Header

Internet fixa sempre lenta e com falhas


Boa noite, a minha internet já está à bastante tempo que está muito lenta e com falhas, estive em teletrabalho e com dificuldade em trabalgar, e a minha filha tem aulas online e às vezes tenho de ligar os dados móveis e partilhar por wifi…

Não liguei de imediato pois como havia muita gente em casa em quarentena quarentena, deduzi que fosse esse o motivo e desvalorizei, no entanto continua. Ainda não não tive oportunidade para ligar para a NOS, devido aos horários que tenho.

Gostava de saber a vossa opinião. Obrigada. 


91 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Jairo Correia. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Não é o meu caso. As quebras de sinal são em toda a casa. O problema não será resolvido com um extensor de sinal. Eu acredito que seja mal funcionamento do equipamento. Porque o router anterior funcionava perfeitamente, mas insistiram que tinha que trocar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Jairo Correia,

Agradecemos a sua mensagem.

As dificuldades no Wi-Fi apenas ocorrem noutras divisões que não a do router? 

Sendo este o caso, recomendamos que verifique a solução Wi-Fi total. Esta permite criar um maior alcance Wi-Fi a partir do router NOS. 

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Penso que é dos mais recentes.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jairo Correia,

@Olaf fez uma questão pertinente. Por favor, diga-nos qual o equipamento que tem e se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Qual o router que tem?

Não consegui fazer o diagnóstico na app, porque não funciona. Mas liguei e lá fizeram o do costume. Como sempre só funciona naquele momento, um dia ou dois depois  voltam os problemas. Custa muito mandar trocar os equipamentos? 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @CP001.

A atualização está a ocorrer de forma automática para todos os utilizadores que, nas definições do seu equipamento definiram “atualizações automáticas”, no caso dos equipamentos iOS. 
Para os utilizadores que não têm estas atualizações, a App NOS não será atualizada até a versão atual ser efetivamente descontinuada. 

Há, no entanto, ainda utilizadores que têm a App NOS, sendo estes a maioria, e estes ainda podem utilizar a funcionalidade. 

Agradecemos, também, o seu alerta. Vamos atualizar os nossos artigos assim que tenhamos informação da abrangência desta nova atualização. Partilhamos mais novidades em breve. 🙂

Sobre este tema em particular, aguardamos que o @Jairo Correia confirme se têm já a my NOS atualizada ou ainda a ultima versão. 🙂

Muito obrigado

O lançamento da App ainda está a ocorrer de forma faseada, tendo apenas sido realizada para um número muito limitado de utilizadores, pelo que aguardamos o testemunho do @Jairo Correia sobre o tema. 🙂

@João H. já é bastante abrangente neste momento. Neste momento e desde ontem quem queira instalar a app já só tem disponível a My NOS:

 

https://apps.apple.com/pt/app/my-nos/id1105930725

 

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.nos.selfcare&hl=pt_PT&gl=US

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001,

Agradecemos o seu testemunho.

O lançamento da App ainda está a ocorrer de forma faseada, tendo apenas sido realizada para um número muito limitado de utilizadores, pelo que aguardamos o testemunho do @Jairo Correia sobre o tema. 🙂

Vamos também atualizar os nossos artigos explicativos de forma faseada no decorrer do presente mês, e consoante a disponibilização de funcionalidades na App.

Partilhe connosco caso surja alguma questão.

Obrigado

@João H. a nova app já foi lançada. Essa opção infelizmente não está disponível.

 

Só está disponível para quem por sorte tenha a app anterior instalada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jairo Correia,

Sugerimos que faça o diagnóstico de internet através da App NOS :

Caso o diagnóstico não identifique falhas, e a situação que sente se prende com a propagação do sinal Wi-Fi pela casa, recomendamos que faça um teste de cobertura Wi-Fi na App NOS:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Boa tarde @Jairo Correia,

Agradecemos o seu testemunho.

Já efetuou o diagnóstico de internet na App NOS como recomendado? Qual foi o resultado? 

Obrigado

@João H. a nova app My NOS foi disponibilizada ontem para iPhone e já não tem essa funcionalidade .

 

Na Play Store da Google a esmagadora maioria das avaliações à My NOS tem sido negativa… É urgente adicionarem as funcionalidades e verem as reviews mais recentes que os clientes têm deixado na Play Store da Google. Muitos indicam  que a app dá erro.

Já liguei várias vezes, inclusive já estiveram em minha casa dois técnicos mas a situação não ficou resolvida. 
Como é que faço o diagnóstico?

Reputação 7
Crachá +2

Já fiz reclamação por causa dos constantes cortes e baixa do sinal de internet em casa, mas até ao momento não se predispuseram a solucionar o problema. O que me falta fazer é levar o equipamento a uma loja NOS e exigir a troca.

Não funciona assim. Ligue ao apoio técnico

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jairo Correia,

Agradecemos o seu testemunho.

Já efetuou o diagnóstico de internet na App NOS como recomendado? Qual foi o resultado? 

Obrigado

Já fiz reclamação por causa dos constantes cortes e baixa do sinal de internet em casa, mas até ao momento não se predispuseram a solucionar o problema. O que me falta fazer é levar o equipamento a uma loja NOS e exigir a troca.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jairo Correia e @rmgoliveira.

Recomendamos que façam um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Obrigado

Boa tarde 

As dificuldades da internet tem haver com alcance, porque sempre que mudo de um cómodo para outro sou obrigado a mudar a a net; também tem haver com lentidão e até mesmo com corte do sinal, ao ponto de ter que usar os dados em casa. 
 É wireless. 

Olá bom dia, desde sexta que estou com falhas na internet. O wireless tem estado instável e o sinal está muito fraco ±80mb dos 500mb contratados. Ja reiniciei o router que mantém a luz azul, mas o sinal continua bastante fraco. Podem validar a minha situação por favor? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jairo Correia

Para conseguirmos ajudar e melhor compreender o que se passa, precisamos de mais informação quanto às dificuldades que o senhor e a sua família sentem ao usar o serviço de internet. 

O Router desliga-se? As dificuldades que refere tem que ver com o alcance? Velocidades lentas? A utilização é por wireless ou por cabo? Precisamos de mais informações, @Jairo Correia.

Muito obrigado

Tem mais de um ano que trocaram o router na expectativa que fosse manter e até melhorar o sinal. Ao contrário, piorou ou seja estragaram o que estava bom.

Ja fiz várias reclamações via telefónica mas dizem que os níveis do sinal estão bons. Mas o que eu e minha família estamos vivendo é irritante. Somos obrigados a usar os dados em casa, enquanto pago a internet fixa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Jairo Correia,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Detalhe-nos, por favor, a situação.

Obrigado

Já estou agastado com essa net lenta e constantemente sem sinal. Já tive duas visitas técnicas uma das quais recomendou a troca do router, o que não aconteceu. Mas há meses que faço a mesma reclamação.

Reputação 7
Crachá +1

Sempre a mesma lengalenga ,já estou farto de fazer isso .. já falei com a moderação do fórum e sempre a mesma resposta ,que vão entrar em contato comigo e já passaram 2 meses e nada .É simples ,cessar contrato...Não tenho mais nada a dizer

Camarada, ninguém nesta comunidade o vai conseguir ajudar se não for a moderação do forum… 

se quer ajuda, mande-lhes mensagem privada

Um bem haja

Comentário