Header
Respondido

Internet lenta


Reputação 2
Crachá

Boa Tarde Eu tenho internet fixa que e o pacote Internet móvel NOS 40 mbps e 4 upload e recebo 4 de upload e recebo 20 mbps eu gostaria de saber o que fazer porque eu tava a jogar ontem a noite (23:00h) e tava com 150 de ping e sei que não é normal por isso foi verificar o site da nos e vi que o que a novos pacotes e eu pago 28 e tu a receber metade do permitido e agora o pacote de 26 € da 100 mbps e pago 28 e tenho 20 mbps de 40 mbps por isso gostaria de pedir ajuda do que fazer.

icon

Melhor resposta por Mário P. 2 July 2020, 21:45

Ver pergunta inicial

50 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rodrigo lopes 111

Queremos ajudá-lo. 
Deste modo, para o podermos fazer e compreender melhor o que se passa, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. 

Pode consultar esta informação através da Área de Cliente NOS. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

o router é o Internet Fixa https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/internet-fixa-pronta-a-usar.aspx?LPInternet que diz nesse site que 100 mbps é 27 tu a pagar 28 por 40 mbps

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rodrigo lopes 111

Já experimentou fazer um teste de velocidades por cabo? Se sim, os resultados são semelhantes?

Muito obrigado

Reputação 2
Crachá

São os mesmos pois uso cabo

Reputação 7
Crachá +6

@Rodrigo lopes 111
Gostaríamos de verificar esta situação consigo. Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
Muito obrigado

A minha internet, seja por cabo seja por wi-fi esta sempre com problemas, falhas, velocidades baixissimas, etc, acho um servico inadmissível para quem paga quase 100€ por mês e ainda por cima nos obrigam a estar fidelizado a NOS, o que podemos fazer para reclamar e mudar algo...

Reputação 7
Crachá +2

Reportar 16990

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno051181 Bom dia, reiniciar a box com alguma assiduidade pode ajudar a melhorar a eficiência. Há também um Tópico que com algumas dicas para melhorar a rede WiFi  https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618/index2.html para que um tecnico possa fazer alguns despistes remotamente necessários à detecção de alguma deficiência no router, deve ligar 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Nuno051181

Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Muito obrigado,

Boa noite.

Contratei à NOS um serviço que incluía no pacote a internet a velocidades de 200mbp.

Contudo, tal nunca se verificou nem a metade da velocidade funciona. Não me espanta este problema, pois desde que aderi à NOS foi problemas atrás de problemas. 

Por culpa da NOS paguei mais 4 meses do serviço da operadora que terminei contrato. A NOS, esqueceu-se de solicitar o terminus do serviço à outra operadora e desde Agosto de 2020 que aguardo a resolução desse problema. Sempre com falhas da parte da NOS de cada vez que contato o serviço a solicitar a resolução deste problema ou outro. Conforme comprova os vários contatos telefónicos, e-mails e visitas à loja.

Ainda não tenho acesso ao hot-spot da NOS depois de 6 meses de contrato.

Por todos estes motivos estou extremamente arrependido de ter efetuado este contrato.

Sou sócio da DECO PROTESTE e tenho direito a representação legal e vou fazer valer os meus direitos, pois já percebi que através do sistema que a NOS tem instituído nunca irão resolver estes problemas.

São várias as conversas gravadas que provam as minhas tentativas de resolver o problema ficando posteriormente a aguardar que a NOS desenvolva o procedimento necessário para a resolução do problema.

Farto de esperar resta lutar pelos meus direitos da mesma forma que qualquer Operadora faz quando um cliente quebra o contrato. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

Contratei à NOS um serviço que incluía no pacote a internet a velocidades de 200mbp.

Contudo, tal nunca se verificou nem a metade da velocidade funciona. Não me espanta este problema, pois desde que aderi à NOS foi problemas atrás de problemas. 

Por culpa da NOS paguei mais 4 meses do serviço da operadora que terminei contrato. A NOS, esqueceu-se de solicitar o terminus do serviço à outra operadora e desde Agosto de 2020 que aguardo a resolução desse problema. Sempre com falhas da parte da NOS de cada vez que contato o serviço a solicitar a resolução deste problema ou outro. Conforme comprova os vários contatos telefónicos, e-mails e visitas à loja.

Ainda não tenho acesso ao hot-spot da NOS depois de 6 meses de contrato.

Por todos estes motivos estou extremamente arrependido de ter efetuado este contrato.

Sou sócio da DECO PROTESTE e tenho direito a representação legal e vou fazer valer os meus direitos, pois já percebi que através do sistema que a NOS tem instituído nunca irão resolver estes problemas.

São várias as conversas gravadas que provam as minhas tentativas de resolver o problema ficando posteriormente a aguardar que a NOS desenvolva o procedimento necessário para a resolução do problema.

Farto de esperar resta lutar pelos meus direitos da mesma forma que qualquer Operadora faz quando um cliente quebra o contrato. 


Teste por cabo a um pc não tem 200mbps? Tem quanto?

 

A situação do hotspost é conhecida, o apoio técnico de cima consegue resolver.

Na noite

Nos últimos 3 dias a minha internet está c uns maravilhosos 50mbp,quando a contratada é 500.

Existe alguma razão para tal estar a acontecer??

Obrigado

Boa noite.

Contratei à NOS um serviço que incluía no pacote a internet a velocidades de 200mbp.

Contudo, tal nunca se verificou nem a metade da velocidade funciona. Não me espanta este problema, pois desde que aderi à NOS foi problemas atrás de problemas. 

Por culpa da NOS paguei mais 4 meses do serviço da operadora que terminei contrato. A NOS, esqueceu-se de solicitar o terminus do serviço à outra operadora e desde Agosto de 2020 que aguardo a resolução desse problema. Sempre com falhas da parte da NOS de cada vez que contato o serviço a solicitar a resolução deste problema ou outro. Conforme comprova os vários contatos telefónicos, e-mails e visitas à loja.

Ainda não tenho acesso ao hot-spot da NOS depois de 6 meses de contrato.

Por todos estes motivos estou extremamente arrependido de ter efetuado este contrato.

Sou sócio da DECO PROTESTE e tenho direito a representação legal e vou fazer valer os meus direitos, pois já percebi que através do sistema que a NOS tem instituído nunca irão resolver estes problemas.

São várias as conversas gravadas que provam as minhas tentativas de resolver o problema ficando posteriormente a aguardar que a NOS desenvolva o procedimento necessário para a resolução do problema.

Farto de esperar resta lutar pelos meus direitos da mesma forma que qualquer Operadora faz quando um cliente quebra o contrato. 


Teste por cabo a um pc não tem 200mbps? Tem quanto?

 

A situação do hotspost é conhecida, o apoio técnico de cima consegue resolver.

Após testes consecutivos nos últimos dias tem variado entre 84 e 89.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Félix Moreira e @Claudia noronha

Pedimos desculpa pelo transtorno.

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que, por favor, façam um teste de velocidades por cabo, aqui

Pedimos que partilhem connosco o resultado e o número do teste. 

Obrigado

Bem estou com o mesmo problema, velocidade contratada de 500 mbps estou com 105mbps. Teste efetuado na página da Nos

 

Reputação 7
Crachá +5

Bem estou com o mesmo problema, velocidade contratada de 500 mbps estou com 105mbps. Teste efetuado na página da Nos

 

Boa noite, teste feito por cabo ligado ao router ou por WiFi ?

Sim velocidade por cabo de rede . Está velocidade é no link da Nos se for em outro site Speedtest por exemplo a velocidade é de 55mbps 

 

Reputação 7
Crachá +5

Sim velocidade por cabo de rede . Está velocidade é no link da Nos se for em outro site Speedtest por exemplo a velocidade é de 55mbps 

 

Bom dia, é conveniente ligar para o apoio tecnico, 16990 tecla 3 chamada gratis da rede NOS para que os tecnicos possam testar o router. Se preferir, pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @sergio meireles e @Jose Rodrigues

@sergio meireles, verificou se a sua placa de rede do computador sustenta velocidades superiores às de 100mbps? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Na area de cliente diz : 200mbps / 20 mbps , só para esclarecer eu tou a ter direito a que ? 200 ou 20 ?

 

Reputação 7
Crachá +2

Na area de cliente diz : 200mbps / 20 mbps , só para esclarecer eu tou a ter direito a que ? 200 ou 20 ?

 


ás duas. a 200 e a 20. 200mbps download e 20 mbps upload.

Nao vou insinuar que esta errado , mas para alem de nao ter NOS na foto , como oa outros, em tds os testes que fiz , speedtest.net e o daqui da NOS nao chegam nem perta dos 200mbps . Por isso caso vosse esteja certo gostaria de saber porque que nao estou a usufruir desses 200 mbps !

Reputação 7
Crachá +2

Nao vou insinuar que esta errado , mas para alem de nao ter NOS na foto , como oa outros, em tds os testes que fiz , speedtest.net e o daqui da NOS nao chegam nem perta dos 200mbps . Por isso caso vosse esteja certo gostaria de saber porque que nao estou a usufruir desses 200 mbps !


Não preciso de ter NOS na foto para responder. é um forum, estou livre de responder.

Não chega perto dos 200mbps pode haver vários motivos. Fez um teste ligado ao router por cabo de rede?

@Guimas O meu pc , que foi aonde fiz o teste , ele esta ligado a um tp-link que esta com a funçao de repetidor . Nao sei se é disse q esta a falar

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NunoFB Sousa e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@NunoFB Sousa, efetuou o teste via cabo de rede ou Wi-fi?

Obrigada 

Comentário