpa pelo comentário "não é propriamente verdade", se gerou controvérsia, mas consegui contactar a nos pelo facebook, e eles ligaram-me de volta, e quando pedi para passar para outra extensão, falaram que teria custo..

Quanto ao problema principal, serviço 4G, com velocidades perto do 0, não tive qualquer solução ainda, e pelo vistos é comum em mais do que um ponto do pais.

Obrigado
Reputação 2
Crachá
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.


A resposta é basicamente a mesma que coloquei no topico do Carlos Roda..

A palavra mais importante ai é o "até". Os 75 Mbps é a velocidade máxima que a antena fornecerá, e que está relacionada com a tecnologia suportada nessa antena.
Mas a velocidade de Internet que vais conseguir usar vai depender de vários factores , os 75Mbps só teria se estivesse muito próximo da antena.
- distancia à antena
- localização do router dentro de casa
- topologia do terreno entre ti e a antena (se há muitos edificios ou floresta pelo meio )
- outras fontes de sinal wireless ou de interferência electromagnética.
- condições atmosféricas
- carga do serviço (quantidade de pessoas a usarem serviço a partir dessa antena)
- qualidade da placa wireless do dispositivo (no caso de ter um router 4G wireless)

É simplesmente impossível garantir os 75mbps em toda uma area, só metendo uma antena à porta de cada casa.

O que pode fazer é tentar colocar o router numa zona da casa em linha mais directa com a antena.
Reputação 5
Crachá +1
Olá Miguel,

Como utilizador de uma internet "fixa" 4G da NOS, posso dizer que o serviço não é o melhor, tendo em conta que ronda os 2-3MB nos máximos, e existe uma quebra considerável nos horários nobres.

Esses valores são abaixo do aceitável... Posso estar enganado, mas tenho quase a certeza que estás com PUR activa até ao dia 1 de Julho. Podes ligar para o suporte técnico da NOS para tirar a história a limpo, mas se for o caso não tens muito a fazer. As empresas reservam-se nesse direito quando fazes elevados quantidades de transferência de dados em curtos espaços de tempo.

Se não for o caso, tens as linhas congestionadas. O que também é frequente em zonas mais "rurais", devido à falta de antenas que suportem a quantidade de pessoas ligadas. Não há grande coisa que a NOS consiga fazer devido a isso. Faz uma reclamação e espera novidades.

O suporte técnico é cinco estrelas e com certeza vão fazer o melhor possível para que a tua situação se resolva. :8
Reputação 5
Crachá
Good afternoon, first of all
3G, 3G + and 4G from NOS have never worked well.
How much signal can you pick up on the 3G Router? You could say?
I'm not very fluent in English, but I hope to help you, so I ask that whenever you do not understand something you let me know.
Reputação 2
Crachá
Se uma das antenas está com problemas, poderá ser temporário. Se ao invés o problema de quebras de velocidades tem um comportamento de baixa de performance sistemática entre determinados horários, conta com rede lotada (que é o meu caso). Aí, ou eles melhoram as infra-estruturas ou então não vai haver solução a curto/médio prazo.

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