Header

Internet lenta da parte da noite


Reputação 3
Pelo menos nas últimas duas semanas e normalmente ás segundas, terças e quartas feiras, depois das 20h-21h até depois da meia-noite a internet fica extremamente lenta (0-10mbps), o que impossibilita a utilização da internet. Será mais uma anomalia na minha zona? Acho estranho passarem duas semanas e continuarem com o mesmo problema. Só quando um ou vários clientes fazem queixa é que fazem alguma coisa...
A ligação é feita por cabo, por isso a culpa não é a ligação.
Pacote:
100/10 mbps
Zona de Coimbra
http://beta.speedtest.net/pt/result/6756764438

198 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Parece-me um problema de SATURAÇÃO da largura de banda... e quanto a isso não há grande coisa a fazer excepto reclamar e obter um desconto na mensalidade...
Em Setubal está tb a acontecer o mesmo.
Servico pessimo!!!
Reputação 7
Crachá +1
Inadmissível. ...reclame junto da nos....no minimo tem que dar desconto.
Boa Sorte
Reputação 6
Crachá +1
Caros,

Já abordei o meu problema em vários tópicos, estou numa "guerra" desde Maio que nem vos passa pela cabeça.
Eu vivo no coração de Lisboa, digo eu, zona da Estefânia, e à noite, isto é, agora a partir das 17H00 começa a cair até aos 5 MG e por voltas das 02H00 começo a ter novamente internet digna desse nome. Mas vejam só, demorei a 7 minutos a abrir o Forum, porque tenho a minha ligação neste misero estado:

Microsoft Windows [Version 10.0.15063]
(c) 2017 Microsoft Corporation. All rights reserved.

C:\Windows\system32>ping www.nos.pt -t

Pinging www.nos.pt [212.113.183.252] with 32 bytes of data:
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=16ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=24ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=15ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=15ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60
Request timed out.

Ping statistics for 212.113.183.252:
Packets: Sent = 64, Received = 26, Lost = 38 (59% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 12ms, Maximum = 24ms, Average = 13ms
Control-C
^C
C:\Windows\system32>
Reputação 6
Crachá +1
Para os mais cépticos aqui a amostragem diária que recolho para resolver este assunto da pior forma:

Era suposto ter UMA 200/20

Hoje é um dia bom!

Reputação 6
Crachá +1
Certamente que é Saturação por imperativos e objectivos comerciais, porque há que dar resultados aos accionistas, dar os prémios às Direcções porque os atingiram, dados estatísticos de crescimento e lucros consolidados. O Cliente é mero adorno nisto tudo, que tem de honrar escrupulosamente os pagamentos, observando as politicas de uso responsável dos serviços contratados. É Saturação ao que os Clientes são sujeitos, nas referidas condições sem respeito e proactividade na resolução, recorrendo as desculpas e estratagemas que justificam o estado de coisas, e entrincheirado-se numa fidelização desonesta, pelo facto de se verificar um incumprimento de serviço sistemático e continuado e massivo, isto porque o meu caso está longe de ser caso único. Resumindo, tenho um 3Play de Pacotes ao longo de 24 horas do dia, tenho das 02H00 às 09H00 200D/20U das 09H00 às 17H00 100D/20U e das 17H00/02H00 tenho >50D/20. Que Pacote tenho e qual o preço que eu deveria pagar?
Pouco interessa, porque as consequências do serviço prestado nestes moldes são nefastas, porque a internet não é só lazer, é também uma ferramenta de trabalho, que sustenta famílias, escolas, etc. e a NOS está-se nas tintas!
O povo tem razão, semeia ventos e colherás tempestades. A ressaca um dia chegará e depois não existirá atractivo e apelo de Pacotes que nos faça, porque gato escaldado tem medo de água fria.
Reputação 5
Crachá
"Fibra" é segundo o site, eu entendi.
Bom, neste caso, a única solução é mesmo mudar de operadora. Isso é sobrecarga de infraestrutura(no meu prédio, é um cabo simples de televisão para 10 pessoas).
Tenho notado isso também aqui na minha zona.
Chego à conclusão, que até o 4G da Vodafone é melhor que a "Fibra" da NOS.
Internet muita lenta aqui. Todos os dias. Estou o dia inteiro fora de casa, quando chego á noite nem a internet posso utilizar. Jogo jogos online, mas com uma internet assim não dá. Quantidade de ping absurda 90% das vezes tenho cerca de 2000ms... Enviaram-me um hotspot que mais parece um porta-chaves. Quando a internet está boa, basta eu estar a utilizar para jogar, e mais alguém se ligar, fica logo lenta, e ganho miuto ping. Sinceramente estou a pagar um serviço e não o posso utilizar. Basicamente estou a a atirar dinheiro ao lixo.

Desde a 2 semanas atrás , que a net tem quebras significantes , parando de funcionar durante 30 segundos 30 vezes ao dia em todos os dispositivos que existem na casa. Ligamos para a nos e disseram que tudo estava a funcionar bem e que so bastava reiniciar o router . Pois este problema prevalece ate hoje e esta a ficar irritante que a nos não esteja a cumprir com o que esta a no contrato, mais uma vez. Pois no contrato não diz que a net tem "ataques cardiacos" . Este problema é grave pois tenho que usar a net para trabalho e fico incapacitado por estes problemas e tenho um filho que joga no computador e quebras de 1 segundo ja são bastante significantes num jogo online e eu sei isto pois também jogo com ele .Gostava de ter alguma satisfação da nos sobre o meu problema
Reputação 7
Crachá +1
Na minha zona. Quarteira tenho alem da nos.L,tenho a vodafone e a meo.
Mas ambas sao adsl.
Estaria a regredir muito.
Adsl e horrível

Reclama, mas por escrito para o Provedor da Nos, no minimo tem que assumir que nao conseguem dar a velocidade contratada e propor outro pacote ou baixar preço.

Boa Sorte
Reputação 2
Estamos todos no mesmo basco.
Vivo em quarteira no Algarve e aqui e igual.
Eu e vários amigos todos aqui na zona bem perto temos 200/20 basta chegar as 18 horas.La vai a net toda.Ha dias que esta razoável apesar de estar muito a baixo do contratado.
Mas ha dias que para abrir uma página nem isso da.
Ja liguei varias vezes para o apoio ao cliente e digo logo que nao vou fazer testes nenhuns nem nada.Ja sei o procedimento de cor e salteado.
Nos proximos dias a net melhora.Mas depois volta a mesma.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Queremos ajudar, no entanto, como são situações que necessitam de despistes técnicos para que possam ser ultrapassadas, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 1
Carolina V
Boa tarde
Voltei
Já liguei já fiz despistagem e estou farto!!!

Eu sou cliente e você quem é?

Estou a ser roubado no serviço!!!
Mas não entro em incumprimento vou pagar até ao fim
Reputação 5
Crachá
Boa Tarde,
Antes de mais, a sua internet é fibra ou satélite? A internet por satélite da NOS nunca funcionou muito bem.
Reputação 3
Também comecei ontem a recolher testes se for preciso provas.
E vê se claramente que apartir da 1-2h da manhã a internet volta ao normal, pelo menos para mim
Reputação 3
NOS a não cumprir a palavra, já parece algo recorrente. Asseguraram-me que me iriam ligar até hoje ás 12h30, até agora nada e não me parece que me vão ligar...
Reputação 1
Traffic Shaping

É quando muitas pessoas que vivem na localidade usam o mesmo serviço daí horas noturnas/fins de semana/férias a internet fica lenta

A NOS não tem qualidade para tanta gente
Já fiz mais de 20 queixas e eis a resposta. O problema é um alargamento de canais de 33 para 110 que correu mal mas eles ainda n conseguiram resolver e nem há data de resolução. Estou á 2 semanas a tentar cancelar o contrato e eles nada. Já fiz queixa na provedoria NOS, Deco, Portal da queixa, livro de reclamações online e respondem me que eu aceitei que o serviço pode ter falhas.....Falei com a ANACOM que desconhecia o problema e mostrou se deveras interessada num relatório detalhado sobre o acontecimento.
Reputação 3
Crachá
Nos, eu informo que router nos 3.0 valores negativos não nada bom e nos router nos 4.0 os valores de 7.5 não é nada bom.

Os repartidadores nos terminais, nos predios e em casa dos clientes tem que ser tudo alterados para 2.5 ghz.

Isso esta ai a prova e na minha teoria não falhas e consigo detectar mais rapído do que nos e do que tecnicos da nos.

Precisam alguem como eu como tecnico de informática que vai detectar amonolios na vossa rede da nos.

Comigo nao pode brincar e vou continuar fazer comentarios que vossos clientes anda queixar e isso é mesmo serio.
Reputação 1
Nos Fibra?? O serviço que tenho é por cabo, mas não é fibra.
Reputação 1
Boa tarde Carolina V.

Já liguei algumas vezes e na altura fica resolvido, depois volta ao mesmo.
Além disso acho extraordinário a Nos cobrar a chamada telefónica para reportar uma avaria do serviço que nos estão a cobrar também.
É de facto um excelente serviço ao cliente, não só não funciona como ainda se tem de pagar para reportar o problema.
Extraordinário.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @ruifigas.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

nao nos faça rir Sr. Tiago
durante o mes passado como efetuei as reclamaçoes pelo meu telemovel paguei 40 euros de chamadas para a NOS.
mudaram-me Modem, ate auditor já la esteve, e continuo exactamente igual.
Não me queixo das velocidades, o problema é a internet se manter estavel e sem quedas, chega a cair de 1 a 3 vezes por dia
Depois de uma espera enorme para falar com alguém, no sábado lá consegui. Nada resolvido, ficaram de ligar até às 21:48 de ontem. Não me ligaram. Logo já vai uma reclamação para a ANACOM por falharem a esse compromisso.

Se pensam que vão adiar para deixar acabar o período experimental estão enganados. Os clientes têm direito a rescisões mesmo depois.
Off Topic
Com tanto "tráfico" por aqui nao sei como a PJ não tomou ainda conta do caso...

A discussão não é nova e nao pretendo trazê-la aqui, muito menos em off topic, mas nos dias em que vivemos "tráfego" e "tráfico", embora possam ambas significar movimento, distinguem-se pela conotação negativa associada a última. Será por tal que aqui a usam? Como sinônimo de roubalheira descarada no movimento de pacotes de dados...

Para que não seja um completo off topic...

"A NOS poderá definir e aplicar, se necessário, medidas de gestão de tráfego, de forma a garantir uma utilização eficaz dos recursos de rede e a melhoria global da qualidade de transmissão🆒. A NOS poderá, ainda, se necessário, aplicar medidas de gestão de tráfego mais gravosas, quando tal resulte da necessidade de implementar ordens judiciais, de autoridades administrativas ou dar cumprimento a atos legislativos, preservar a integridade e segurança da rede, prevenir congestionamentos iminentes da rede e atenuar efeitos de congestionamentos excecionais ou temporários🆒."
Reputação 7
Crachá +2
@wriken se tens essas velocidades por cabo tens de reclamar 😉

Comentário