Header

Internet hotspot kanguru 4G


Boa tarde eu ontem aderi à internet da nos com o hotspot kanguru 4g ( que diziam atingir, na minha localidade 2825-412 uma velocidade >150Mbps) e eu acreditei na minha boa fé que ficava com um serviço rapido e ilimitado por apenas 15 €. E tal não aconteceu! Eu quando liguei o hotspot da nos percebi logo que havia algum problema com a velocidade porque demorou imenso a abrir o correio eletronico e decidi fazer o teste de velocidade e este mostrou como resultado uma velocidade inferior a 1 Mbps (que eu pensei que esta velocidade ja nem existisse desde 1999).
Hoje de manha liguei para o apoio tecnico da nos (tive que pagar o custo da chamada) para no fim me dizerem que como a net estava acima de 1 Mbps, encontrava-me uma velocidade de net que satisfaz os requisitos para navegar na net.. Mas em que mundo é que um tecnico nos dias de hoje dá este tipo de resposta a um cliente?
Eu paguei 59.90€ por um equipamento, supostamente, 4G que deveria ter uma velocidade media de 50 a 60 Mbps e levo com uma velocidade de um equipamento 3G? Se era para ter esse tipo de velocidade não tinha pago quase 60€.
Eu antes da nos tive o hotspot da vodafone e fiquei muito satisfeito com o serviço e qualidade, no entanto, estes tinham um limite. Mas pensando melhor se calhar é preferivel mais qualidade de velocidade por um limite.

Será que alguém me sabe ajudar no que fazer ou se irão melhorar a cobertura neste local?
Cumps.

29 Comentários

isso de 4g e 3g deve ser a maior treta porque tenho de 3g e passo pelo mesmo que vc desde sempre, o unico jeito de pegar o maximo e (nem 1% do max) é colocar o hotspot na rua!! é nojento.
Uma coisa é o marketing comercial, e outra coisa é a realidade.

Leia o artigo em baixo e verifique que a média de velocidade de velocidade anda nos 11 Mbps, o resto é treta comercial.

http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
O marketing é de facto fantástico!! Sou cliente NOS com 4 cartões e dois kanguru 4g e nunca consegui atingir velocidades dignas de uma empresa de telecomunicações do continente europeu!! Em campanhas publicitárias a velocidade é fantástica, mas na realidade não não passa de 1 mbps.
A Nos sempre justificou que a sua publicidade refere até X mbps e se não são atingidas essas velocidades de download , a responsabilidade não é deles....
Tenho exactamente o mesmo problema é só treta. A nos decepcionou me 1 ou 2 megas ligado a 4g com sinal no macimo quando prometem 150 é irreal. Tenho um csrtao vodafone no meu telefone e wuando faco teste ronda entre os 70 ou 100 scho que a pior leitura foi 50 comparado com 1 ou 2 da nos. Pena nao ter um tarifario ilimitado mesmo mais caro.
Reputação 1
Meus caros, sofro do mesmo problema..... Em anexo para verificarem.....
Eu tinha vergonha de disponibilizar um servico destes com péssima qualidsde.
de facto é incrível.

nem para jogar online porque alguém se lembrou que a NAT C é melhor que a B, nem para ver um filme seguido, nem para ver TV via IPTV.

esta internet não serve rigorosamente para NADA!
velocidades pré-históricas...

Há solução para isto? ou rescindir o contrato por justa causa?
Reputação 1
Já nem lembrava.... Acerca da iprv aqui tem dias barraram me as aplicações de IPTV porque excedi o limite de tarifário.... Isto num tarifário ilimitado...... Estas situações levam uma pessoa à loucura ainda mais com as respostas descabidas da parte deles....

Eu por acaso já nao tenho periodo fidelização, no seu caso penso que comunique à ANACOM. A partir daí penso que poderá rescindir com justa causa. Acaba por pagar um serviço do qual não consegue usufruir nas suas plenitudes.
é verdade disponho da Kanguru há 1 dia e desde logo verifiquei a sua lentidão.
Espero que resolvam isto, paguei 4 G e estou sempre com 3G
Reputação 1
Ainda está no periodo de reflexão.... Ainda vai a tempo de não se arrepender.... Eu ontem das 19h até as 23h e pouco tinha esta velocidade....
São 19h47 e este e o resultado do teste a net móvel

kanguru, durante o dia melhora qualquer coisa
Teste net móvel da vodafone a mesma hora

Alguém sabe a razão para esta disparidade de desigualdades nas velocidades? Será que a nós está a tentar resolver?
Reputação 1
Também faço testes com a Vodafone e da me valores idênticos.... A velocidade da NOS 4 G a esta hora é....
Reputação 1
A velocidade.... Que não é velocidade nem é nada.... 25 euros mês para isto....
Reputação 1
A velocidade da Vodafone 4 G às 21h20....
Este assunto tem de ser insistentemente salientado até a NÓS libertar mais sinal.
Ganham balúrdios a vender gato por lebre.
Mesmo a meo tem melhor sinal :@:(
Reputação 1
A questão é muito simples... É uma questão de investimento de infraestruturas, coisa que a Vodafone investe e sempre investiu! A NOS tem que de alguma forma poupar para pagar os altos contratos com os clubes de futebol!!
Reputação 1
Eu ja comecei a investigar alternativas
Se vires alguma alternativa partilha comigo por favor
Reputação 1
Com todo o gosto

Net hoje... vou ligar para a nós porque isto sinceramente
Eu sofro do mesmo já contactei a nós várias vezes chegar a estar quase uma hora em espera fizera vários despistes do equipamento comprovaram que efectivamente a velocidade de internet é muito baixa.... Passado uns dias ligaram me a informar que a antena que me fornece o serviço se encontra sobrecarregada e que já fizeram uma processo/requerimento para mudar a antena para uma mais recente que tinham de espera a autorização do estado/camera/junto...
A realidade é que durante o dia a Internet melhora mas a noite a partir das 18/19h começa a descer a velocidade drasticamente
Bem até à data de hoje parece que os problemas continuam exactamente na mesma, na vodafone tenho quase 50MB, com uma internet movel nos 3G ou 4G nem sequer consigo abrir uma página. Liguei para o apoio tecnico e parece que a desculpa de muitos utilizadores se mantem, e que estão a tentar resolver. Mas visto que já lá vai quase 1 ano duvido que alguma coisa esteja a ser feita.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Isaura Eusébio.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.

Comentário