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Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

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Boa tarde @Linda1, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Vamos ajudar. Refere-se a alguma zona em especifico, que sinta essa dificuldade? 

Obrigado

Já  alguns dias que raramente  consigo entrar na internet. Alterna entre cobertura fraca e ausência de rede. Esta situação está-me a causar sérios problemas e começo  a ficar extremamente cansada desta situação.

Desde sábado que a velocidade de internet que recebo não ultrapassa 1,5 mb/s, algo inaceitável uma vez que há mais de 1 mês contactei os vossos serviços pelos mesmos motivos, e nada melhorou até agora, aliás até piorou.
Quando liguei disseram-me q haveriam avarias numa das antenas transmissoras aqui da zona e a rede também estaria lotada, mas agora acho estranho ainda nada estar resolvido, já que pago a mensalidade tal e qual e não me descontam nada por causa dos incómodos provocados...

o endereço é: 2405-035 Maceira - Leiria.

Exactamente o mesmo...

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Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@Luis Filipe Pereira Vilhena, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

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@Luis Filipe Pereira Vilhena Olá, não vão parar de lhe tentar cobrar esse e outros valores de faturas futuras. Procure junto do 16990 fazer um acordo de pagamento para pagar esse valor em prestações!

Bons dias!

Deparo com incompreensão devido ao estado atualmente com a pandemia e meu estado de incapacidade de pagar a quantia de dinheiro para liquidar o usufruto de internet por estar confinado e não conseguir mobilizar a um MB.

Contactei o apoio de clientes avisando sobre não conseguir pagar o valor de 132,49€ a dia 2021-01-28.

Deviam fazer o pagamento da fatura a partir do dia 2021 dia 08/09 de cada mês.

Aguardo resposta rápida para o meu e-mail é lvilhena13@gmail.com e tlm xxxxxx.

Atenciosamente

Luís Filipe Pereira Vilhena

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eu acho que cada vez mais vão haver menos clientes na NOS e quando chegarem a um certo número vão compreender que afinal tem de por mão no assunto e melhorar os serviços..

Então temos vantagens concerteza, e eu não defendo a NOS, nem qualquer outra operadora, agora que o 5G, pela tecnologia mais avançada que vem trazer é um cluster mais valioso para muitos problemas, isso não tenho dúvida. Por outro lado não ignoro, que teremos sempre problemas, pelo simples facto, que vão-se disponibilizar velocidades ao nivél do gigabit, e depois, vamos dizer que contratamos x e temos -X. Isto porque o consumidor tem direito a exigir o que contrata, o que nem sempre acontece, basta olhar para trás e ver no tempo do ADSL, velocidades de 1M...Precisamos de olhar para trás (história) para compreedermos a evolução das coisas, e como tudo na vida, Não vivemos num Mundo perfeito, porque ambicionamos sempre mais..

Como disse no parágrafo anterior, Não defendo a NOS, mas como pioneiro na Implantação do ADSL pela PT, (2001) na altura havia muitos problemas com esta tecnologia, e foi graças à NOS pela sua tecnologia (via coaxial), que tivemos que contratar para ter uma internet estável e digna de velocidade nessa altura. Portanto vamos aguardar pelo 5G, e esperar que a NOS melhore pois essa é sua obrigação, e devido à concorrência que será maior. 

Mas também, estou desagradado com o serviço da NOS, neste momento também não estão a cumprir com a velocidade anunciada para a zona..e o contrato: 4G/100Mb.

Então temos vantagens concerteza, e eu não defendo a NOS, nem qualquer outra operadora, agora que o 5G, pela tecnologia mais avançada que vem trazer é um cluster mais valioso para muitos problemas, isso não tenho dúvida. Por outro lado não ignoro, que teremos sempre problemas, pelo simples facto, que vão-se disponibilizar velocidades ao nivél do gigabit, e depois, vamos dizer que contratamos x e temos -X. Isto porque o consumidor tem direito a exigir o que contrata, o que nem sempre acontece, basta olhar para trás e ver no tempo do ADSL, velocidades de 1M...Precisamos de olhar para trás (história) para compreedermos a evolução das coisas, e como tudo na vida, Não vivemos num Mundo perfeito, porque ambicionamos sempre mais..

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Eu não nego as vantagens que o 5G possa trazer, agora ler que é a solução para as reclamações do péssimo serviço da NOS, com isso não me venham por os dedos nos olhos. Nem a mim nem a quem tenha dois dedos de testa. 

@Vitor Airosa pelos vistos a vodafone e a NOS vão** partilhar infraestruturas da rede móvel. Como a rede da VDF dizes ser boa com esta partilha pode a da NOS vir a melhorar

correção**

Penso que já o fizeram no passado, é por causa da Infraestrutura LTE/5G, mas vamos a aguardar os resultados do leilão de frequências. “Cada parte poderá decidir fazer evoluir a sua rede de comunicações móveis com total liberdade e autonomia”, Dizem..

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@Vitor Airosa pelos vistos a vodafone e a NOS vão** partilhar infraestruturas da rede móvel. Como a rede da VDF dizes ser boa com esta partilha pode a da NOS vir a melhorar

correção**

Mas está tudo passado da cabeça? 
Agora acham que o 5G vai resolver os problemas da humanidade?!! 

Por favor não goze com o povo. Não queremos saber de 5G, não não no sentido de anti-5G e afins, mas no sentido de que irá ser o mesmo do que acontece com o 4G. Uma miséria de cobertura e péssimo desempenho de rede. 
5G para o comum dos mortais serve para gastar dinheiro em telemóveis novos. 

Então quando tinha 3G, também teve que comprar telemóvel da 4ª geração, e viu a diferença!..Bem vamos lá a ver as coisas de forma realista, quanto aos problemas da humanidade, o que me diz do 5G controlar as viatura em estrada e evitar acidentes?!..Meu amigo não negue uma ciência à qual desconhece à partida.

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O serviço da Vodafone não tem comparação alguma com a NOS e MEO. O desempenho é de facto muito superior, por isso eles terem preços mais elevados face à concorrência. 
Agora não se pense que com esta parceria a NÓS irá ter o desempenho da Vodafone. 

Gostava de saber, de todos aqueles que aqui se queixam, quem é que mudou de operador e quem teve a situação resolvida… até gostava de saber de facto!

 

Eu, uso VDF no telemóvel , contratei a NOS, para ter NET fixa em casa, o pacote 100/10, pareceu-me bom e mais barato que a vodafone, as velocidades na zona vão até aos 225 Mb, mas já vi que o barato sai caro!..:rolling_eyes:

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Mas está tudo passado da cabeça? 
Agora acham que o 5G vai resolver os problemas da humanidade?!! 

Por favor não goze com o povo. Não queremos saber de 5G, não não no sentido de anti-5G e afins, mas no sentido de que irá ser o mesmo do que acontece com o 4G. Uma miséria de cobertura e péssimo desempenho de rede. 
5G para o comum dos mortais serve para gastar dinheiro em telemóveis novos. 

Pelo que sei, a rede NOS era partilhada há uns tempos pela rede VDF, mas era num prazo curto de anos , até a NOS começar a colocar a sua infraestrutura de rede movél. Vamos ver se com a rede 5G, tudo isto é ultrapassado ao nivél das degradações de sinal. O 5G uma das coisas que vem oferecer é  uma grande melhoria nas latências de rede e maior disponibilidade de banda larga movél, o que não se compreende é este atraso no 5G, já que houve uma primeira falha do Leilão da Anacom, com as operadoras .:thinking:

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Gostava de saber, de todos aqueles que aqui se queixam, quem é que mudou de operador e quem teve a situação resolvida… até gostava de saber de facto!

 

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@Vitor Airosa pelos vistos a vodafone e a NOS não partilhar infraestruturas da rede móvel. Como a rede da VDF dizes ser boa com esta partilha pode a da NOS vir a melhorar

Na continuação anterior...

Já agora, quanto mais cedo porem os modelos da HUAWEI 315 (5G interno) a funcionar para os clientes, melhor será porque como se sabe a tecnologia WIFI 5 (N) não permite velocidades acima dos 60 a 70 Megas, maioria da vezes anda abaixo dos 30Megas. E este protocolo de velocidade (AC) permite superiores velocidades, acima dos 100Mbits, apesar da curta de distãncia de alcance.

Meus senhores da NOS

Pois o problema também existe por certos sitios de Lisboa, Marvila perto da zona do pingo-doce

O Router 4G da HUAWEI 311 v2, são bons o problema são as antenas que a NOS tem, mesmo a 40 m, os testes de velocidade deixam muito a desejar.

Tenho contratado NOSnet4G_100Mb , e além das latências serem grandes (tempo de contato com os servidores da NOS), as velocidades de teste andam na casa dos 12Mb, por vezes o upload consegue ser mais rápido. Tudo aponta para problemas nas antenas da NOS.

Aliás já foi dispistado o problema com o apoio técnico e é essa a conclusão. Outra situação caricata foi a velocidade estar estrangulada, pelos serviços?, apesar de ter dados ilimitados e 100Megas.

E agora, vem a parte melhor, em como a NOS anda a brincar, não cumprindo com os contratos de velocidade,  ao meu lado está um router da mesma marca HUAWEI  modelo B310, advinhem ! da Vodafone , e tive a fazer teste a partir do mesmo a velocidade de internet foi 5x superior.

Acho que não preciso de dizer mais sobre o serviço da NOS. Estou a pensar em resolver o contrato, porque já vi onde mora o problema.!!

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Crachá +6

Olá @Manuel Jorge Oliveira Moleiro

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:

Para o podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Antes da tempestade leslie já usava a internet 4g com bom sinal, dai para cá esta péssima, hoje as 16:40, dia 27-4-2020 voltei a reclamar, só faltou mandaram me ir morar para a praia da Tocha porque lá tem bom sinal, mandaram me meter o hotspot numa janela virada para a praia, se não é gozar com os clientes parece

Reputação 7
Crachá +6

Olá @cra2sh e @Guimas,

Para os conseguirmos ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de Cliente NOS e o número de telemóvel onde essa situação ocorre. 

Reputação 7
Crachá +2

tenho tb os 3mb

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